💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟 Espero que estejam bem! Estive pensando e estudando um pouco mais sobre a avaliação de FIIs de Papel. Havia pensado em levar em consideração observar em quais outros FIIs um fundo investe e aplica. Porém isso me levou meio que a um loop eterno: um FII X investe em 5 outros FIIs de papel. Estes 5 FIIs investem cada um em mais outros 4 ou 5 e assim vai. Acabei por concluir que talvez não faça sentido olhar isso e achar que acabei inventando moda que não me levar a lugar nenhum. Por isso gostaria de opiniões e sugestões sobre se puderem! Valeu turma!
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
- 12 respostas
- 980 visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldade de aplicar o diagrama do cerrado em ações americanas. Os sites indicados nas aulas não trazem essas ações e não consegui achar todas as informações (ex. Divida liquida). Obs. Não posso investir do Brasil. Estou no modulo 4, talvez será explicado no módulo de investimento internacional?
Última resposta por Viviane Nogueira, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Última resposta por Viviane Nogueira, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia, sardinhas! Enfim chegou a minha vez de trazer um ponto de reflexão sobre a quantidade de ações e queria ouvir/ler a opinião de vocês também. Sei que não existe o número mágico, cada investidor tem sua quantidade ideal de papéis. Atualmente, falando especificamente de ações, possuo 18 em carteira sendo que 2 não recebem aportes devido a nota negativa no diagrama do cerrado (cag@das do passado pra variar 😅). Sendo assim, considero 16 papéis que mais acompanho e estou bem tranquilo com as posições que são as seguintes: Financeiro e Outros: 62,16% (sendo 9 ativos no total mas são 8 que recebem aportes); Utilidade Pública: 28,23% (5 at…
Última resposta por Laercia Do Amor Divino Lima, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Pessoal tô montando uma planilha de ações com algumas informações simples porem útil, a meu ver, porem eu gostaria de saber de você se falta algo que seja relevante para vocês? Mas vale lembra estou montando ela ainda e teve pontos que coloquei mais para soma atributos tipos o PL e P/VP, como falei mais para soma, pois isso muda com muita facilidade. Outro detalhe é que se você clica no código da ação ele te enviar para uma página da b3 e se clicar no RI da empresa ele te manda para área de relações com os acionistas da empresa, e vários outros detalhes que na minha concepção e bem relevante de início para se começar as análises Demostrativo.xlsx
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Achei bem interessante o fundo que a Suno vai lançar que tem como objetivo o investimento em projetos de minigeração distribuída de energia elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica. Além disso, a remuneração que eles pretendem entregar é bem agressiva, de IPCA + 20,15% a.a. Vale muito analisar a oportunidade, apesar de você abrir mão da liquidez devido ao prazo longo de lock up. Segue abaixo: https://lp.suno.com.br/asset/suno-energias-limpas-snel11/
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria da opinião de vocês em relação aos critérios para excluir ações. Seriam os primeiros critérios a serem avaliados. Segue: Qual o setor? Focar especificamente em 4 setores: bancário, energia, de seguros, saneamento ou tecnologia. A empresa possui prejuízos recorrentes? Excluir empresas que possuam prejuízos em mais de um ano em todo o período ou que possua prejuízos nos últimos 10 anos. A empresa possui de no mínimo 80% de TAG ALONG? A empresa possui menos de 20 anos de fundação? Participação governamental? Caso a empresa possua uma participação governamental maior que 50% ela deverá ser excluída. A empresa possui histór…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 655 visualizações
boa noite pessoal !!! analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas , receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc.. não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 12 respostas
- 7.5k visualizações
Olá pessoal!! Alguém conhece ou já usou/usa a Quantfury? Estou pensando para 2024 começar a diversificar no exterior e vejo um atrativo nela nas taxas, mas será que é realmente confiável? Estou fazendo pesquisas procurando informações sobre ela, então nada melhor do que também ver por aqui se alguém tem algo a dizer sobre ela. Abraço!!!
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, é possível montar uma carteira onde tenhamos ações que todos os meses recebamos os dividendos? Alguma estratégia? Tipo, encontrar qual empresa paga dividendos em janeiro, fevereiro, e etc (analisar, claro) e montar? Alguma dica ou nada a ver não faz sentido?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 12 respostas
- 3.7k visualizações
Boa tarde família Sardinha. Tenha uma dúvida com relação aos cálculos de preço médio. Para fazer o cálculo quando aumento o meu número de ações é fácil. No entanto não consegui chegar a uma conclusão para o caso de venda parcial ( embora eu saiba que nosso objetivo é sempre manter as ações compradas). Mas, vamos dizer que eu precisei vender por algum motivo hipotético qualquer. Imagine a situação hipotética: Dia 1x/x/23 - compra de 500 papeis a R$ 5,00 cada (Total de R$ 2.500,00) Dia 2x/y/23 - compra de 200 papeis a R$ 4,00 cada (total de R$ 800,000 Dia 3x/z/23 - Compra de 300 papeis a R$ 4,00 cada (Total de R$ 1.200,00) Com estas comp…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 933 visualizações
Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3 São 7 pontos negativos.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 12 respostas
- 836 visualizações
Boa noite Perguntas do diagrama: 1- A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? Que DY considero? Maior que 5%? Tenho algumas empresas na carteira (WEG, BTG que pagaram 1,86% e 2,19% e percentuais parecidos nos anteriores). Grato. Jean
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 959 visualizações
Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado.
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii VINO11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por André Bianchi,