💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, sardinhada 🐟🐟🐟 Quando analisam ETF's no exterior e observam as taxas, vocês estabelecem um percentual máximo? Claramente quanto menor melhor. Mas algum de vocês chegam a estabelecer um limite? Por exemplo: até 0,20% é aceitável. E se tem esse limite, como chegaram a este número? Valeu turma!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal vale a pena eu me desfazer das posições que tenho em IVVB11 para converter em dólar e investir diretamente no IVV lá fora? eu não tenho nada dolarizada ainda, apenas esse ativo IVVB11 que segue o índice. Ou melhor apenas parar de aportar nele e iniciar diretamente la fora com os próximos aportes? Minha dúvida em vender, seria para aproveitar essa campanha que o BTG vai fazer nesse mês para quem tem investimento la fora, e nesse mês eu não tenho mais caixa para aportar, então se eu vender o IVVB11 poderia converter e investir no IVV pelo BTG
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, boa tarde!! Beleza? Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente. Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente? Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira. Valeu!!
Última resposta por Luiz Felipe Alves Da Silveira, -
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Hehe
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Hoje li que o governador do Paraná, Ratinho, mudou o tom sobre privatização da Copel, no caso de disso ocorrer a privatização poderia ocorrer em algum dos setores que ela atua? Tipo comercialização? Se sim, como isso funciona em relação as ações dos sócios? Seriam desmembrados valores da ação correspondentes a parcela que a empresa tem nesse setor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida: Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA? Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas: 1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor? 2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IP…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Boa noite amigos! Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %). Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde. Assistindo à aula sobre marcação à mercado, foi dito pelo Raul que na hora de vender os títulos não é possível escolher qual você quer vender, pois a opção cairia sobre o título mais antigo. Assim, se eu tivesse adquirido um título prefixado em 2020 , com juros de 6% (com vencimento em 2026 p.ex), e em 2023 tivesse comprado outro com taxa de 12%, e quisesse hoje vender esse de 2023, não conseguiria? precisaria antes vender o de 2020?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e também super iniciante em investimentos. Acabei de terminar o módulo 3 que ensina sobre renda fixa e surgiu uma dúvida e talvez uma oportunidade. Sobre a marcação a mercado: com a previsão da taxa Selic no início do ano que vem baixar para 9,50%, eu teria uma chance de vender o título neste período, se caso investisse hoje à 11,78% num tesouro prefixado 2031? Desculpem se for uma pergunta muito básica, mas agradeço a força de quem puder me ajudar. Abraços!
Última resposta por Mariana De Caro Salvaterra, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
procurei e só tem API querendo dinheiro ou querendo o meu contato pra fazer call para explicar o que eu estou desenvolvendo !! Alguem conhece uma boa API grátis 0800 para que eu possa pegar o preço da ações / informaçoes das empresas?
Última resposta por Mesaque Silva, -
Soco Matinal - 05/10/2023 - Juros do Tesouro Americano, redução de capital, venda de plasma e outras notícias
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 1k visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é dia de TBT! E foi numa quinta-feira, mas em 9 de novembro de 1989 que houve a queda do Muro de Berlim. Transcendendo as fronteiras físicas e impulsionando uma revolução econômica e social. Além da derrubada de concreto e ferro, começou a queda das barreiras comerciais e a abertura de novas oportunidades. Naquele dia, o mundo assistiu à transformação econômica que acompanhou o colapso do comunismo na Europa Oriental. Foi o som da liberdade econômica, da prosperidade compartilhada e da promessa de um mercado unificado. Um dia que nos lembra que, quando derrubamos muros, tamb…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,