💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, eu assino uma espécie de clube do hamburguer aqui em casa, recebo por mês kits para fazer 4 hamburgueres bem servidos e o valor compensa muito, 90 reais em 4 hamburgueres, aqui na minha cidade (Campinas-SP) esse valor está bastante legal, e dá até p fazer "um dia do hamburguer" aqui em casa por mês, e cada mês vem uma receita diferente. E vcs, assinam algo diferente? Abraço!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Com 22 anos ganhando 4,6k liquido por mês financiei um carro de 85K em 60x com parcela de aproximadamente 2700 mensais. Aproximadamente pois a parcela é baseada na taxa Selic (160%) Hoje consigo ganhar 8k-10K mês liquido e como a Selic abaixou a parcela está em torno de 2450/mês. Quando percebi a merda tentei vender o carro, porém a única proposta concreta que recebi foi de 72K a vista. Recusei pois já paguei 13 parcelas somando um total de ~35K. Hoje está tranquilo de pagar pela renda ter aumentado, porém ainda fico pensando na cagada que fiz. Algum conselho?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera boa, Não sei vcs mas utilizar esta ferramenta tem sido libertador. Muito interessante ter tudo mapeado. Deixo aqui o meu reconhecimento e gratidão
Última resposta por Roger Pacheco De Morais, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Aqui no RS o frio está imenso. Hoje me permiti comprar um vinho, ouvir música que eu amo ! Não me condenem por não ter reserva de emergência e estar tomando vinho 🤣 Bom fim de semana pra todos vcs 😍
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 42 respostas
- 1.1k visualizações
Apesar da foto de bom-moço, a verdade é que eu amo um CAOS e uma TRETA Por isso, hoje eu acordei curioso em saber: Quem aqui é do Time Bolacha? Ou... Do time errad.. ops.. quer dizer... do Time Biscoito? E POR QUE você está certo e o outro time errado?
Última resposta por Lucas Cruz Silva, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO... ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA …
Última resposta por Marcelo R, -
Desanimei da vida
por Anônimo- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Tudo correndo bem, realizei sonhos esse ano, salario estava bom, até que Perdi o emprego por não votar no candidato do dono da empresa Mas tudo bem, não me estressei, trabalhei mais uns dias para outro rapaz e sinceramente, perdi a vontade de tudo, desde novembro venho só empurrando a vida com a barriga, não terminei nem o curso da AUVP, estou no fim do módulo 6. 20 anos, moro com a mãe ainda, desde que perdi meu pai em novemnro de 2018 (6 anos) venho ganhando uma pensão de 4.500 reais (diminuiu ao longo dos anos e agora está em 3.500), mais um seguro de vida o qual acredito ser 100 mil reais, ela mentiu sobre ele, pois as últimas vezes que pedi sobre ela s…
Última resposta por Otávio Petito, -
- 27 respostas
- 1.1k visualizações
Em dezembro, antes de conhecer AUVP, peguei um Pronampe com juros de selic +6% carância 9 meses Fui convencida por meu gerente de que investiria e após carência conseguiria pagar as parcela com tranquilidade Porém, os investimentos que fiz, não estão indo nesse sentido. p.s. Meu caixa é saudável, na realidade eu não precisava do empréstimo Alguma sugestão de alguém que lide melhor com os números?
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, como anda o controle da ansiedade com o derretimento da B3, com a marcação a mercado do tesouro mais louco que o Batman, Fiis pulando de bungee jump? Lembrando que investimento é a longo prazo, as quedas de hoje são oportunidades para possíveis ganhos futuros.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
APP para gastos?
por Convidado Victor Arthur Fredrich- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Como o Guia bolso vai ser descontinuado já estou a vários meses tentando vincular e nunca da certo, então estou aqui para que vocês me indiquem um app para gastos! 🫶🏼
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, não terminei o curso ainda, porem fiz a venda de dois imóveis que recebia alugueis mensais, e não sei onde, colocar inicialmente .... 400k ...os alugueis me rendiam 2.100 reais por mês, apos as primeiras aulas com Raul já percebi que estava perdendo dinheiro
Última resposta por Marlon De Sena,