💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 24 respostas
- 530 visualizações
Após dois meses, perdi a garrafinha da AUVP. Minha fiel escudeira em trilhas, viagens, trabalho e academia. Lembro do fatídico momento, estava em uma moto pelos centros do Rio, quando ouvi o barulho da garrafa caindo. Sendo impossível o retorno para resgatá-la...
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 12 respostas
- 547 visualizações
A um ano estava eu sem rumo, com algumas dúvidas, comecei a procurar no Google quais os melhores cursos de investimento e logo de cara apareceu como o melhor do mercado o curso do nosso querido Raul, a AUVP. Confesso que não conhecia, fiquei com um pé atrás, recorri ao you tube, assisti várias aulas dele e então fui convencido. Preenchi o formulário e na primeira tentativa não fui aceito, logo, tentei novamente e consegui fazer minha inscrição. Foi um divisor de águas em minha vida, mudei minha mentalidade e hoje consegui chegar nos 100k. Como o Raul mesmo diz, o difícil é chegar nos 100k, agora as coisas tendem a ser mais rápidas ( risos). Só agradecer ao meu mentor, a v…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Infelizmente os dados de JURO11 não estão disponíveis no momento. Tente novamente mais tarde ou procure por outro ativo. O Sparta Infra é um fundo de renda fixa que investe seus recursos preponderantemente em debêntures de empresas do setor de infraestrutura, conforme definido na Lei 12.431, e está disponível para investidores em geral. Taxa de administração:1,0% a.a. Taxa de performance: Não há. Rentabilidade Alvo: 1,5% a 2,5% acima da NTN-B. DATA IPO 08/12/2021 VALOR IPOR$ 100,00 ABL (M²)N/D QTD DE COTAS 20.571.677 CNPJ42.730.834/0001-00 ADMINISTRADOR BTG PACTUAL AVALIADOR IMOBILIÁRIO N/D AUDITOR CONTÁBIL …
Última resposta por Márcia Freitas, -
- 5 respostas
- 224 visualizações
Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos. Estou estudando empresas para base da minha carteira. Pintou uma dúvida q preciso de ajuda. Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos. Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno? Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 285 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot, -
OPINIÃO
por Anônimo- 7 respostas
- 780 visualizações
Bom dia pessoal ... Sei que é difícil opinar principalmente em questões pessoais, mas, vamos lá ... Não me julguem, rs ... Vou descrever alguns pontos para verem o que vocês acham ... Tenho um patrimônio atual de r$800.000,00, contudo, com os usufrutos se aproxima a R$2.000.000,00 ... Tenho um salário e rendimentos aproximados no valor de R$10.000,00 ... tenho consciência que sem muita "firula", posso levar uma vida tranquila ... Essa é a parte financeira ... Quanto ao pessoal (aí vem o problema) ... tenho 38 anos, 2 filhos do primeiro casamento ... Atualmente "moro junto" com uma mulher de 45 anos que não tem filhos ... Ocorre que, ela não…
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Olá pessoal, boa tarde a todos. Sou Antonio Victor da turma 33. Queria pedir um pouco da atenção de vocês para ajudar nesse tópico em que o investimento é a solidariedade. É um caso real, não é trote, é uma criança da cidade que moro, Macaé, interior do Estado do RJ. Boa tarde! Não sei se sabem da condição do Tito...mas ele tem uma doença degenerativa e tem 9 meses pra arrecadar 17Milhoes pra arrecadar o valor pra medicação. Depois não adianta a medicação. Quem puder contribuir. Tem uma vakinha tbm. Vou deixar abaixo o link. https://www.vakinha.com.br/4842286 Instagram do Tito: https://www.instagram.com/tito.jardim?igsh=NW15MHU4Y3Bka…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Olá investidores, um CDCA emitido por um grande banco com pagamento de juros mensais (a ideia é gerar uma renda mensal mesmo) tendo uma taxa pré-fixada de 12,62% ao ano e vencimento em 10 anos seria um bom negócio? CDCAs são isentos de iof e de ir o que é ótimo. A taxa não está ruim, principalmente se pensarmos em possíveis cortes de juros nos próximos 10 anos, mas eu não gosto de "prender" o dinheiro por tanto tempo. Coloquei prender entre aspas pois na verdade posso resgatar o dinheiro, mas sem garantia do valor, pois o título sofre de marcação a mercado. Eu teria cerca de 1,05% de rendimento mensal, como uma renda fixa, garantido por 10 anos, o que me parece …
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 14 respostas
- 784 visualizações
Olá Sardinhas, Tenho 51 anos, e gostaria de sugestões de ações para analisar com foco em ter uma reserva para daqui a 15 anos. No momento tenho disponível para investir R$150 mil. Estava pensando em ações que geram dividendos e alguns FII. No momento tenho alguns ativos que comprei antes de fazer o curso: ITSA4 SAPR4 CMIN3 QBTC 11 ETHE 11 KLBN4 E alguns FII: VISC 11 MXRFI 11 XPPR11 Agradeço a ajuda de vocês. Abraços!
Última resposta por Márcia Freitas, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Quando uma ação que tenho em carteira entra em ''promoção'', como saber se devo reinvestir para manter um preço médio ou se aquela empresa pode está correndo risco de falir? È possível que uma empresa que analisei, conforme ensinado, corra risco de falir em uma crise certo? Então como diferenciar promoção de falência? Devo fazer uma nova analise da empresa ao comprá-la em ''promoção''?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Carteira
por Lui Nogueira- 12 respostas
- 519 visualizações
Pessoal, boa tarde. Gostaria de compartilhar com vocês minha carteira, pedir a opinião sobre ela e tirar algumas dúvidas de como devo aportar meu dinheiro. Atualmente, tenho 25 anos, meu objetivo é ter uma renda passiva quanto antes. Não pretendo parar de trabalhar até meus 40/50 anos, porém gostaria de ter liberdade de escolher onde quero trabalhar e a tranquilidade de ficar desempregado e ter minhas principais contas pagas caso isso ocorra. A meta da carteira está definida da seguinte forma: 20% Ações e ETFs Brasileiros 20% Ações e ETFs Americanos 10% Fundos Imobiliários. 45% Renda Fixa. 5% Criptomoedas …
Última resposta por Lui Nogueira,