💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 208 visualizações
Olá gente bonita, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, terminei os módulos a algum tempo porém ainda não tinha começado a investir, tinha umas ações br e ETFs que eu comprei pra perder um pouco o medo, e agora com mais tempo, me sinto mais confiante pra parar e analisar legal. Vamos lá... Eu selecionei 8 FII's pra começar a investir, tenho 300.000 que quero distribuir em 10 meses (desconsiderando o que vou separar pra investir durante esses meses), sim, já tenho minha reserva de emergencia bem organizada. Levando em consideração minhas porcentagens, 15% do meu aporte (15% = 4500) irá pra FIIs, porém entre elas, existem algumas com p/VP 0.8X outras com 0.9X, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
nossa a aula foi bem produtiva ,a questão do INSS e FGTS foi bem afundo ,gostei de mais bem direto e fácil de entender bora sair da caverna ,,,,,,,,,
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 9 respostas
- 180 visualizações
Bora tomar um sorvete ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 13 respostas
- 250 visualizações
Há pouco tempo, comentei que queria começar a correr e recebi várias dicas. Venho aqui agradecer a quem me ajudou e compartilhar meu primeiro resultado! Consegui fazer 1 km no tempo livre da academia. Obviamente, não foram 1 km direto. Fiz da seguinte forma: 2 minutos andando e 1 minuto correndo até completar a distância. Confesso que foi difícil, mas consegui! Agora basta manter o ritmo. Não sei se vocês têm interesse que eu continue postando, provavelmente não, então devo fazer apenas este post para compartilhar e agradecer a quem comentou. Decidi correr na esteira porque me sinto muito mais à vontade do que na rua. A timidez ainda me pega um pouco aqui, …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Boa Noite pessoal! Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Olá pessoal! Alguém poderia comentar sobre a recente compra do banco Master pelo BRB? Quais impactos isso pode trazer para os títulos de RF que já temos, como é a saúde do BRB comparada com o do Master etc. Será o fim dos bons títulos que o Master tinhas disponíveis? kkkkkkkkkk
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 2 respostas
- 165 visualizações
boa noite galera desculpe a ignorância mas queria saber se a plataforma da btg no computador fica verde tbm quando esta atrelada a auvp ..... pelo menos na aba assessoria esta mostrando que e a auvp ,,,
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 161 visualizações
Boa tarde, o banco data está fora do ar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Quem curte umas fotos, postei alguma que tirei minha hoje em Barcelona. Amanhã estou indo conhecer Andorra.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 8 respostas
- 203 visualizações
Galera eu entrei como socio investidor em predios em construcao em sao paulo porque tenho um amigo que faz isso e me indicou o esquema. Ao mesmo tempo eu tenho dinheiro investido em fundos imobiliarios. Qual a melhor opcao? vale a pena fazendo socio investidor ou ficar so no fundo mesmo? Alguem tem essa experiencia?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 6 respostas
- 350 visualizações
O BRB comprou 58% do banco master. Falta só aprovação do Bacen e do Cade.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Pessoal, isso não é uma dúvida sobre ativos, mas sempre quis saber onde o pessoal do YouTube, inclusive o Raul, usam pra mostrar que a bolsa de valores do BR tá barata. Eu queria colocar uma imagem, mas não tenho. Mas tentando especificar melhor, é um gráfico que geralmente aparece azul e verde, com vários picos e que que no cenário atual estamos perto dos fundos históricos do valor da bolsa brasileira. Eu sei que essa descrição está meio b0st4, mas é o que eu consigo lembrar. Talvez algum sardinha raíz que já deixa o like na confiança saiba por ser bem comum em canais de investimento. Se alguém souber o nome do gráfico e/ou site que posso achar eu agradeço.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 11 respostas
- 328 visualizações
Oi S@rdinhas, Meu pai estava arrumando a papelada velha dele e achou uma pasta cheia de ações muito antigas (em papel, algumas até com os cupons de dividendos destacáveis na própria ação). Entre os ativos, a maioria ao portador e algumas nominativas (tem o nome dele impresso na cautela da ação), tem Banco do Brasil, Bradesco, entre outras. Alguém sabe dizer se esses títulos ainda tem valor? Onde é o lugar de "modernizar" a custódia deles (se tiverem valor). Será que as ações nominativas estão em nome dele da B3? Mais do que a quantidade de papeis nas mãos dele (literalmente), o que mais temos são dúvidas sobre como descobrir se tem valor e o que fazer co…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 11 respostas
- 355 visualizações
Boa tarde, sou da turma 42, comecei agora o módulo 4 e queria compartilhar uma situação que está ocorrendo sobre um investimento que fiz 17 anos atrás. O valor é baixo mas quero entender o que aconteceu e se tem alguma forma de checar se o banco está correto. No dia 21/05/2008, fiz um investimento no valor de R$ 461,77 em Fundo de Investimento Ações Petrobras CNPJ 03.920.413/0001-82 pelo Banco do Brasil. E ficou lá esquecido até eu começar a fazer esse curso. Um detalhe é que faz bastante tempo que esse investimento nem aparece no meu informe de rendimentos, mas eu sigo declarando no IR. Entrei em contato com o BB e fiquei quase um mês sem resposta; todos que m…
Última resposta por Flavio Prado,