💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, como anda o controle da ansiedade com o derretimento da B3, com a marcação a mercado do tesouro mais louco que o Batman, Fiis pulando de bungee jump? Lembrando que investimento é a longo prazo, as quedas de hoje são oportunidades para possíveis ganhos futuros.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 51 respostas
- 1.1k visualizações
Opa, tudo blz Sardinhas. Estava aqui na comunidade navegando e reparei que os Sardinhas da minha turma são bastante ativos. Tão sempre nós tópicos interagindo e compartilhando suas experiências e conhecimentos. O pessoal participa muito. É claro que aqui é uma comunidade onde todos se ajudam. Mas achei a galera bem legal mesmo! Continuem determinados, no aprendizado e na busca do conhecimento para alcançar suas metas, conquistarem sua liberdade financeira e realizarem os seus sonhos. E deixo está mensagem não só para os alunos da minha turma, mas para todos vocês que estão em busca de um futuro melhor para você, para suas famílias e par…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
APP para gastos?
por Convidado Victor Arthur Fredrich- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Como o Guia bolso vai ser descontinuado já estou a vários meses tentando vincular e nunca da certo, então estou aqui para que vocês me indiquem um app para gastos! 🫶🏼
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Seguindo a premissa de iniciar as analises de ações avaliando setores perenes, para facilitar minha vida, fiz uma relação dos setores/segmentos considerados perenes na ferramenta Analítica, excluindo todos os segmentos considerados intermediários ou instáveis. Isso reduz bastante o escopo inicial das analises de ações. Com o intuito de ajudar os demais colegas, deixo abaixo a relação de setores considerados perenes que mapeei pelo Analítica: Saúde > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos Saúde > Medicamentos e Outros Produtos Utilidade Pública > Energia Elétrica > Energia Elétrica U…
Última resposta por David Aprígio, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal Eu sou programador, e to saindo do meu emprego atual, tenho uma boa reserva + o dinheiro de fgts e afins, programei pra poder ficar 6 meses sem voltar a procurar emprego. Quero usar esse tempo pra descansar, e tentar fazer alguma coisa, empreender, montar alguma coisa pequena, sei lá ainda. Se você estivesse nessa situação o que faria? tem alguma coisas que você gostaria de fazer mas te falta tempo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém consegue explicar oque aconteceu com a cotação do xplg11 hoje ? Simplesmente despencou ,estou sem entender nada.
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, turma! Como estão? Me deparei com a seguinte questão. Nunca fiz investimentos a curto prazo antes e estou ciente já em vista das aulas que o ideal é uma Selic, LCI e LCA que provavelmente terão os melhores retornos (principalmente os LCI e LCA que tem o benefício de não ter IR). Bom, eu tenho algumas metas a curto prazo que eu gostaria de conquistar. Vamos supor de um valor de $1000 mais ou menos seria o que eu necessitasse. Imaginando que achei um LCI legal com bom rendimento. Quanto eu aportaria de fato? Os R$1000 que eu quero como resultado final para ele render render até o resgate? Ir aportando aos poucos até chegar nes…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
INVESTI EM UMA EMPRESA E TOMEI NO C#
por Anônimo- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas eu estudo a um certo tempo sobre finanças e cia. Eu já tenho uma empresa que eu cuido sozinha . Porém no mês 04/2023 eu entrei em outra empresa com um sócio que já trabalhava comigo com alguns projetos extras. Para resumir meu sócio está me devendo 160 mil e a pior burrada que eu fiz foi ter investido junto com ele por que ele é econômico mas a mulher dele torra todo o dinheiro dele e só vive no luxo. Depois de ter visto a aula da família eu vi o quanto estou lascada tendo ele como sócio. Porque a família dele só f@de ele Joguei ele contra a parede e ele me disse faria o meu pagamento em novembro porém não me sinto segura. Por…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Estava eu aqui comparando os dados fundamentalistas dos bancões pra ver como anda o setor e qual/quais colocar na carteira. Em TAMANHO DE MERCADO ficam nesta ordem: Itaú com R$ 265 bi Bradesco com R$ 182 bi BTG Pactual com R$ 141 bi Santander com R$ 116 bi Brasil com R$ 108 bi Então eu comparei a % da MARGEM LÍQUIDA sobre MARGEM BRUTA: BTG Pactual com 77,83% Santander com 46,81% Brasil com 46,72% Bradesco com 45,77% Itaú com 21,48% Em relação a margem EBIT: BTG Pactual com 25,29% Santander com 19,70% Itaú com 16,05% Bradesco com 14,13% Brasil com 12,13% O retorno médio sobre o patrimônio ROE dos últimos 5 anos: Itaú 17,18%…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Durante o curso o Raul fala bastante em diversificar em vários setores, vocês tem alguma lista com todos setores da bolsa BR e Internacional para começar estudar? Quais setores vocês já investe ou pretendem investir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste. Alguma sugestão, Marujos?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Poxa estava de boa curtindo a manhã de sábado quando recebo uma ligação da minha irmã q está de férias em um resort aí do nada ela fala fechei uma cota imobiliária do resort q estou e começa a falar sobre toda empolgada pedi o nome da empresa perguntei algumas coisas fui dar uma pesquisada a empresa é cheia de reclamações. eu já não vejo nem uma vantagem em cotas imobiliárias tem alguém aqui q gosta? Sei q isso nem pode ser considerado um investimento por q não faz sentido. agora eu nem sei se devo me intrometer e tentar fazer ela voltar atrás o q vcs acham?
Última resposta por Deividy Oliveira,