💬 Comunidade AUVP
-
compra grande 1 2
por Silvia Eleres- 26 respostas
- 902 visualizações
Fui na concessionária, me apaixonei pelo novo Renault Kardian, 1.0 automático, sem entrada em 60x de 3.177,00. É uma tentação o carro, á vista 118.090, saindo com desconto de 10k.
Última resposta por Eli, -
-
- 12 respostas
- 902 visualizações
Pessoal, eu sei que tenho o hábito de perguntar bastante, sempre fui assim a vida inteira e vejo muito valor nisso. Em primeiro lugar, peço desculpas se ofendi alguém ou passei a impressão errada. Agora, para esclarecer, meu objetivo nunca foi nem será "testar" o @Raul Sena ou qualquer outra pessoa com as minhas perguntas. Quando pergunto bastante é porque valorizo a opinião dessa pessoa e quero aprender o máximo possível. Por fim, agradeço bastante por sempre ter respondido minhas perguntas Raul. Ps.: seguindo seu conselho, estou colocando todas as minhas dúvidas na comunidade (já estão em 10 tópicos e ainda não coloquei as dúvidas do módulo 4, porq…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 18 respostas
- 901 visualizações
Boa noite sardinhas, espero que estejam bem e desejo sucesso na trajetória dos investimentos. Como é que vocês reagem quando surgi uma nova oportunidade de crescimento profissional na vida de vocês? Se sentem ansiosos, com um pouco de medo ou receio de não corresponder às expectativas no novo emprego, mergulham de cabeça? Estou pra mudar de serviço, pra melhor (num dos dois trabalhos que tenho 😅) e me veio, num dado momento, um turbilhão de pensamentos sobre esse tipo de mudança. Com vocês também é assim? Como se sentem a respeito dessas mudanças, desses desafios?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 900 visualizações
Boa tarde! Na aula 15 - Montando uma carteira de renda fixa, do módulo 03, o Raul falou que o risco das LCs é muito diferente das LCIs e LCAs. Não entendi esse ponto. Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 900 visualizações
Oi S@rdinhas!! Quem é do ramo de varejo (do ramo, NÃO investidor - rsssss) sabe que a forma errada de um vendedor abordar um cliente na loja não é perguntando: "Oi tudo bom? Posso lhe ajudar?". A resposta que nós todos sabemos dar a essa pergunta é "Não obrigado, estou só olhando" e é nessa hora que o vendedor despreparado põe o rabinho entre as pernas e sai de perto todo sem graça.... O correto seria o vendedor cumprimentar e abrir uma conversa com um assunto que nada tenha haver com venda, tentando iniciar uma conversa para depois concluir com ".... mas o que trouxe você à nossa loja hoje?" e assim iniciar o diálogo comercial. Do mesmo modo, um bom gerente …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 14 respostas
- 900 visualizações
Na aula da família do Modulo I percebo que ja faço varias coisas incosciente na minha vida quando se trata de relacionamento, pois, atualmente estou em um relacionamento de três anos, onde antes de entrar nele quis ser bem mais racional do que emocional. Sempre tive comigo que relacionamento é igual a um negócio (empreeendimento) tem que haver esforço e vontade de dar certo pelo dois lados, caso contrário iria entrar em falência (separação), e até hoje levo em consideração esse pensamento, de que a racionalidade se torna mais importante que a emoção, apesar que também deve existir emoção, mas que não resume apenas a isto. Entendo e aplico ensinamentos que aprendi obe…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 15 respostas
- 899 visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 6 respostas
- 899 visualizações
Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁
Última resposta por Felipe Augusto Schettert, -
- 7 respostas
- 899 visualizações
Existe cenário interessante para aplicar no Tesouro Educa + versus uma previdência privada? Agora que mudou a regra de tabela?
Última resposta por Rodolfo Domingues Possani, -
- 5 respostas
- 898 visualizações
Considerando nossos investimentos em renda variável e renda fixa em corretoras separadas, gostaríamos de avaliar se consolidar nossas contas seria uma decisão financeiramente mais vantajosa. Quais são os potenciais benefícios e desvantagens de combinar nossos investimentos em uma única corretora em comparação com a manutenção da separação atual? Como isso poderia impactar nossa estratégia de investimento, custos e facilidade de gerenciamento? Quais são os riscos envolvidos em ambas as abordagens e como podemos otimizar nossa situação financeira considerando esses fatores? Nossa dúvida é sobre os juros compostos funcionam com essas condições.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 21 respostas
- 898 visualizações
Luiz Barsi Filho esteve fora de combate. Nos últimos meses, o maior investidor individual da bolsa de valores precisou se concentrar em vencer um câncer de pele. A última sessão de radioterapia aconteceu na quinta-feira, 30 de novembro. Mas a de Barsi continuará nos próximos dias, embora ela saia da área da saúde para o campo jurídico. Desde 18 de outubro deste ano, Barsi e sua filha Louise são acusados por Maurício Ferrentini de uma recomendação de investimento em ações da resseguradora IRB que causou uma perda a ele de R$ 15,9 milhões. O NeoFeed teve acesso a uma série de documentos, trocas de mensagens e notificações extrajudiciais dessa história que env…
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 26 respostas
- 898 visualizações
Olá, queridos sardinhas!! Estou bem curiosa pra saber relatos de vocês, como trabalham, onde vivem o que comem, hoje, no globo repórter kkkkkk Me fala sobre seu emprego e sua trajetória até ele, e sobre a sua visão Concursado x CLT
Última resposta por Wallace Pires, -
Traição ou não, nunca saberei
por Anônimo- 15 respostas
- 898 visualizações
"Eu estava com uma namorada há cinco anos e estava planejando pedi-la em casamento. Então, um dia, ela disse que queria dar um tempo para decidir o que fazer. Isso foi há cerca de quatro anos. Ela se casou cerca de dois anos depois com um colega de trabalho, com o qual descobri mais tarde que ela havia me traído durante todo o tempo em que estivemos juntos. Fiquei desolado na época, mas agora acho que foi tudo para o meu bem. Além disso, o mundo é pequeno, porque o marido dela a está traindo com alguém que eu conheço.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 897 visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 897 visualizações
Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
Última resposta por Jaimson Bispo,