💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 225 visualizações
Esta seria uma ação para se comprar na baixa? https://www.infomoney.com.br/mercados/usiminas-usim5-acoes-desabam-mais-de-15-apos-resultado-o-que-frustrou-tanto/
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Pessoal, boa noite! Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's. Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido. Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Quanto aos aportes mensais no tesouro selic....gostaria de saber quanto ao vencimento , se todos vencem no mesmo dia ou seja , no final da data do titulo,
Última resposta por Daycir Madalena Kiyota Da Silva, -
-
- 45 respostas
- 1.3k visualizações
Fala sardinhas!! Gostaria da opinião dos senhores sobre carreira profissional. Tenho 25 anos, engenheiro mecânico, fazendo MBA de gestão de projetos pela FGV e trabalho como Analista Junior de engenharia de produto na empresa Librelato (fabricante de implementos rodoviários), basicamente faço projetos. Ganho em torno de 4k/mes mas algo que me coloca meio pra baixo é ver que a escalada vertical é muito demorada, cerca de 10 anos pra uma remuneração de no máximo uns 10k (isso falando de salário bruto). Gosto do que faço hoje, mas essa questão da escalada me desanima. Penso em 3 caminhos diferentes: Abrir um escritório e trabalhar fazendo laudos e projetos co…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
- 7 respostas
- 237 visualizações
Então vamos lá! Turma tenho um patrimônio de 300k sendo: 224k em bolsa 13k carro 16k moto 49k reserva/livre na conta Tenho um filho de 9 meses e tenho 27 anos, sou mei e tenho um custo médio mensal de vida de 2k, atualmente meu trabalho vai bem e não o vejo "quebrando" ou dando prejuízo, pro próximo ano, queria um conselho oque vocês acham sobre eu usar esse valor de reserva para comprar um carro popular porém bem mais recente e confortável, (esqueci de falar que o meu carro é um uno 03/04 porém tá filé não dá problema ou deixa na mão e no caso o venderia), no caso visando mais um conforto e segurança principalmente por estar com uma criança…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Buenas tardes, sardinhada! Como estão? Alguém aqui já usou e teve alguma experiência com o B T G para ter uma conta CNPJ? Andei dando uma lida sobre o que eles oferecem e me pareceu atrativo. Falo deste banco também visando uma centralização afinal a conta de investimentos já é lá, estou mirando a conta internacional para recebimentos que se tornou uma necessidade recentemente. Mas eu gostaria de opiniões de mais pessoas sobre o que considerar na escolha de um banco para receber um CNPJ. Coisas a se considerar além dos custos de manutenção da conta onde tem bancos que oferecem opções gratuitas. Quem puder me dar dicas e sugestões sobre est…
- 3 respostas
- 225 visualizações
Sardinhas, contrafluxo é sobre decidir se o investimento em renda fixa será em prefixado ou pós. É isso? Tem algo mais no assunto contrafluxo que vá além disso? Têm outras aplicações? Tenho uma dificuldade terrível para entender a aula rssrs Assisti umas 3 vezes e sempre sinto que não estou pegando direito o ponto central do assunto, como se eu tivesse deixando escapar algo. Valeu!
- 2 respostas
- 150 visualizações
Recebi o contato de um rapaz dizendo que foi indicado por um cliente meu, e gostaria de marcar uma reunião, até então ele não te diz que é desse planejamento financeiro (vc acredita ser um possível cliente) já que ele te passou quem o indicou. Após pegar o endereço e o horário que vc pode recebe-los, ele informa que é da empresa Mhydas planejamento financeiro (fica praticamente impossível vc não desmarcar). Recebi a visita deles hoje, acreditando ser de um escritório de investimento como a XP por exemplo. Assim que eles começaram a apresentar o planejamento financeiro eles falam de seus parceiros como Avenue, BTG, grupo primo entre outros, assim vc acredita mesm…
-
- 5 respostas
- 274 visualizações
Estava usando o app aqui e a home de comunidade ta bem diferente dessa daqui ( os topicos no caso ) ai fica a duvida? ta certo lá ou esqueceram de atualizar
-
- 6 respostas
- 302 visualizações
Olá pessoal alguém poderia dar uma sugestão de fiis para garantir um rendimento? Ainda não invisto em fundos imobiliarios, andei estudando alguns para fazer um exercício. Obrigado
Última resposta por Gabriel Yukio, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Prezados, Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas. Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo. Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Fala galera, como estão? Hoje fui fazer meu primeiro aporte pela plataforma da AUVP e fiquei em dúvida quanto a rentabilidade mostrada, qual seria a real para esse LCA? Na dúvida aportei em um IPCA+5,5 com prazo de 1 ano, que por sinal achei ótimo!
Última resposta por Raquel Nascimento Capistrana, -
- 8 respostas
- 273 visualizações
Estou explorando novas áreas e ainda não possuo um conhecimento sólido sobre os diversos campos disponíveis para seguir. Este post é para descobrir se há outras pessoas com interesses semelhantes aos meus e se há alguém na comunidade que trabalhe nessas áreas. Alguém ai nesse area?
Última resposta por Luca Rosa Lana Ferreira, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Turma, que avaliação vocês fazem de RNEW4 no longo prazo?
Última resposta por Adriano Umemura,