💬 Comunidade AUVP
-
-
- 2 respostas
- 165 visualizações
Bom dia, meus caros sardinhas! Passando para dizer que estou muito feliz em fazer parte desta comunidade. Sou brasileiro, tenho 43 anos e moro atualmente na França. Sou casado, tenho 6 filhos e, anteriormente, trabalhava na construção civil. Agora, estou estudando para ingressar no mercado financeiro, desmistificando a idéia de que idade e família podem ser um obstáculo para investir. Muitos ainda insistem em comprar coisas e antecipar sonhos. Vivi assim durante toda a minha vida, mas agora, estudando na AUVP, estou aprimorando meus métodos e invertendo os papéis. Com certeza, entrarei nesse mercado com uma base sólida para ajudar outras pessoas! …
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 249 visualizações
Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Pessoal estava navegando na interactive brokers e vi que tem Corporate BONDS da Globo e JBS, com mais de 7% ao ano, minha dúvida é que tá lá 5000k e outros 200K, fiquei na dúvida se realmente é 5000$ de investimento mínimo e 200000$ o outro é isso será?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 282 visualizações
Olá galera! Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos. Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa. Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto? Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.
Última resposta por Jaime Darque Junior, -
Limite anual MEI e nota fiscal de serviço
por Anônimo- 1 resposta
- 124 visualizações
oi gente!! fiquei na dúvida de onde postar, mas como tecnicamente estou cometendo uma ilegalidade (rs) resolvi postar aqui Eu sou MEI há uns 5 anos já e pelo menos há 3 anos já passo do limite do faturamente anual. Nunca tive problema com isso e normalmente não me preocupo. Porém esse ano fui contratada para prestar serviço para uma empresa do exterior. Apesar de trabalhar como freelancer, a demanda de trabalho é grande e será paga mensalmente. Então cá estou pensando se não posso ter problemas com isso no futuro, visto que será uma movimentação financeira constante. Eu poderia declarar esses valores em um nota fiscal de serviço, provavelmente nos primeiros…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Bom dia. Atualmente estou morando fora do Brasil, e meus investimentos tem sido em ETFs americano ( basicamente SP500 ), mas acho que Bradesco, Itau e BB seriam boas empresas para comprar pois estao com numeros que acho bons. Faz sentido comprar ADR`s dessas empresas ou seria melhor continuar investindo em empresas fora do Brasil. Obrigado.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Quando estava redigindo o email para entrar na AUVP precisei pensar nisso... Tenho 45 anos, casado a 12 (2ª esposa) 1 filha do 1º casamento com seus 19 anos, e 1 do segundo, hoje com 12... e desde q a 1ª nasceu, qdo a gente passa por dificuldades voce para de pensar nos sonhos e batalha todos os dias para nao falhar em casa... Mas graças a Deus e muita batalha, hj consigo voltar a sonhar... Pois bem, resumindo para nao ser melancólico... Meu sonho é ter a liberdade financeira com uma renda passiva de pelo menos 15k, e morar no litoral em uma cidade tranquila, Itapoá é minha primeira opção... Acho q se eu conseguir isso, ja estaria satisfeito....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 455 visualizações
Bom dia! Eu fiquei muito confusa na aula de contrafluxo e sobre tudo que o Raul falou sobre ser uma boa opção abrir conta no BTG Pactual. Eu comecei a investir pelo Nubank e continuo até hoje. Então, eu gostaria de entender mais sobre contrafluxo para me decidir se vale, realmente, a pena começar a investir pelo BTG. Quem já investe pelo BTG, está gostando?
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
-
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sei que isso pode ser tabu pra alguns, mas ele ficou tão lindo nessas fotos!
Última resposta por Dione Zeviani, -
-
- 2 respostas
- 124 visualizações
Boa noite a todos! Apareceu uma dúvida bem besta aqui: quero começar a investir em renda variável em breve (atualmente estou apenas em renda fixa e tesouro), e achei interessante a ideia por trás da calculadora do ReVar. A dúvida é o seguinte: considerando que não tenho nada investido em ações, como faço po cadastro inicial na plataforma? Como é a parte de colocar o preço médio dos ativos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 5 respostas
- 221 visualizações
Me chamo Ronaldo Sampaio, 54 anos (sim, eu acho que estou muito atrasado, e me sinto correndo atrás do rabo com frequência!) e acabo de iniciar o curso (tenho quase certeza que sou da turma 41! rsrsrsrs. Assisti a aula da família com minha esposa ao lado, ela tem assistido as aulas comigo. Ela não tem uma boa relação com o dinheiro, e isso segundo ela mesma respondendo ao @Raul durante a aula! O maior alívio foi perceber que estamos realmente alinhados, e nosso objetivo é bem simples: 1. Atingir a liberdade financeira, se possível até os 60!!!! 2. Comprar um veleiro, morar nele, e se a saúde permitir realizar uma circunavegação. Hoje tenho um veleirinho na …
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Lembrando que invisto no IPCA+2035 que foi pro brejo! Vou esperar até 2035 provável! agora estou querendo outro para continuar meus aportes mensais! Alguma dica?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 157 visualizações
Vi as aulas até a parte de marcação a mercado e até que entendi sem muita dificuldade porém não entendi o por que de todo titulo valer R$ 1000 no final.
Última resposta por Clauber Morais Fonseca,