💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 913 visualizações
Fala galera, andei sumido uns meses, mas estou aqui. Alguém tem uma dicação de livro sobre renda fixa preferencialmente em linguagem acessível. Tenho uma meta de médio prazo, então estou considerando começar a aportar mais em RF.
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 6 respostas
- 913 visualizações
Bom dia, eu achei que havia entendido bem sobre marcação à mercado até assistir sobre contra fluxo. Em resumo seria ir contra a tendência que os bancos e corretoras oferecem certo? Mas falando em análise, esse contra fluxo seria mais para o caso de Tesouro, ou seja para investimentos que possibilitam marcação à mercado? Para CDB não tem como contra o fluxo pois mesmo optando no pós esperando por exemplo a alta das taxas mas não temos como saber o resultado. Esse cenário atual pode ser que sim pois a tendência da SELIC é abaixar mas, em outro caso que não temos tanta certeza? Não sei se ficou claro, pois pelo o que entendi funcionaria mais para o …
Última resposta por Antonio Neiva, -
- 8 respostas
- 912 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
-
- 11 respostas
- 912 visualizações
Pessoal, desejo a todos da comunidade uma excelente passagem de ano, com seus familiares, amigos queridos, enfim rodeados de quem voces realmente gostam e que venha 2023 para que todos possam conquistar suas metas/objetivos, e se estamos aqui nesta comunidade já estamos crescendo ... "Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda" - Jim Rohn e aqui na comunidade todos estamos sempre ajudando alguém a melhorar sua média ... meu inicio de 2023 já esta preparado pra comemorações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 39 respostas
- 912 visualizações
Bom dia tudo bom ? Pergunta para quem tem a conta btg-auvp, como está sendo a experiência até agora?
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 10 respostas
- 911 visualizações
A empresa anunciou hoje, por meio de um Fato Relevante, incosistências contábeis de R$20 bilhões e a saída de seus CEO e CFO, Sergio Rial e André Covre. As inconsistências se encontram nos lançamentos "redutores da conta fornecedores", de forma que a empresa não seja devedora de seus fornecedores, mas sim de instituições financeiras. A companhia afirmou que não deve haver efeito caixa relevante, mas o preocupante é seu tamanho em relação ao valor de mercado e patrimônio líquido da empresa, de R$11 bilhões e R$15 bilhões, respectivamente. E aí Sardinhas, o que acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 911 visualizações
Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)? Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 911 visualizações
Oi bom dia! Raul possuo uma Previdência Privada, o Gerente do Banco fez como não tinha experiência aceite. Porém agora fazendo o curso abriu meus olhos. O periodo de vencimento é de 24 anos, não me atende quero parar de trabalhar com 50 anos. Tenho 42 anos. O Tesouro Direto IPCA + achei muito interessante para minha aposentadoria você poderia me dar sua opinião?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 911 visualizações
Olá, me chamo André, residente na capital mais bonita do país (Maceió). Atualmente sou Servidor Público (Policial Militar) e invisto a menos de um ano. Faço parte da turma 15 da AUVP, iniciando o módulo dois agora. Meu objetivo no mundo dos investimentos é liberdade financeira.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
-
- 6 respostas
- 910 visualizações
Estava com preguiça de fica pesquisando FII/FII para análise, resolvi utilizar um pouco dos recursos do PBI para análise e cheguei no Seguinte cenário: Gráfico com os FIIs listadois no site "Funds Explorer" - utilizei o valor patrimonial para colocar no gráfico, junto a Vacância Física/Financeira em % no eixo Secúndário. Coloquei alguns pontos que acho legal verificar: Cód do fundo (quando seleciono no gárfico), quantidade de ativos, Líquidez diária, Preço atual, DY médio, DY acumulado, e filtros do setor e Cód do fundo.(em vermelho) Desta forma faço análise - filtrando o setor, e verificando os indicadores. (logística por exemplo) …
Última resposta por Marcus Moriya, -
-
Carteira
por Lui Nogueira- 12 respostas
- 910 visualizações
Pessoal, boa tarde. Gostaria de compartilhar com vocês minha carteira, pedir a opinião sobre ela e tirar algumas dúvidas de como devo aportar meu dinheiro. Atualmente, tenho 25 anos, meu objetivo é ter uma renda passiva quanto antes. Não pretendo parar de trabalhar até meus 40/50 anos, porém gostaria de ter liberdade de escolher onde quero trabalhar e a tranquilidade de ficar desempregado e ter minhas principais contas pagas caso isso ocorra. A meta da carteira está definida da seguinte forma: 20% Ações e ETFs Brasileiros 20% Ações e ETFs Americanos 10% Fundos Imobiliários. 45% Renda Fixa. 5% Criptomoedas …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 12 respostas
- 909 visualizações
Bom dia sardinhas!!!! Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho. Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco... Vamos lá: -como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos? fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 18 respostas
- 909 visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 908 visualizações
Ola turma, vendo na aula, o Raul informa que uma ação não pode custar menos de 1,00. E a varios meses agente vê a ação da OIBR3 abaixo de 1,00. Por que não vemos o grupamento dessa ação?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 908 visualizações
Bom dia. abri uma conta na Rico e lá consigo ter acesso aos ativos de renda fixa e variável, porém não tenho acesso ao tesouro direto. O mesmo acontece na XP. No passado tive uma conta na Claer, em que utilizei o tesouro direto e vi que esse provavelmente seria o problema. Então cancelei minha conta na Clear, para ver se a opção tesouro ficaria disponível na Rico ou na XP, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar orientando sobre o que fazer por favor? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura,