💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 611 visualizações
Bom sábado a todos! Pessoal, estou com um baita dilema aqui com uma previdência que meu marido herdou da avó. Pelo que eu entendi as taxas estão abusivas e poderia estar rendendo mais. Ele está disposto a fazer a portabilidade, mas pelo suporte do whatsapp aqui da AUVP já tentei duas vezes, enviei a apólice e não conseguiram me ajudar. No sistema do app da BTG achei meio complicado, porque são vários fundos pra você ir adicionando e formar a previdência (foi isso que entendi). Nas aulas o Raul não se aprofundou muito nesse tema, aí quem já tem uma previdência ruim e precisa migrar pra outra fica mais perdido que cego em tiroteio. Uma outra d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 396 visualizações
Pessoal, to com uma LCA na caixa com 94% do cdi, peguei essa taxa a uns 2 anos atrás, mas ainda vai até setembro de 2025 esse investimento lá, queria portabilizar ele para cá para não perder essa taxa, pois até então estava vendo titulos apenas com 89/90% do cdi. Porém tá me dando muito trabalho essa portabilidade, tentei de todas as formas e ainda não consegui, até fui na agencia e eles estavam com um problema no sistema, enfim. Acredito que vou resgatar ela e reinvestir por aqui, vi o raul falando de titulos a 14%, vi até os colegas falando de titulos a 16%. O que vocês me indicam nessa parte? esses seriam titulos pre fixados do tesouro ou procuro por eles na parte…
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
- 11 respostas
- 369 visualizações
Boa tarde. Como atualizo o valor de um produto de investimento de renda fixa para lançamento no Diagrama do Cerrado? Por exemplo: Tenho um investimento em CDB no valor de R$ 10.000,00, realizado em julho de 2022 e quero registrar hoje no Diagrama do Cerrado. Lanço de valor de R$ 10.000,00 ou atualizo? Se tiver que atualizar, como descubro o valor atual? Abraços
- 11 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde gostaria de saber, se esse fundo de investimento é bom e o que seria essa taxa de distribuição de 0,23%. segue em anexo o fundo. Eu já investia ai antes de fazer o curso. obrigado
- 11 respostas
- 319 visualizações
Quem puder sanar estas dúvidas agradeço; Minha dúvida é simples, posso migrar CDB de outras instituições para a AUVP capital? caso positivo: 1-Para efeito de regressão do IR, permanece a mesma data do investimento inicial ou zera? 2- Se eu tenho lá no inter por exemplo um CDB a 99% do CDI e trago para cá que imagino que tem taxas melhores, ele pode virar por exemplo 100% do CDI? 3- Na Auvp mesmo eu investindo por mim sem assessoria pago 0,075 de taxa? (foi oque consegui achar referente a isso) , em cima do valor total investido ou em cima do rendimento? Se houver esta taxa, ela diminui se o valor do meu investimento foi maior? Tem uma tabela dis…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 11 respostas
- 367 visualizações
Estou na metade do terceiro módulo... Sei que a ideia é não mexer nos investimentos até o final do curso... Mas ao assistir as aulas... confirmei uma certeza... minha atual previdência privada é um lixo! Há mais ou menos uns 12 anos... quando ainda era estagiário... comecei a pagar uma Brasilprev VGBL.. acreditando que estava investindo num futuro mais "seguro", mesmo que não fosse o mais rentável... e como os aportes eram automáticos e num valor proporcionalmente pequeno para a evolução da minha renda... acabei me acostumando a fazer os pagamentos sem questionar a "eficiência" dos rendimentos... Com o início das aulas... resolvi revisar o histórico d…
Última resposta por Marlon Cavalcante, -
- 11 respostas
- 860 visualizações
Gostaria de entender mais sobre esses investimentos, escutei que são investimentos que outras pessoas resgataram e são repassadas pra outras pessoas. Por que elas rendem mais? de onde surgem?
