💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 156 visualizações
Acompanho o Raul Sena e seus vídeos desde 2020 e, ao longo desse tempo, tenho feito pequenos investimentos com base em suas explicações e análises. Comecei pelo básico, simplesmente investindo, já que meu conhecimento sobre o mercado financeiro era limitado. Meu ponto de partida foi a renda fixa, aplicando em LCI, LCA e CDBs, além de alguns FIIs. Graças a essa estratégia, consegui juntar cerca de 300K. Trabalho como engenheiro de Cloud especializado em IA e também faço consultorias de TI para alguns clientes, o que me mantém ocupado todos os dias, de segunda a domingo. Esse esforço me permitiu dar entrada no financiamento da minha casa, uma decisão importante para mi…
Última resposta por Cleybson Silva, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável. Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos). Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a cor…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 0 respostas
- 93 visualizações
To no modulo 7 e tenho uma dúvida. Ano retrasado se não me engano, CASH 3 (Meliuz) fez um desdobramento e um agrupamento, com isso, as ações que eu tinha foram liquidadas. Como eu teria que ter declarado isso, venda?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Acabei de fazer a prova do modulo 1, achei bem simples, acredito que mesmo sem o conteúdo eu iria bem, vi no perfil que ja estava inscrito na comunidade desde 2022 e eu nem sabia kkk, ta fiz a prova em 50 minutos, realmente levou uns 3 minutos, justifico ter ido deitar depois de clicar nela kkkk. bora para o proximo modulo. (é mais divertido q a faculdade que tbm so fiz uma aula ate agora)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 256 visualizações
Boa tarde !! uma opinião sincera, tenho ações de Banco do Brasil, Santander, Itausa e Bradesco. Ates de cursar a AUVP já tinha essas ações. no caso já tem alguns meses que congelei no diagrama do cerrado o BB e o Bradesco. estava analisando ultimamente e surgiu uma dúvida, seria prudente vender todas ações de BB (não me sinto mais à vontade com a empresa pois tem envolvimento com o governo) e realocar todo o dinheiro no diagrama do cerrado ? no caso eu descongelaria o Bradesco ficaria com 3 bancos (sei que ainda continuo exposto ao setor, porém gosto do setor) e utilizaria todo o dinheiro da venda para realocação (conforme o diagram…
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 0 respostas
- 116 visualizações
Entrei em contato com o suporte da AUVP para fazer a transferência da custódia da minha conta internacional para o BTG Internacional, contudo a pessoa que me atendeu no suporte disse que eles não aceitam menos de 100 ações por ativo! Fiquei bastante surpreso, pois já tinha ouvido falar que na transferência de custódia, normalmente, não se aceita fração de ações, por exemplo: se eu tenho 2,6 ações de determinado ativo, então eu não poderia transferir essas 0,6 ações (fração). Porém foi dito, mais de uma vez, que não poderia transferir menos de 100 ações, o que me parece estranho e contrário a tudo que já tinha lido sobre. Alguém que já fez a custódia sabe me dizer se …
Última resposta por Joao Antonio Dos Santos Gomes#1456, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Sempre fui uma pessoa muito sonhadora. Tenho 28 anos e sou do interior de SP. Meu primeiro grande sonho foi viajar pelo mundo. Com uma mochila nas costas e algumas economias, fui para 56 países e passei dois anos realizando essa jornada. Não foi uma decisão fácil: deixei minha casa, um relacionamento de 5 anos, meu cachorro e minha carreira de arquiteta, tudo isso na esperança de "encontrar meu lugar no mundo", já que não me sentia mais conectada ao lugar onde vivia. Após esse longo caminho, cheguei à conclusão de que minha vida ideal seria dividida entre o Brasil, Bali e Berlim, meus três lugares preferidos. No entanto, com a constante desvalorização do real, vejo e…
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
-
- 2 respostas
- 165 visualizações
Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos. NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA: I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior. Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida. Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil. Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's. Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste. Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não …
Última resposta por Matheus Lins, -
-
- 6 respostas
- 287 visualizações
Eu quero ter um patrimônio passivo de R$ 3.500.000,00 e preciso de ter investido pelo menos 15 milhões para ter uma renda de aproximadamente 100 mil para fazer tudo que quero. Percebi que é um sonho muito grande e estou muito ferrado kkkkk, eu tenho 25 anos ganho hoje 1800 como desenvolvedor web para trabalhar 5 horas por dia, eu já fiz um curso Técnico em Informática no ensino médio, depois fiz Licenciatura em Matemática tenho um pouco de peso na consciência sobre desenvolver um produto digital em relação a isso, talvez seja uma crença limitante sobre ganhar dinheiro online. Penso em fazer uma faculdade de ciências da computação, para tentar vagas de dev fora do país par…
Última resposta por Vinícius Pedro Damasceno Lima, -
- 12 respostas
- 337 visualizações
Olá irmãos Sardinhas, me ajudem, tenho 1600 SAPR4, estou comprando mensalmente desde 02/2024, no investidor 10 me informa que a variação no dia de hj é de +0,12%, até aí ok, porém me informa uma rentabilidade ponderada de -89,17%, eu não entendo de onde saiu este número, será que é possível ou apenas um erro do sistema?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 5 respostas
- 260 visualizações
Assistindo as lives vi um comentário do Raul dizendo que após sermos bonificados com ações temos de arrumar nosso preço médio, porém, o BTG já faz esse cálculo automaticamente, nesse caso de bonificação o cálculo do preço médio tb é feito de forma automática?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Quando estou procurando uma oportunidade de grande risco e com preço ridiculamente barato, empresa do topo baixa porcentagem de investimento e grande risco, seria recomendado eu avaliar a lista dos setores dos menores PVP para os maiores? E se um ativo de grande risco que comprei, ex.: ação arriscada, cripto etc, seria recomendado eu vender para rebalancear a carteira? Ou isso o próprio diagrama vai me coordenar a respeito dessa parte?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Quando analisamos um FI, ETF etc ele tem um valor X de taxa de administração, depois de um tempo esse valor pode ser alterado? E, caso seja alterado eu seria notificado ou algo do gênero?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Última resposta por Vytor Silveira Lima,