💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 907 visualizações
Bom dia/tarde ou boa noite pessoal, estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada) Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar …
Última resposta por André Bianchi, -
- 5 respostas
- 907 visualizações
Olá, Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 907 visualizações
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 907 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 10 respostas
- 907 visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 906 visualizações
Pessoal, boa noite! Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai?
Última resposta por Luiz Fernando De Mattos, -
- 5 respostas
- 906 visualizações
Bom dia Resebi um PROV PAGAMENTOS DE FRAÇÕES, e nao sei olhar de que empre e Obrigado
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 906 visualizações
Oi S@rdinhas! Quem assiste ao youtube sem pagar para não ver anúncios é constantemente bombardeado por propagandas do tipo: Eu sou fulano, sócio fundador da "trampas e tramoias investimentos". Assista a esse video até o final para descobrir o ativo secreto que vai fazer multiplicar o valor investido por NN vezes. É algo que descobrimos e que já fez várias pessoas quadruplicar seus patrimônios em pouquíssimo tempo. Quando eu assisto aos primeiros segundos de um vídeo assim, me provoca duas reações: A "trampas e tramoias investimentos" entra automaticamente na lista de bloqueio - a partir daquele momento, tudo apresentado pela casa de análise entra na…
Última resposta por William Redig, -
- 21 respostas
- 906 visualizações
Luiz Barsi Filho esteve fora de combate. Nos últimos meses, o maior investidor individual da bolsa de valores precisou se concentrar em vencer um câncer de pele. A última sessão de radioterapia aconteceu na quinta-feira, 30 de novembro. Mas a de Barsi continuará nos próximos dias, embora ela saia da área da saúde para o campo jurídico. Desde 18 de outubro deste ano, Barsi e sua filha Louise são acusados por Maurício Ferrentini de uma recomendação de investimento em ações da resseguradora IRB que causou uma perda a ele de R$ 15,9 milhões. O NeoFeed teve acesso a uma série de documentos, trocas de mensagens e notificações extrajudiciais dessa história que env…
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 20 respostas
- 906 visualizações
Será que não está na hora de passar esse "papel" pra frente? Qq conselho é muito bem vindo! Hahaha
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
-
- 18 respostas
- 905 visualizações
Essa eu não entendi
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 9 respostas
- 905 visualizações
Olá sardinhas....👈 Vamos analisar a minha carteira☺️...estou precisando de ajuda para formar os questionamentos para meus investimentos (estou iniciando agora).
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 24 respostas
- 905 visualizações
Melhor usar a comunidade da AUVP do que qualquer outra rede social pois aqui além de se divertir você aprende . O que acham de sua opinião ? Está melhor que o face e o inst ? Diz aí pessoal
Última resposta por Bruno Junho, -
- 13 respostas
- 904 visualizações
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante. Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente. Exemplo: Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa Fevereiro/2023 vence outro R…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 904 visualizações
Existe cenário interessante para aplicar no Tesouro Educa + versus uma previdência privada? Agora que mudou a regra de tabela?
Última resposta por Rodolfo Domingues Possani,