💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 442 visualizações
Quando falam em comprar dólar pra diversificar ou até mesmo para uma viajem para o exterior, a ideia é investir em ações internacionais (ETF's, REIT's e afins) ou fazer o cambio da moeda e deixar esse dólar "parado" em uma conta?
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 484 visualizações
Olá irmãos Sardinhas, me ajudem, tenho 1600 SAPR4, estou comprando mensalmente desde 02/2024, no investidor 10 me informa que a variação no dia de hj é de +0,12%, até aí ok, porém me informa uma rentabilidade ponderada de -89,17%, eu não entendo de onde saiu este número, será que é possível ou apenas um erro do sistema?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 12 respostas
- 523 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como fazer ou aonde solicitar para fazer o aluguel de acoes e se tem alguma quantidade minima de acoes para conseguir alugar
Última resposta por Braulio Neves Augusto, -
- 12 respostas
- 608 visualizações
Olá Sardinhas! Galera to com uma dúvida cruel. Tenho essas ações aí que comprei no passado (antes de fazer o curso da AUVP) e to amargando uma desvalorização. Pior ainda que ao fazer a análise das mesmas, agora tenho certeza que são bombas. O que fazer? 1. Aceito o preju, liquido aos poucos e reinvisto de acordo com o diagrama do cerrado? 2. Mantenho na carteira até zerar as perdas e depois liquido para investir conforme o diagrama? 3. Aceito o erro e mantenho na carteira até o fim? Como são empresas que não quero mais ser sócio não vejo sentido de mantê-las, mas gostaria de ouvir a opinião das feras aqui.
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 12 respostas
- 365 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 12 respostas
- 432 visualizações
Boa noite pessoal, eu tô tendo um prejuízo na minha posição da jbs (comprei antes de entrar no curso) e quero me livrar disso. Meu preço médio tá 37,28 e vejo hj o mercado fechando com preço de 32,34. Oq fazer nesse cenário? Tbm tô com prejuízo na minha posição de ivvb11. Oq vcs recomendam ? Vender tudo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 339 visualizações
Gente me ajudem por favor Como declarar ações no IR, se a B3 computa separado lote inteiro e fracionário, cada um com um preço médio? O que vcs fazem? Achei que fosse ser tranquilo e está me dando grande dor de cabeça... Obs.: não vendo, só compro, mas assim, essa divisão entre ações inteiras e fracionários me estressou um pouco... Por favor alguém pode me ajudar? Será que é porque ainda não está na época de declarar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 535 visualizações
Amigos, boa tarde, Sou iniciante em investimentos, já concluí o curso, e estou notando uma particularidade no fundo imobiliário TGAR11. Está em caída constante há alguns meses. Desde setembro com quedas consistentes. Olhando outros fundos, a queda estabilizou e alguns já voltaram a subir. Existe algum fato que não estou percebendo? Pedindo ajuda aos universitários. rsrs
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 12 respostas
- 292 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de fazer a AUVP eu acabei investindo em um fundo de smallcaps no BB, na verdade meu corretor (exatamente como foi explicado na aula) aplicou o dinheiro. Hoje tenho essa tromba no meu colo, estou na dúvida se vendo agora (ou seja, em baixa) ou espero um melhor momento para quando as taxas de juros diminuirem e as smallcaps se tornem mais atrativas. Alguma sugestão?
- 12 respostas
- 349 visualizações
nao entendo essa filosofia, no caso e comprar açoes boas e ganhar com a valorização dela, mas como ganha dinheiro com isso, se nunca vende, com os dividendos apenas? mas os dividendos é muito pouco comparado aos fundos imobiliarios...
- 12 respostas
- 334 visualizações
Pessoal, é possível comprar ações pelo app BTG Investimentos no celular? Se sim, como?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 12 respostas
- 368 visualizações
Gente me bateu uma dúvida rápida vendo esse último vídeo do Raul. Ele disse que temos uma boa janela para fundos e eu realmente amo os fiis e tinha na minha carteira só que eu voltei a montar a carteira agora com o curso. Terminei as aulas e voltei a aportar tenho 998 reais ainda, vocês acham que vale a pena aportar nos fundos por conta dessa janela ou eu sou "pequeno" demais para aproveitar isso. (meus aportes são entre 1.000 e 1.500 reais)
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 372 visualizações
Gostaria de saber como vocês colegas que moram no exterior investem seus aportes, estou aprendendo comecei a investir esse ano e logo de cara tenho a conta na IBKR, porém inicialmente enviei meus aportes para o Brasil que é onde consigo colocar em prática os temas das aulas, renda fixa, tesouro, ações brasileiras, etc. Porém com a taxa cambial e a facilidade de investir em dólares ou em outras moedas, gostaria de saber se vocês estrangeiros ainda continuam fazendo remessas para o Brasil ou se mantém com os investimentos fora. Qualquer ponto de vista diferente, já me ajudaria a pensar de forma diferente, obrigada coleguinhas! Bons investimentos!
Última resposta por David Melo Ribeiro, -
- 12 respostas
- 334 visualizações
Fala pessoal, me chamo Breno Tambuque, 26 anos, médico e me tornei membro recente da AUVP. Levem em consideração que sou um “recém nascido” quando se fala em investimentos, então vou expor minha visão de futuro e queria opiniões/sugestões. Eu penso que no longo prazo quero viver exclusivamente dos meus dividendos (evitar o que vejo muito no ambiente de trabalho: médicos idosos tendo que fazer plantões extenuantes para manter a qualidade de vida por não tem pouca/nenhuma renda passiva). Dito isso, estou com a mentalidade de investir graaande parte dos meus aportes (80%?) em FIIs e ações boas pagadoras de dividendos (óbvio que uma parte em renda fixa pra emergênci…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 12 respostas
- 358 visualizações
Bom dia, Pessoal! Vendo a repercussão - e a bagunça criada sobre o IOF, me bateu um dúvida sincera (Ainda estou engatinhando nessa jornada de investimentos). Agora, neste cenário, não seria mais vantajoso investir no IVVB11 em vez de investir no IVV? Desde já agradeço pela atenção! Tenham um ótimo e abençoado dia.
Última resposta por Heylon Sales,