💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 69 visualizações
Fiquei curioso! No interior, mandamos vir a bebida que "pisca"! Mas carne, eu nunca tinha visto! Alguém sabe a historia da carne que "pisca" na Itália? Raul, compartilha conosco! ahhaha Ps. Podem ser sarcásticos. Abraços
Última resposta por Kassiano Matteussi, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Depois de fazer minha listinha e calcular na calculadora do investidor sardinha, tive que recalcular minhas rotas dos sonhos para que eles se tornem realidade o quanto antes. Porque diferente de muitos já vou fazer meus 30 anos e já não tenho tanto o quesito tempo. Vocês podem pensar que ainda sou jovem, mas o meu objetivo principal é comprar uma casa para minha mãe no valor de mais ou menos $600.000,00 em uma região administrativa de Brasilia DF. então, o quesito tempo já fica mais preocupante porque quero conquistar o mais rápido possivel para que ela usufrua o quanto antes. Hoje minha renda gira em torno de $ 10.000,00 mas tenho muitos custos fixos que fazem com que me…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 256 visualizações
Bom dia meus queridos, tudo bem? Fundos de Investimento estão fora do meu radar sempre, descarto quando já ouço falar. Mas hoje fiquei confuso de onde estaria realmente a casca de banana além da taxa de administração. A situação é a seguinte: me pego hoje em um momento que preciso de liquidez. Deste modo, estou deixando todo o dinheiro que tenho aplicado em 2 cdb's promocionais até o seu vencimento (mês que vem), quando terei que pensar aonde colocar, respeitando os limites do fgc - terei que aplicar em 2 cdb's por conta do valor. Procuro liquidez pois estou fazendo uma transição no meu trabalho - saindo do meu emprego CLT e ficando apenas no escritóri…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 11 respostas
- 222 visualizações
Boa noite! Tentei achar nos tópicos para não ficar repetitiva, mas não achei uma resposta para a minha pergunta... Acho que ela pode até ser boba, mas queria mesmo tirar essa dúvida.. Eu queria investir no Tesouro Selic 2029, colocando todo mês uma quantia, mas não queria deixar programados os aportes mensais, pois minha renda é variável e muitas vezes recebo em datas variáveis.. Então queria escolher quanto colocar por mês e o dia que eu vou colocar também... Daí a pergunta é, fazendo assim, eu vou ter vários investimentos separados e únicos do Tesouro Selic ou eles vão se somando e vão aparecer como um só para mim? Ou seja em 1 ano eu vou ter 12 investimentos do Tesouro…
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 3 respostas
- 129 visualizações
Boom dia! A dúvida é a seguinte, toda calculadora de juros compostos mostra quanto tempo vai demorar para chegar nos primeiros 100 mil e que para o primeiro milhão o tempo será menor... mas a dúvida é como fazer o investimento de forma correta. Devo colocar todas as aplicações em um único título do tesouro direto, seja SELIC ou IPCA+ ou é viável ter vários títulos do TD com diferentes prazos e datas? Como organizar os investimentos. BEM perdido por aqui. Obrigado
Última resposta por Jose Domingues Fontenele Neto, -
Raul
por Nikolas Lemos- 0 respostas
- 97 visualizações
Te amo raul sena
Última resposta por Nikolas Lemos, -
- 4 respostas
- 161 visualizações
MÓDULO 1 CONCLUÍDO COM SUCESSO... 💯
-
- 15 respostas
- 808 visualizações
Era tão bonzim não ter valor de corretagem na AUVP...
Última resposta por Gean Carlo Oliveira, -
-
-
- 19 respostas
- 773 visualizações
Percebi que algumas pessoas se sentem tímidas de compartilhar qualquer coisa por aqui, o medo da exposição é muito grande e do julgamento também. Não adianta pensarmos em um mundo ideal onde esse julgamento deixaria de existir, mas podemos fazer algo que mudaria completamente a história da comunidade. A possível solução Um aluno sugeriu algo que poderia funcionar, todos os perfis receberem o direito de alterar seu próprio nome para algo aleatório, por exemplo: "@lindaodasneves", ninguém mais saberia quem é ninguém, criando assim um ambiente aberto para discussões mais profundas...
-
Fala sardinhas como vocês fazem para se organizar quando sobra só 4 horas por dia ?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Bom dia, Sardinhas Estou feliz, aprendendo a controlar minhas anciedades. Não vai adiantar nada conseguir minha liberdade de dizer NÃO( liberdade financeira), se eu adoecer. Creio que estou no caminho correto; já com um valor investido , procurando bons conhecimentos na AUVP e fazendo meus aportes mensais. Essa aula me fez refletir com excelência.
Última resposta por Raul Porto, -
- 9 respostas
- 275 visualizações
A imagem diz por si só.
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Supondo que um investidor invista tudo em renda variável, qual o benefício para este investidor no modo Fee Based?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 242 visualizações
Boa noite pessoal! Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos. Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Boa noite a todos! qual a melhor estrategia para analisar uma ação de bancos e seguradoras? gostaria de entender se esta em um bom momento para comprar ou nao e porque. Existe alguma estrategia tipo a de Graham? Obrigado
Última resposta por Deborah Gerasimovic,