💬 Comunidade AUVP
-
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, sardinhas! Umas perguntinhas mais simples sobre este tipo de CDB. Obviamente como o nome sugere, podemos fazer o saque diariamente. O saque entendo que pode ser no valor optarmos, certo? Não necessariamente preio sacar o valor todo. Segundo ponto. O saque podendo ser a qualquer momento também faz com que eu possa aportar no mesmo CDB? Por exemplo. Tenho R$1000 em um CDB desses. Saco hoje R$400. Eu posso aplicar novamente neste mesmo CDB mais R$400? Valeu!
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI. Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinheiro parado na conta corrente vai para lá e é resgatado automaticamente para cobrir despesas. Como são feitos resgates de valores que estão lá a menos de 30 dias, inclusive, incidem IOF e IR. Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas agora me ocorreu que além de não dar tempo de o dinheiro render, eu estou pagando IOF na maior alíquota em alguns casos. Minha dúvida: além de não render nada, estou perdendo dinheiro com IOF? Ou ele incidiria apenas sobre os rend…
Última resposta por Erick F, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Assisti nas aulas o Raul mostrando alguns exemplos de CDBs com vencimentos extremamente longos de 7, 10 anos. Por mais, que a estratégia de investimento seja no foco do longo prazo, não é complicado ficar com o dinheiro travado por tanto tempo assim? Pois, mesmo que sejam CDBs com rentabilidade diária, não seria possível o resgate antecipado, ou quando é permitido, não haveria uma perda de rentabilidade muito grande?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 530 visualizações
Boa noite pessoal! Um familiar está com cerca de 180 mil num CDB DI do Banco do Brasil, a princípio não quer tirar do banco em questão. Rentabilidade 92% cdi, liquidez diária e ir. Mexe pouco, com aportes não regulares. Como se fosse uma reserva de emergência para ele. Seria válido pelo menos sugerir mudar para o tesouro Selic? Ou alguma sugestão, sem botar medo? 😂😂 Abracos!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Estava buscando alguns investimentos de renda fixa para distribuir uma parte da minha carteira e me deparei com esse do banco BMG. Vale a pena alocar algo em um prazo curto de vencimento para daqui a 3 meses e quando vencer alocar em outro de curto prazo ou melhor buscar o tesouro IPCA+ 6%? Mesmo que seja 9,5% + IPCA? Por que a taxa de imposto de renda permaneceria na alíquota de 22,5% e não teria tanto tempo para o juros compostos. Esses investimentos com períodos curtos de meses valem a pena?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 830 visualizações
Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco. Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos. O que vocês acham? Mantenho os CDBs na carteira ou melhor desfazer?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 5 respostas
- 285 visualizações
Oi, pessoal. Pensei em pegar um ou outro CDB do Banco Master, mas fiquei em dúvida se seria melhor pegar um com vencimento mais próximo (2026/2027) ou mais antigo (2028+). Na minha cabeça, os mais antigos, além de renderem mais, teriam maior "garantia de quitação", já que o banco (seja o adquirente ou o próprio Master) teria mais tempo pra se organizar e quitar os CDB's. Qual têm sido a estratégia de vocês ao investir nesses CDB's?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 27 respostas
- 2.4k visualizações
era só pra avisar mesmo. agora de manhã tem essa felicidade disponível aí pra quem se interessa. como ainda estou longe do limite do FGC, nem pensei mto. comprei o que deu com o que eu ainda tinha da minha parcela de renda fixa desse mês vencimento pra 08/2027
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde povo, eu tava vendo o invetidor b3 aqui, e mostra tudo, MENOS o cdb da c6 pelo app do banco, sera q da b.o isso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 450 visualizações
Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). Obrigada!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Olá, um amigo me perguntou sobre esse investimento da NuInvest e eu não consegui explicar essa rentabilidade. Alguém poderia me ajudar, achei muuuito alta. É isso mesmo?
- 1 resposta
- 306 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 382 visualizações
se adquiri um ativo que rende 100% do CDI no periodo de 1 ano é correto afirmar que meu patrimonio não teve um real crescimento visto que a rentabilidade foi comida pela inflação. ou seja se R$10,00 investido compra uma maçã em janeiro , e dezembro esse valor rendeu total de R$20,00 porem a maçã agora custa R$20,00, não perdi porem não ganhei .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Boa tarde! Vi q tem CDB Banco Master taxa 113% e IPCA +10! Qual vcs acham q vale mais a pena?? Conseguem ajudar 😬
- 9 respostas
- 381 visualizações
E aí.. um CDBzinho pagando IPCA + 18%, vencimento em 4 anos. O que acham?? vale ou não vale? ............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ Parabéns …
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim,