💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 12/01/2023 - Rombo de R$ 20 bilhões na Americanas, produção de 3R Petroleum e Bitcoin se valoriza
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 908 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (11/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 112.517 pontos. De antemão vale dizer que o cenário macroeconômico ajudou e muito, além de termos as commodities subindo com a questão da reabertura da China que já comentamos aqui. Por outro lado, nos EUA a gente também tem notícia boa com a expectativa de uma inflação mais baixa (aguardando os dados de CPI - Índice de Preço ao Co…
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
Soco Matinal - 10/03/2023 - Resultado da CBA, Quero-Quero, Sinqia, Via e o alerta do setor de crédito
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 908 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 105.071 pontos. Ontem o setor de turismo tentou ajudar, já a Hapvida só ladeira. Até parece um déjà-vu: caiu mais de 30% de novo. Claro, anunciando o interesse de aumentar capital, o que dilui os acionistas atuais, o povo se estressa e quer cair fora. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 30 respostas
- 908 visualizações
Galera, estou cansada de ouvir as mesmas coisas no Spotify kkkk sou uma pessoa bem eclética com música, mas meu gênero preferido é rock (e suas vertentes). Também gosto de música brasileira (MPB, brasilidades, samba), gosto de música clássica, gosto de black music (de preferência músicas mais antigas - blues, soul)... gosto de algumas batidas eletrônicas... Fiquem à vontade para dizer o que estão ouvindo na playlist de vocês... Que tal músicas que marcaram a vida de vocês ou algo que estão viciados no momento...
Última resposta por Vitor Oliveira, -
Quebra de confiança
por Convidado Schneider-
- 6 respostas
- 908 visualizações
Recebi uma boa quantia de um processo e deixei na conta da corretora em nome da minha esposa , fui ver recentemente e descobri que ela zerou parte das posições para pagar contas da Minha sogra e uma fatura de cartão que nem sabia que ela Tinha .
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 5 respostas
- 907 visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 907 visualizações
Ola pessoal, Alguém por ai já analisou o SNEL11 da Suno ? É um fundo da Suno de energia limpa, fizeram uma primeira emissão ano passado e levantaram R$ 50M , estão usando pra arrendar terras e "plantar" placas solares, vão vender a energia e distribuir o lucro, estão estimando segundo estudos, 20% a.a. ( 1,5% a.m. ) Este fundo esta travado segundo a estratégia deles, vai poder ser negociado no mercado secundário somente agora em dezembro. POREM, começou ontem uma SEGUNDA emissão deste fundo, querem levantar mais R$ 100M ... não entendi direito qual a estratégia deles de fazer uma emissão praticamente em cima da data que iriam liberar para negociação na…
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 4 respostas
- 907 visualizações
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 907 visualizações
Pessoal, Acabei de mudar de ranking junto com a virada do ano ! Ano Novo, Ranking Novo ! Bem feliz por poder participar e ajudar e ser ajudado pelos amigos aqui da comunidade Agora uma coisa que vi, é que o ranking é tipo juros compostos ! 🤣🤣🤣 Cada degrau vai aumentando exponencialmente para o próximo ! kkkk mas vamos lá ! logo mais no Diamante !
Última resposta por Enio Junior, -
- 2 respostas
- 906 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 906 visualizações
abri minha conta no BTG , como faço para que eu ´possa investir na corretora da AUVP ??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 906 visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi, -
- 13 respostas
- 906 visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 10 respostas
- 906 visualizações
Oi S@rdinhas! Quem assiste ao youtube sem pagar para não ver anúncios é constantemente bombardeado por propagandas do tipo: Eu sou fulano, sócio fundador da "trampas e tramoias investimentos". Assista a esse video até o final para descobrir o ativo secreto que vai fazer multiplicar o valor investido por NN vezes. É algo que descobrimos e que já fez várias pessoas quadruplicar seus patrimônios em pouquíssimo tempo. Quando eu assisto aos primeiros segundos de um vídeo assim, me provoca duas reações: A "trampas e tramoias investimentos" entra automaticamente na lista de bloqueio - a partir daquele momento, tudo apresentado pela casa de análise entra na…
Última resposta por William Redig, -
Pessoal, instalei o Gorila após assistir a aula do Raul sobre a carteira. Conectei ele na B3 e assustei com o resultado, achei até que eu estava desinformado sobre alguma coisa que havia acontecido... Mas a realidade é que ele trouxe todo meu histórico da B3 desde 2021 quando eu não entendia nada e fiz besteira... Tem alguma forma de configurar pra ele ignorar o ano de 2021? 🙈 No APP não encontrei. Tô me sentindo como se tivesse uma ficha criminal por ter feito algo errado quando tive 4 anos de idade.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 905 visualizações
Bom dia/tarde ou boa noite pessoal, estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada) Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar …
Última resposta por André Bianchi,