💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia colegas 🐟 meu questionamento é sobre aportes no tesouro direto renda+ que comecei faz 4 meses e pretendo levar ele até o vencimento ( IPCA 2045). Faço isso buscando formas de não perder meu poder de compra e um vídeo do Raul no YouTube que saiu faz 1 ano mostra esse título como aposentadoria renda+ é vantajoso e pode até desbancar aposentadoria privadas, eu sei que cada pessoa tem uma vida diferente e estratégias diferentes, talvez não atraia todo mundo, mas pelo vídeo do Raul entendi que esse título vai me ajudar e ajudar muita gente, qual opinião de vcs sobre tesouro renda+ ? Obrigado pelo seu tempo 🐟
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado em realizar algum investimento no exterior. Acessei o site o BTG e não encontrei algum link para realizar tais operações. É possível realizá-las pelo BTG ou preciso acessar alguma corretora em especial? Se assim for, quais corretoras vocês indicam?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
É verdade esse bilhete, aconteceu aqui em casa (e também só pararam de cobrar, reebolso NADA). Precisamos proteger nossos aposentados 😅 Peçam para familiares e amigos verem o holerite seeeempre!! TikTok Video
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
- 5 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde É viável utilizar perguntas repetitivas no diagrama para diferenciar empresas mais sólidas. Por exemplo: Ações: 1.1 - A empresa está há mais de 10 anos no mercado? 1.2 - A empresa está há mais de 25 anos no mercado? 1.3 - A empresa está há mais de 50 anos no mercado? 2.1 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 10 bilhões? 2.2 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 50 bilhões? 2.3 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 100 bilhões? FIIs: 1.1 - O FII tem um patrimônio superior a 1 bilhão? 1.2 - O FII tem um patrimônio superior a 2,5 bilhões? 1.3 - O FII tem um patrimônio superior a 5 bilhões?…
- 4 respostas
- 157 visualizações
Comecei a AUVP a algumas semanas e estou no módulo 6. Tinha parado de seguir a carteira da maneira errada e usado os aportes feitos apenas p/ renda fixa. Tô com uma ação em carteira que comprei antes de entrar no curso, TASA4, a qual comprei em março e ela já caiu 30%, comprei 200 ações a 14,24 e ela está à 9,97 ( perda de 782,00 +/-). Vendo? Espero terminar o curso? Analiso a empresa e se for viável espero o longo prazo pra subir de volta?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Olá boa tarde. Estou avaliando investir no Fii de papel RZAK11. ele está num preço de cotação hoje de 78,40, e pela DRE do fundo nos ultimos 3 meses vem gerando em media 1,15/cota e está com guidance de 0,95 até 1,15/cota. Ultimo dividendo entregue foi de 1,05. Ele teve default com a starbucks, perdeu muito valor na cotaçãoe está com um P/vp de 0,87. Cri com concentração máxima representa 6% do portifólio. Como ele consegue gerar tanto valor/cota e mesmo assim estar tão depreciado? Tem algum risco que nao estou vendo nos cris que ele possui? Só o cri do starbucks teria problema, ou os outros cris desse fundo tbm são muito arriscados? E segue um pensam…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Terminei o curso a alguns dias e estou fazendo uma analise da minha carteira de FII's, primeiramente gostaria de saber se no diagrama vocês colocam algum critério relacionado a alavancagem/divida do FII. Eu gostaria de colocar um critério para alavancagem/divida do fundo mais não consegui identificar se um fundo está muito alavancado ou com uma divida muito alta, e também o que seria uma divida muito alta quando se trata de fundos de tijolos. como exemplo peguei o relatório do TRXF11 que vi algumas pessoas falando que é um fundo que costuma estar sempre alavancado e também o SARE11 que tem uma divida alta. Gostaria da ajuda de vocês para…
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 15 respostas
- 3.4k visualizações
Uma amiga acabou de comentar comigo sobre essa tal BeeFund. Que foi feita uma investigação e não descobriram nada de errado. Mas ela me mandou como funciona, e é muuuuito fácil ganhar dinheiro. Não vou entrar nessa furada. Pura pirâmide. Já ouviram falar sobre essa tal BeeFund? Só por curiosidade mesmo.
Última resposta por Henrique Malafaia, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 8 respostas
- 199 visualizações
Eae galera, Parei de beber em role e parei total com a cerveja Hoje to curtindo mais o lado do whiskey msm (até porque eu acabo gastando menos por incrivel que pareça) Então quero indicações bacanas A minha: Talisker (Esse é meu whiskey preferido e tem gosto de mar, a garrafa custa menos de 400 conto, gostoso DEMAIS, tem uma história muito foda sendo produzido em uma ilha vulcanica e é a base por trás do green label - se não me engano) De Bourbon deixo aqui o Woodford Reserve E o Macalan com a pegada mais Cherry Pra sofrer ouvindo black: Jack N° 7 - o cachorro engarrafado (gosto clássico e maravilhoso de acetona, mas se você não curtir a acetona t…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 5 respostas
- 271 visualizações
Olá comunidade, estudando sobre investimentos e IR, me deparei com o app Grana, da grana capital. Eles são parceiros da B3 e em teoria o app ajuda a calcular o IR e compensar prejuízos para reduzir o imposto ao máximo. Ele traz todas as informações da B3 automaticamente e já deixa todas as informações para a declaração mastigadinhas pra vc. Alguém conhece e indica?
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Recentemente, finalizei minhas aulas e comecei a fazer uma análise mais profunda das empresas na minha carteira, colocando elas no diagrama: BBAS3: 16,80% - Nota: 11 PNVL3: 7,43% - Nota: 7 CPFE3: 39,03% - Nota: 5 EGIE3: 15,66% - Nota: 11 BBSE3: 21,08% - Nota: 7 Minha principal dúvida é em relação à diversificação setorial. Percebo que uma parte significativa da minha carteira está concentrada no setor de energia (CPFE3 e EGIE3), o que a deixa bastante correlacionada. Gostaria de reduzir esse risco. Qual setor seria interessante incluir para diversificar e equilibrar melhor a carteira?
Última resposta por Eddy Paulini,