- 11 respostas
- 324 visualizações
Prezad@s, Estou interpretando errado ou o Tesouro Direto deu Tilt? Só aparece os Tesouro SELIC 2027 e 2029 para investir. Sumiram os pré fixados... Será que as taxas ficaram tão altas que suspenderam as negociações? Editado* ------------------------ Completando, achei a explicação: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-retoma-negociacoes-apos-suspensao-com-prefixado-a-15-pela-1a-vez/
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 11 respostas
- 750 visualizações
Boa noite, meu povo !! Estava planejando migrar os investimentos para a AUVP e concentrar em apenas um lugar, quando surgiu a oportunidade do cartão de crédito que pode ser "montado", no tocante a benefícios. Então, me veio a dúvida, realmente contratar todos os módulos faz sentido ? Vocês escolheram todos ? No meu caso, sigo com todos por conta da isenção promocional de seis meses, mas alguns deles não me servem muito, a exemplo do Módulo de Entretenimento, considerando que na minha cidade não tem as lojas listadas e não sou muito de comprar nelas online.
Última resposta por William Redig, -
- 11 respostas
- 313 visualizações
Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?
Última resposta por Heverton Oliveira, -
- 11 respostas
- 250 visualizações
Bom dia pessoal!! Tive uma dúvida em relação a aula 10 do módulo 3. Nessa aula o Raul fala sobre os diferentes títulos (CDBs; RDBs; e LCs), em determinado momento ele cita que são boas opções para alocar pela comodidade e pelo fato de ser possível observar o rendimento do título. Porém o que me causou dúvida foi o fato de ele falar que não era uma boa opção para a reserva de emergência, e que seria melhor deixar no tesouro direto que é mais seguro (Por mais que possamos perder dinheiro pela marcação a mercado). Quando ele diz que não é uma boa opção para reserva de emergência, seria por conta do risco que você tem de a instituição emissora quebrar e de nem todos…
Última resposta por Danilo Cunha De Oliveira, -
- 11 respostas
- 220 visualizações
Olá a todos! Mais uma vez venho aqui tirar uma dúvida. Vi e revi o módulo 3, principalmente a aula de marcação ao mercado (excelente aula, por sinal!). No entanto, me veio uma dúvida referente ao melhor tipo de título para realizar este estudo. Seria o Tesouro direto IPCA+ o mais indicado para realizar operações antes do prazo de vencimento? Ou isso, no final das contas, não faz tanta diferença? Obrigado novamente e boa tarde.
- 11 respostas
- 207 visualizações
Rapaz, é normal ter tanta instabilidade no site na parte da manhã comprando ativos do mercado secundário ?
Última resposta por Maia Júnior, -
- 11 respostas
- 245 visualizações
Durante o modulo de renda fixa nos vídeos é abordado algumas vezes que o BTG vale mais a pena por conta das taxas e tudo mais, eu queria entender se dentro da minha realidade faz sentido eu manter os investimentos no banco que ja estou (Nubank), se faz sentido ter tudo agrupado no BTG ou se faz sentido ter os 2. Eu tenho 22 anos e estou iniciando agora a pensar em investir mais pesado e ir guardando dinheiro para o meu futuro. Atualmente eu tenho 60 mil investidos pela nubank e isso possibilitou algumas vantagens em relação ao cartão ultravioleta, a que eu mais gosto delas é em relação ao catão de credito voltar 1% de cashback em todas as compras e ficar rendendo 200…
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 11 respostas
- 161 visualizações
Prezados, meu nome é Carlos , sou novato aqui e sou da nova turma da AUVP (1/2025). Tenho uma dúvida referente a este tema do titulo (aula 6 , módulo 3). Entendi a explicação do Raul de que todo título tem que valer R$ 1000 no vencimento, porém ficou a dúvida quanto a essas situações em que o título IPCA+ já vale acima de R$ 1000 no momento de investimento (compra do título). Se já vale acima de R$ 1000 na compra e no final (vencimento) vai valer R$1000 (mas corrigido pela inflação já que se trata de um título IPCA) , como eu terei certeza de que este seria um investimento rentável e de que eu irei lucrar ? ex: um título IPCA com taxa de 6,35% cuj…
Última resposta por Carlos Mauricio Santos Rodrigues Junior,