💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 207 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 237 visualizações
Olá pessoal! Me chamo Luanny e faço parte da turma 40. Quero compartilhar um pouco da minha experiência com vocês! Recentemente comecei a estudar sobre investimentos, sobre bolsa de valores e tudo que envolve esse universo. Esse assunto sempre foi completamente fora da minha bolha, e até pouco tempo atrás, eu não sabia absolutamente nada sobre. Mas desde então, tem sido uma jornada incrível e desafiadora, cheia de aprendizados que estão mudando minha forma de enxergar o dinheiro e as oportunidades ao meu redor. Minha rotina já é bastante corrida, e nos próximos meses o desafio será ainda maior! Vou iniciar a faculdade e, ao mesmo tempo, vou precisar conciliar os…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Bom dia pessoal. Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos aluguéis e reduzem os dividendos. No caso de um ETF, de onde os administradores retiram os valores para a taxa de administração? Caso seja dos dividendos pagos pela empresa que compõe o ETF, como elas cobrariam essa taxa caso em determinado período as empresas que fazem parte dele não gerem dividendos?
- 1 resposta
- 163 visualizações
Fala galera, tudo bem? Sou Allef, Engenheiro Civil, 31 anos. Atualmente eu recusei uma proposta de trabalho na minha área pois não sinto que estou mais no caminho que eu escolhi a alguns anos atras. Já fazem 3 anos que eu descobri sobre a bolsa de valores e me encantei, o RAUL foi um dos principais influenciadores que me fez gostar desse mundo. Pois bem, hoje eu já tenho um valor aplicado na bolsa e quero expandir meu patrimônio, então minhas metas são primeiramente chegar no primeiro milhão, a longo prazo quero chegar nos quatro milhões, para que eu possa com os rendimentos ter um custo de vida de 15 mil por mês, irei continuar investindo ao longo da minha vida, pois …
- 3 respostas
- 252 visualizações
Fala Cardume!!! Seguindo a recomendação do Raul na aula 5 do modulo 1, vim aqui compartilhar o custo do meu sonho e esperar que vocês possam opinar e me abrir os olhos para outras possibilidades se for o caso. Primeiramente deixa eu me apresentar, Me chamo Lucas Domênico Di Santo, 37 anos, tenho 1 filho (Pedro - 8 anos), atualmente moro com minha digníssima futura esposa Giovanna, sou chef de cozinha de um restaurante, mas também trabalho como PJ com consultorias no ramo de gastronomia. Moro em Santos - SP. Tenho alguns sonhos e apesar de não serem regados a luxo vão exigir um certo esforço e dedicação para que sejam alcançados. Então vamos lá? …
- 0 respostas
- 181 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Leonardo Pereira De Assis, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Minha meta de investimentos é R$ 1.500,00 por mês. Esse mês investi na Selic e sobrou R$ 67,10, oque eu faço com essa grana? Qual o recomendado?
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
Boa tarde meus queridos. Sou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa, ações, fiis, cripto), mas tenho uma duvida na hora de investir no exterior. Gostaria de saber se faria sentido começar a dolarizar o patrimônio agora, mesmo com pouco dinheiro investido, ou se isso não impactaria tanto assim na minha carteira assim e talvez fosse mais inteligente aproveitar o momento do país para investir nas oportunidades por aqui mesmo, e começar a aportar no exterior quando tiver um pouco mais de dinheiro? Abraços.
- 0 respostas
- 118 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Olá!! Tenho 46 anos. Sou professora concursada no estado do Paraná, paralelamente a isso trabalhei com outras coisas, junto a isso obtive bons lucros a partir da compra e venda de alguns imóveis. Hoje parte do meu patrimônio está investido e alguns dividendos que passarei a receber esse ano. Já tenho casa e carro, uma vida relativamente confortável. O meu desejo hoje é aprender a multiplicar o dinheiro para que ele trabalhe pra mim para ter uma vida confortável tendo uma renda mensal maior. Encaminhar as minhas filhas e oferecer bons momentos sem "preocupação" de quanto vai custar ou se terei dinheiro para isso.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 8 respostas
- 300 visualizações
Fala, pessoal! Acabei de completar 100% do curso. Além de começar a investir p/ valer, haverá alguma outra novidade? Serão lançados novos módulos? O curso foi excepcional, achei fantástico! Não estou perguntando porque achei ele incompleto, mas sim porque gostei tanto que gostaria de mais conteúdo. 😃
- 0 respostas
- 85 visualizações
Olá Moçada!!! Nas aulas da AUVP sobre FIIs e em outros canais que tenho acompanhado, há sempre a recomendação de priorizar ativos geridos por "grandes nomes de Gestores de Fundos". Para quem está começando, como saber quais são os "Grandes Gestores"? A AUVP poderia nos fornecer uma lista?
Última resposta por Marcelo Sindeaux, -
- 11 respostas
- 494 visualizações
Bom dia pessoal! Estou finalizando o curso e ajustando a carteira que já tenho desde 2022 para então voltar a aportar. Atualmente a maior parte do meu patrimônio está em renda fixa, cerca de 83,74% do meu patrimônio está alocado no tesouro selic. Além disso, tenho cerca de 8,02% em ações, 5,38% em FII's e 2,86% no ETF IVVB11. Na análise do PIAR meu perfil foi avaliado como conservador. Estabeleci as seguintes metas de alocação. Ações Nacionais - 35% Fundos Imobiliários - 20% Ações Internacionais - 5% Renda Fixa - 40% Na parte de ações nacionais, eu já tenho ITSA4 e KLBN11, e após análise dos ativos em questão decidi permanecer com os mesmos e…
Última resposta por João Victor Santana De Oliveira Fernandes, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Pretendo colocar metade da minha reserva no Bradesco, seria melhor colocar em uma conta corrente ou poupança?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 161 visualizações
Com a chegada do Neymar, várias novidades no mercado chegaram e ainda chegarão. O que você acha sobre a tal moeda SANTOS?
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva,