💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 169 visualizações
Boa noite Pessoal. Meu nome é Nilton, tenho 43 anos e sou casado a 10 anos. Tenho 2 filhos um de 3 anos e outro de 1 anos. Trabalho em uma empresa de dispositivos médicos e atualmente sou Gerente da Engenharia. Minha remuneração liquida gira em torno de 10K e estou em busca do conhecimento para conquistar minha Liberadade Financeira. Não acho que meu sonho é algo muito distante, não tenho grandes ambições, mas o tempo não esta muito a meu favor kkkk Objetivo = Liberadade Financeira Uma casa de uns 700k Um carro de uns 130k Duas viagens por Ano de uns 15k Uma renda mensal de 15k a 20k Hoje eu tenho uma casa própria de ap…
Última resposta por Nilton De Souza Lima, -
- 1 resposta
- 134 visualizações
Eis que recebi um envelope da AUVP e achei que fossem as famosas, aquelas que não se podem mencionar pelo nome. Porém não, era só um convite para a AUVP, muito belo por sinal.
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 6 respostas
- 239 visualizações
Boa noite, cardume. Sabemos que em renda fixa temos alguma categorias de ativos que não tem cobertura do fundo garantidor de crédito, famoso FGC, como por exemplo: CRI, CRA e Debentures. Por se tratar de um investimento em empresa privada, pode ser que alguma não honre com o pagamento prometido. Leia-se pagamento um possível cupom mensal, trimestral, semestral ou juros só lá final do contrato. Digamos que eu tenha uma grande quantidade de ativos nesta categoria, pois o meu perfil aguenta. Como eu faço para simplificar esse monitoramento? Como eu sei que alguma empresa atrasou um pagamento? Como eu sei se alguém não pagou? Hoje eu tenho uma consultor…
Última resposta por Lucas Borin, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida, continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acord…
Última resposta por Jefferson Henrique Santos De Oliveira, -
- 23 respostas
- 628 visualizações
Hoje é noite de superbowl e a título de curiosidade, mais alguém vai ficar acordado até de madrugada pra ver o Chiefs novamente ser campeão?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
MEUS OBJETIVOS DE VIDA Fala pessoal😄. Me chamo Cleybson, tenho 41 anos hoje sou um pequeno empresário do ramo da beleza com um studio especializado em sobrancelhas. Posso falar com propriedade que minha vida começou a mudar a alçar voos maiores depois de começar a empreender, isso é o que tem mudado a minha realidade e a realidade da minha família. Em alguns anos, consegui sair da favela onde morava e comprar o meu apartamento, que encontra-se financiado, na época não pensei direito sobre a aquisição, mas como tenho enraizado e cresci ouvindo que ter a casa própria é a realização principal na vida de qualquer pessoa, isso acabou sendo uma prioridade e quando t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Meu título do Tesouro Selic 2025 irá vencer agora em março. Essa é a primeira vez que presencio o vencimento de um título meu. Para quem já passou por isso: o valor é depositado na corretora onde eu tenho custódia? Consigo reinvesir o capital que irá vencer em um outro título Selic 2031 automaticamente? Se for possível reinvestir automaticamente, é possível transferir sem a incidência de IR? ou isso é inevitável? Obrigado
Última resposta por Gleidson Mendes Costa, -
- 3 respostas
- 168 visualizações
Turma boa tarde. Duvida: Alguns LCIs que sempre tem disponível na XP (pode falar o nome deles aqui né? kkk) não tem no BTG. Fui fazer minha migraçao achando que eles nao iriam por algum motivo "político" mas eles foram pra minha conta da AUVP Capital. No XP 84% do CDI no BTG 94% do CDI. Tem algum problema fazer essa migração? Se nao achar o que eu quero no BTG posso comprar no Bancao e pedir pra trazer para o BTG por questoes de organização?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 224 visualizações
Além da inflação causada pelo governo, temos que nos preocupar também com a inflação paralela kkkkkk é rir para não chorar kkkkkkk
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 102 visualizações
Boa tarde, pessoal. "Então vamo lá".. Pagar uma escola melhor pra minha filha (R$ 1.500 a R$ 2.000 mês) Obter a tão desejada liberdade financeira (Aposentar mais cedo R$ 7.000 a R$ 10.000 mês) Viajar pelo menos 2x por ano pra outro país (R$ 20.000 a R$30.000 ano) Ter uma Low Rider (Harley Davidson entre R$ 100.000 a R$ 120.000 total do preço).
Última resposta por Cleybson Silva, -
- 5 respostas
- 232 visualizações
Bom dia! Pessoal, assistiram ao vídeo do Douglas? Mto maneiro. Fiquei com uma curiosidade e talvez alguém saiba me dar uma luz. No vídeo ele comenta sobre a estratégia e cita a BB Seguridade, entendi bem até aí, mas na chamada do vídeo, tem as logos da BB, da WEG e no cantinho a Marcopolo. Fiquei pensando no contexto da aula e não entendi como a WEG e a Marcopolo se beneficiam dessa perspectiva. Tô viajando no mundo do subentendido ou alguém saberia explanar sobre?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
-
- 4 respostas
- 173 visualizações
Quando vi o post do Raul sobre o desafio pessoal, achei bobagem de inicio. Mas daí vi o quão desafiador realmente era e acabei por tentar um, já no modo hard. Meu desafio pessoal foi parar de beber. Confesso que pensei que seria muito difícil, mas eu sigo firme nesse desafio. E assim como fiz com a AUVP, fiz com minha meta, tornando esse desafio vitalício rsrs. PS: Um outro hábito que comecei a seguir foi o de tomar água com gás no lugar do refrigerante.
Última resposta por Alex Franca Martins, -
-
- 79 respostas
- 2.4k visualizações
Queria saber o que a galera faz da vida para estar dando esse passo de se organizar e planejar um futuro financeiro mais promissor? Vou começar. Eu sou piloto de ROV (Remotely Operated Vehicle), trabalho no ramo de petróleo e gás, ROV é um robôzinho que vai ao fundo do mar fazer inspeções e intervenções nos equipamentos submarinos, A foto do veículo e eu no início de carreira atrapalhado e perdido.
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas bem primárias sobre ETF, mas que não ficaram claras para mim na aula. *As dúvidas são específicas para ETFs brasileiros, que são uma cesta de ações da B3.* 1) Suponho que liquidez não seja um assunto para ETFs. Para comprar um ETF, eu não precisaria depender da disponibilidade de alguém desejar vender um ETF, tal como é nos FIIS. 2) Ou seja, o "PVP" do ETF seria sempre 1. O valor do ETF seria sempre o rateio ponderado dos valores das ações que compõem o ETF. 3) Ao comprar e vender ETFs, seria como se novas cotas fosse criadas ou destruídas. Pois se o número de cotas fosse fixo, haveria o 'preço' de mercado tal com…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 6 respostas
- 207 visualizações
Na loucuragem total, estava pensando sobre o vídeo que o Raul soltou no YT sobre a possível WW3 entre USA X China E SE ... Realmente o mundo fosse para as vias de fato e o Oriente se sagrasse campeão e novo "DONO" do mundo: - Acordo de Bretton Woods virando o Acordo de Pequim - Moeda global viraria o Yuan (Isso aqui já seria loucura demais) - Politica do Filho único para diminuir a população mundial (Brasil ta precisando 🫢) - Único horoscopo liberado será o Chines kkkkkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Sergio Tanaka,