💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém ai viu o novo vídeo do @Raul? Sinceramente ele apresentava revolta nas palavras, vídeo que ele levou pro coração hahahaha Me trouxe algumas reflexões, atualmente sou empreendedor, cada passo que dou a primeira pergunta que me faço é: Mas será que vale a pena? Se subir eu vou tomar uma taca de imposto novo, preciso de um funcionário, mas poots, se eu contratar ele vem toda carga tributaria, acabo optando por uma diária, algo assim... Assim seguimos tentando fazer a sorte sorrir pra nós também :)
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz uma besteira ontem e hoje... Totalmente inesperada kkkkkkk Tem sido comum eu deixar um saldo na corretora, coisa em torno de R$ 2.000... Daí durante o mês acabo aportando em algo. Então eu crio uma oferta em um lote que o valor fique dentro disso e espero pra ver se atinge o valor que determinei. É uma compra sem compromisso. Quando coloco uma ordem acima do meu saldo, ela é rejeitada (ao menos era o que eu pensava). Ontem a VALE3 estava caindo legalzinho daí fui lá e coloquei uma ordem de compra a R$ 64,50. E ela entrou e executou. Durante o dia eu fiquei pensando e daí lembrei que eu não teria o saldo pra isso. Fui conferir e não tinha mesmo, descobri…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Caros colegas, tenho grande dificuldade em investir nestes. Nao consigo vislumbrar. np mercado financeiro, nada mais rentável a longo prazo do que boas acoes ... sou novato no curso e sei que estes temas sao largamente abordados aqui. Receio sair do curso sem ter me convencido da diversificação nestes. 90% em acoes 10% em renda fixa
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite amigos! Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado. Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS... Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Como ocorre a remuneração em fundo de investimento? É apenas em função da valorização da cota?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Seguinte galera, comprei o curso pois minha esposa via o mercado financeiro como um "bixo de sete cabeças" , então eu tomei iniciativa de estudar por nós dois afim de garantir uma aposentadoria confortável pra ambos, então comecei estudando sozinho, vi que a AUVP era bem alinhada com nossos objetivos e decidi comprar o curso, mas quando eu comprei o curso da AUVP eu insisti que ela assistisse junto comigo e ela até que tá apanhando gosto pelo negocio (a live da família ajudou muito inclusive). Insisti para que ela tenha pelo menos uma noção do que estou fazendo com o dinheiro dela, então hoje eu tenho minha carteira e controlo tbm a carteira dela, tem mais alguém aqui na…
Última resposta por Raphae Wescley Fernandes Bezerra, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 25 respostas
- 1.1k visualizações
Finalmente bati a meta de 100 reais de dividendos por dia! Que venha 2025! Feliz Ano Novo para todos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Quebra de confiança
por Convidado Schneider-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Recebi uma boa quantia de um processo e deixei na conta da corretora em nome da minha esposa , fui ver recentemente e descobri que ela zerou parte das posições para pagar contas da Minha sogra e uma fatura de cartão que nem sabia que ela Tinha .
Última resposta por Marcelo R, -
-
Heranca
por Convidado Gustavo m- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Minha questao e seguinte, meu tio construiu no terreno atrás da casa dos meus avós, e agora meus avós vieram a óbito. Estamos entrando em acordo para dividir a herança eu reapresento minha mãe que faleceu eu tenho a parte dela! Ele mencionou que na divisão só vai entrar a casa da frente pois atrás onde ele construiu seria usucapião. Meus avós em vida fizeram a doação de 50% para ele restando a divisão de apenas 50% entre eu e ele! A minha questão é terei que dividir todo o terreno ou somente a casa da frente?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, tudo blz? Sou novo aqui na comunidade, entrei na turma que se iniciou essa semana. Tenho uma pendência na minha vida que já se arrasta há 5 anos e consome minha energia mental, e gostaria da visão/opinião de pessoas que não me conhecem para obter respostas sem vieses. Sou programador, trabalho há 6 anos com isso, tenho 1 diploma na área (Bacharelado em Tecnologia da Informação, BTI) por uma boa universidade federal. Até aí tudo lindo. Acontece que a graduação que fiz oferecia a oportunidade de se obter uma "segunda formação" no meio do caminho, no meu caso Bacharelado em Ciências da Computação (BCC), a qual na época decidi fazer. Um ponto importantíssimo é…
Última resposta por Pyetro Sabaraense Ferreira Da Costa, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, estou vendo o módulo 3. Senti falta sobre o tesouro renda +, poderia fazer a explicação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, glr. Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado. Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais. No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 aind…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoas, é o seguinte, uma LCA poderia pagar menos que a taxa prometida? Investi em 23/06/2022 o montante de R$9.048,45 em uma LCA da BTG que prometia IPCA + 4%, custodiada pela Inter. O resgate ocorreu no vencimento, em 15/05/2023, recebendo um total de R$9.337,87. Essa taxa de juros ficou em cerca de 3,5% a.a. Menor até que o valor pré-fixado. Será que tem algo errado ou eu que errei na conta? Obrigado pessoal
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,