💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 12/01/2023 - Rombo de R$ 20 bilhões na Americanas, produção de 3R Petroleum e Bitcoin se valoriza
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 910 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (11/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 112.517 pontos. De antemão vale dizer que o cenário macroeconômico ajudou e muito, além de termos as commodities subindo com a questão da reabertura da China que já comentamos aqui. Por outro lado, nos EUA a gente também tem notícia boa com a expectativa de uma inflação mais baixa (aguardando os dados de CPI - Índice de Preço ao Co…
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 17 respostas
- 910 visualizações
Oi pessoal, nunca usei a comunidade essa é a minha primeira vez! Queria saber se alguém mais se sente um peixe fora d'água?! Eu não tenho parentes ou amigos próximos MT interessados em finanças e investimentos, ou até mesmo em futuro. Queria me rodear mais de pessoas assim mas não sei como! Alguma dica de como fazer amizades melhores?
Última resposta por Micael Neves Gabriel, -
- 5 respostas
- 909 visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 909 visualizações
Ola pessoal, Alguém por ai já analisou o SNEL11 da Suno ? É um fundo da Suno de energia limpa, fizeram uma primeira emissão ano passado e levantaram R$ 50M , estão usando pra arrendar terras e "plantar" placas solares, vão vender a energia e distribuir o lucro, estão estimando segundo estudos, 20% a.a. ( 1,5% a.m. ) Este fundo esta travado segundo a estratégia deles, vai poder ser negociado no mercado secundário somente agora em dezembro. POREM, começou ontem uma SEGUNDA emissão deste fundo, querem levantar mais R$ 100M ... não entendi direito qual a estratégia deles de fazer uma emissão praticamente em cima da data que iriam liberar para negociação na…
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 10 respostas
- 909 visualizações
Pessoal, Acabei de mudar de ranking junto com a virada do ano ! Ano Novo, Ranking Novo ! Bem feliz por poder participar e ajudar e ser ajudado pelos amigos aqui da comunidade Agora uma coisa que vi, é que o ranking é tipo juros compostos ! 🤣🤣🤣 Cada degrau vai aumentando exponencialmente para o próximo ! kkkk mas vamos lá ! logo mais no Diamante !
Última resposta por Enio Junior, -
- 13 respostas
- 909 visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 13 respostas
- 909 visualizações
Fala pessoal, queria saber de vocês até onde já assistiram do curso, pra entender se estou indo muito rápido ou muito lento. Eu estou na aula 5 do módulo 2, e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 10/03/2023 - Resultado da CBA, Quero-Quero, Sinqia, Via e o alerta do setor de crédito
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 909 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 105.071 pontos. Ontem o setor de turismo tentou ajudar, já a Hapvida só ladeira. Até parece um déjà-vu: caiu mais de 30% de novo. Claro, anunciando o interesse de aumentar capital, o que dilui os acionistas atuais, o povo se estressa e quer cair fora. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 18 respostas
- 909 visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Pessoal, instalei o Gorila após assistir a aula do Raul sobre a carteira. Conectei ele na B3 e assustei com o resultado, achei até que eu estava desinformado sobre alguma coisa que havia acontecido... Mas a realidade é que ele trouxe todo meu histórico da B3 desde 2021 quando eu não entendia nada e fiz besteira... Tem alguma forma de configurar pra ele ignorar o ano de 2021? 🙈 No APP não encontrei. Tô me sentindo como se tivesse uma ficha criminal por ter feito algo errado quando tive 4 anos de idade.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 20 respostas
- 909 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje inspirado no meu amigo @Kenzo Nakagawa queria conversar novamente sobre este tema. Há pouco tempo comecei a elaborar mais um projeto e queria dividir com quem quiser/puder dar pitacos, sugestões, trocar uma ideia para dar uma dica, pontuar algo que de repente não tenha ficado claro ou que eu tenha deixado passar em branco, não tenha considerado, enfim. Toda ajuda é muito bem vinda e ficarei contente com quem puder dar uma força! Então, se quiser conversar sobre me dá um alô que envio o documento que estou organizando todo o planejamento =) Venho consumindo bastante conteúdo bom de YT com relação a ifood, meus livros com rece…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
Quebra de confiança
por Convidado Schneider-
- 6 respostas
- 909 visualizações
Recebi uma boa quantia de um processo e deixei na conta da corretora em nome da minha esposa , fui ver recentemente e descobri que ela zerou parte das posições para pagar contas da Minha sogra e uma fatura de cartão que nem sabia que ela Tinha .
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 7 respostas
- 908 visualizações
Olá pessoas, é o seguinte, uma LCA poderia pagar menos que a taxa prometida? Investi em 23/06/2022 o montante de R$9.048,45 em uma LCA da BTG que prometia IPCA + 4%, custodiada pela Inter. O resgate ocorreu no vencimento, em 15/05/2023, recebendo um total de R$9.337,87. Essa taxa de juros ficou em cerca de 3,5% a.a. Menor até que o valor pré-fixado. Será que tem algo errado ou eu que errei na conta? Obrigado pessoal
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 908 visualizações
abri minha conta no BTG , como faço para que eu ´possa investir na corretora da AUVP ??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 907 visualizações
Bom dia/tarde ou boa noite pessoal, estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada) Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar …
Última resposta por André Bianchi,