💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 317 visualizações
Boa tarde, tenho 18 anos e consumo essas questões de investimento desde dos 14, nunca tive o objetivo de trabalhar com isso. Porém ao passar do curso eu fiquei fascinado com a ideia de trabalhar nesse mundo, toda via eu tenho negócios próprio que já me rende um bom dinheiro, mas ainda sim queria estudar como passar na prova, pois nunca se sabe quando algo pode acontecer e sou daquela que gosta de ter uma plano b. Alguém pode me ajudar onde posso pegar o material para estudo com 100% de confiança, e se como CEA, posso fazer trabalhos por conta própria ?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 0 respostas
- 84 visualizações
Boa tarde comunidade, tenho buscado novas formas de renda variável e em um dos meus estudos vem aparecendo algo bem interessante sobre etf de palladium, mas gostaria de saber a opinião de vcs a respeito visando o cenário com Trump no poder o q pode valorizar...
Última resposta por Mario Antonio Raimundo Neto, -
- 0 respostas
- 90 visualizações
Boa tarde Amigos!! Queria a ajuda de vocês, início de ano sempre é aquele momento de definir metas e objetivos neh, eu to atrasando nessa questão e me vi pensando nisso essa semana. Mas sinceramente, me senti perdido. Ano passado realizei grandes metas que eu tinha para 2/3 anos futuros e não estou sabendo definir princípios e organizar meus pensamentos pra definir essas metas. Queria ver a opinião e a experiência de vocês sobre como definir metas/objetivos no curto e no longo prazo!
Última resposta por Casemiro Biernacki Neto, -
BBDC4
por Thiago Costa- 5 respostas
- 152 visualizações
Enfim depois de apanhar mais que mulher de malandro o BBDC4 deu uma respirada na minha carteira 🤣
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tempos atrás eu fiz um aporte em algumas ações internacionais baseado em indicações de vídeos sem a profunda análise, é um valor relativamente baixo (2kUSD) conforme abaixo: AAPL (24%) CAT (4,5%) JNJ (8%) KO (11%) MCD (5%) NVDA (7%) PEP (8,5%) PG (5%) TSLA (11%) SPY (15%) Ciente que estou duplamente exposto tendo SPY e algumas das outras ações principalmente de tecnologia, além de observar que a taxa de administração do SPY (0,09%) é bem maior que por exemplo o IVV (0,03%), compensa vender a posição em SPY e migrar pra IVV ou só deixar de aportar nele e começar a aportar em IVV? Tenho uns…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Boa tarde pessoal, Minha dúvida é se existe alguma forma de consultarmos o histórico dos preços que vêm sendo negociados de Renda Fixa, principalmente contando as oportunidades de Mercado Secundário. A ideia é conseguir maximizar as taxas e a compra dos ativos no Mercado secundário que são consumidos muito rapidamente. Fiquei por um tempo viciado, olhando todos os dias e levantando as minhas próprias médias para ver quando valia a pena comprar. Consegui algumas oportunidades de CDB a 19.5%AA e IPCA + 10%. Infelizmente (ou felizmente) atingi minha cota do FGC no Master (levando em conta a rentabilidade no vencimento) e estou em busca de oportunidades em outros b…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Essa bbse3 pagando um dividendo absurdo de 2.30 não tem como não animar o investidor chega a Alegrar a semana de qualquer um
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Boa tarde pessoal! analisando a empresa, vi um lucro líquido negativo e indicadores que não me chamaram muita atenção. porem no app do BTG existe uma indicação de compra e de valorização de até 260%… isso é uma análise da AUVP capital? Fiquei sem entender Obrigado 💪🏽
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
Oi S@rdinhas, A vivo vai devolver em grana para seus acionistas o valor de 1,2265... por ação, no mês de julho. Segundo o fato relevante anexo, o valor a ser pago será tributado em 25% para acionistas residentes no Brasil. Para os residentes no exterior, eles precisam informar o preço médio para serem tributados de outra forma. Alguém sabe se é isso mesmo? Devolução de Capital é como se fosse 100% distribuição de lucro? 017671000101011 (19).pdf
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Bom dia galera. Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil. Carteira com empresas que não pagam dividendos. Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão. E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal ) Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade. Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar IVVB11 e BOVA11,mas não encontro no BTG.
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 7 respostas
- 202 visualizações
Bom dia pessoal, hoje fui comprar um CDB IPCA+9%a.a, tinham 2 títulos, um pra 20 dias de vencimento e um pra 720 dias. Acabei pegando o de 20 dias sem querer. Vi que não tem como cancelar a ordem. Nesse caso apenas espero o título liquidar, ou tenho alguma outra alternativa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Sobre as aulas da AUVP
por Anônimo- 9 respostas
- 466 visualizações
Olá!!! Desculpa minha ignorância, mas desde o dia 31/01/2025, começou minha aula, mas até agora estou sem entender como funciona essas aulas, estou realmente perdida. Essas aulas estão na minha plataforma?? vcs avisam?? Pq eu imaginei que as aulas eram toda segunda-feira com o Raul às 19:00, mas percebi que na segunda-feira estou com alunos de vários módulos. Será que vcs podem me explicar em que módulo estou, pq até agora não entendi nada...daqui a pouco chega o fim do ano e eu estou só assistindo o Raul nas segunda-feira. Enfim gostaria de saber se tem algum lugar, ou plataforma que entramos para assistir as aulas, módulo 1, parece que tem uma prova, módulo 2... se algu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Bom dia, um dúvida sobre o tesouro IPca , eu faço uma "poupança" para meu filho, todo mesmo coloco um valor em tesouro IPca 2035, que ainda segue disponível no tesouro, mas logo logo o governo não vai mais " ofertar" esse título, sendo que meu pensamento foi ficar colocando o valor até a data da retirada. Como vou poder continuar o aporte ? Ou no caso o que devo fazer quando não tiver mais ofertando esse título? Colocar em algum CDB ou algo do tipo?
Última resposta por Hitte Allesson Nolasco Pereira,