💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 314 visualizações
Fala rapaziada, tenho uma duvida, quando eu compro um titulo de renda fixa prefixado de varios anos de duração ele acumula? por exemplo a partir do segundo ano a rentabilidade seria sobre o valor do titulo + o que ele rendeu no primeiro ano? e assim por diante? ou a rentabilidade é padrão sobre o valor do titulo que eu comprei em todos os anos de duração?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 998 visualizações
Olá Bom dia! Minha dúvida é a seguinte, eu comprei em 21 um CDB com vencimento em 2027, prefixado 12,25%. Pelos estudos, CDB não sofre marcação ao mercado. Porém, gostaria de saber, se eu consigo tirar esse investimento antes do prazo de 2027, exemplo 2025 ou 2026, com a rentabilidade ganha, e que seja eficiente? Ou teria que esperar o vencimento?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 5 respostas
- 7.6k visualizações
Bom dia. Não sei desde quando, mas o Banrisul me colocou um um CDB deles utilizando o valor que fica parado na conta corrente. A princípio tudo certo com a liquidez, posso pegar o valor que eu quiser, quando eu quiser, mas olhar no extrato que o saldo remanescente da conta ta em R$1,00 nao é legal kkk Por conta do meu serviço, dificilmente tenho tempo de ir até uma agência para questionar essas coisas, procurei no app e tbm nao é facil acha, mas tinha no site Gostaria que vcs me ajudassem a desvendar o que ta rendendo e se vale o risco, visto que é um CDB. Sou correntista mas nao tenho minha reserva no Banri, recebo o salario nele e uso pro dia a dia.
Última resposta por Cleidimar Steinke, -
- 2 respostas
- 490 visualizações
Encontrei um CDB escalonado até a 117% do CDI com resgate diário no Banco BMG. Pelo Bancodata, ele está quase perto dos limites do índice de Basiléia e de Imobilização. Uma aplicação até o limite do FGC é considerado um risco alto? Já fiz uma pequena alocação neste CDB mas não apareceu na B3, isso é normal? Não deveria aparecer lá? Obrigado.
- 2 respostas
- 119 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão!!! Estava dando uma olhada nas oportunidades de renda fixa, e achei interessante um CDB Pré Fixado do Banco Fibra IPCA+8,80% (vencimento Set'26). Gostaria de saber se alguém teria comentários a respeito, levando em consideração que temos atualmente Tesouro IPCA + 2029 pagando IPCA + 7,60%... Abraços,
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Nota de esclarecimento do banco Master dos CDBs que tem muita gente vendendo. O que vocês estão sabendo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal gostaria de tirar uma dúvida, minha corretora e a Rico. A algum tempo vejo algum CDB entre 130 e 140% e nunca consegui pegar. Quando foi dia 2/09 eu contei 30 CDBs entre 125 e 140% e não consegui pegar nenhum, dava como esgotado. Hoje dia 4/09 exatamente quando eu estava fazendo a pesquisa apareceu um de 140% e talvez para minha infelicidade quando cliquei mais uma vez esgotado, pergunto aos amigos: É normal por talvez ser um CDB interessante não dar tempo de pega-lo mesmo ele aparecendo na hora em que estamos fazendo a pesquisa?
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
alguns CDBs do banco master após toda essa repercussão de compra pelo BRB. Apesar do “risco” acabei pegando um pouco, sempre mantendo dentro do limite do FGC… Vocês estão comprando ou evitando mesmo tendo a proteção do FGC?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
O que acham desses CDBs do mercado secundário do banco master sendo oferecido a 18,8% aa ?
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite galera, Preciso de uma luz, o que faria mais sentido um CDB banco master com rentabilidade de 13,09% a.a com vencimento para 2029 ou tesouro SELIC 2029 + 0,16% a.a? Faz sentido considerar que a expectativa da taxa SELIC é cair nos próximos anos?
- 2 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um CDB 13,99% venc 26/09/2028 do Banco NBC, não achei dados desse banco no BancoData, como faço para analisar esse banco nesse caso? Ou é furada?
Última resposta por She Meng Qian, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, recebi uma mensagem do suporte sobre uns cdb's com boas rentabilidades no whats... Fui verificar no banco data ( fotos em anexo) e ele tem um baixo índice de imobilização e um índice de basileia levemente baixo porém vem apresentando prejuízos desde 2020. O que vocês acham ? Seguro só até o limite do FGc ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Recentemente investi em um CDB do Banco Pine que rende 14,5% a.a., porém no outro dia apareceu uma oferta de 15% a.a. e depois uma de 16% a.a., é normal um banco aumentar a rentabilidade dos cdbs tão rápido assim? Esse banco está precisando muito de dinheiro? Devo me preocupar com falência?
- 1 resposta
- 487 visualizações
Pessoal, Tudo bem? Vi uma oportunidade aqui na XP Inv. mas confesso que estou achando boa demais para ser verdade e estou com medo de estar caindo em pegadinha que não estou conseguindo enxergar. Olhem o que estão oferecendo: Vencimento em 16/10 e 17/10 deste ano. O que voces acham por favor? Abs, Felipe
Última resposta por Adriano Umemura,