💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Bom para quem acompanhar @Raul Sena parece uma maquina de fazer vídeo....Já que estou a 1 Semana tomando banho Frio, Também vou entrar no processo do método.... Ai alguém vai falar "aaa se o Raul comer bosta você também come",...veja bem todas os desafios tem funcionalidades para seu dia a dia...se isso vai fazer bem pq na faze-lo....não e fácil a maioria das vezes...porem o esforço vale a pena.... vc vai entender o objetivo dos métodos e vendo como seu corpo responde...... Boraaaaa!!!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 513 visualizações
Alguém mais curtiu essa aula? Nos últimos tempos tenho considerado que estou num bom caminho. Tenho focado em comprar ativos e não ligo pra luxo. Mas, vendo essa aula, por mais claro que fosse (e eu nao percebia), vi que eu tava indo pra um caminho muito radical de economia até nas pequenas coisas. Me preocupando com pedidos no ifood (que só pedimos geralmente final de semana) ou um café um pouco mais caro que eu gosto depois do almoço.. Essa aula foi importante pra reforçar que consigo sim chegar onde quero e que faz parte desse processo me dar ao luxo de ter meus pequenos prazeres que, se for parar pra pensar, nem impacta tanto assim no plano. E mesmo que…
- 11 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde sardinhas podem me ajudar onde localização se o título tem liquidez diária na plataforma IsaEx veja o exemplo não consegui vê essa informação???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 715 visualizações
Boaaa noite, comunidade! Gostaria de ouvir dos mais antigos após a finalização do curso o que acharam e desejar boas vindas aos alunos novos que farei parte deste novo ciclo, aproveitando também para ouvir as expectativas dos neófitos que estarão comigo!
Última resposta por William Redig, -
- 11 respostas
- 488 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
- 11 respostas
- 379 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Minha gente! Boa tarde! Desculpe a minha leseira, mas como vcs fazem para baixar a fatura de vcs para preencher a planilha hard? tenho cartão PDA do itaú, mas não tenho conta por la! Menino de Deus! a fatura em pdf fica um caos para retirar as informações! Alguém mais nesse perrengue! tem alguma luz? pensei em baixar o app no computador, tentei, mas como não tenho conta por la acho que não consigo abrir minha fatura no computador! oito suu talvez seja mais uma cabeçada minha! Aceito sugestões de como vcs fazem isso. OBS: o Banco do Brasil to no mesmo perrengue! Bjusss
Soco Matinal - 06/06/2023 - Ação disparou 100%, EDP saindo da Bolsa e dados da Zona do Euro e EUA
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 479 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda-feira, (05/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,12% e assim chegamos aos 112.696. Nada muito emocionante, mas com essa história de corte de petróleo já viu, o cenário global fica estremecido. No entanto, por aqui a Petrobras deu uma valorizada e ajudou o índice. Por outro lado, os dados dos EUA mostram a economia menos aquecida, isso é bom por mostrar uma inf…
Última resposta por Bruno Murad, -
- 11 respostas
- 706 visualizações
Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganhei bonificação alguem consegue me explicar ?😅
Última resposta por Levy Anesi, -
- 11 respostas
- 712 visualizações
Acho Black Mirror uma série com excelente críticas, nos colocando para enxergar o mundo por outra ótica, muitas vezes em situação de extremo exagero para que nos faça entender que já vivemos algo parecido com aquilo. Esse episódio, Loch Henry, me deixou encafifado. Terminei de assistir sem entender se eu realmente entendi a crítica. Não tenho vergonha nenhuma de dizer. Me pareceu um filme de suspense comum, com suas reviravoltas. Depois de um tempo, mais tarde, me veio o insight... Quero ver como vcs enxergaram isso e se estou viajando muito... Às vezes é algo bem mais simples e a gente não vê... Bom, a princípio pareceria somente uma crítica a documentário…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 623 visualizações
🔍 Após assistir à aula 5 no módulo 1, deparei-me com um desafio fascinante: estipular um valor para a minha "liberdade financeira". 💰💭 💡 As dificuldades surgem quando tentamos equilibrar nossos desejos e necessidades com os recursos financeiros disponíveis. É fácil ser influenciado pelo consumismo desenfreado e pelas pressões sociais, que constantemente nos fazem acreditar que precisamos de mais e mais para alcançar a felicidade. Mas será mesmo? 🤔 E você, já fez esse cálculo? Já parou para refletir sobre a quantidade de dinheiro que realmente precisa para ser "feliz"? 💭💸 💬 Compartilhe nos comentários: qual é a sua percepção sobre esse tema? Você acredita qu…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 11 respostas
- 614 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Cara a felicidade e algo inesplicavel é contagiante, eu fico feliz por ver pessoas felizes, mesmo pessoas que eu nunca vir na vida ouvindo aquela musica que voçê não entende nada, já que não e Bilingue.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 11 respostas
- 567 visualizações
Aee gurizada, modulo 1 encerrado com sucesso!
Última resposta por Bruno Garcia, -
- 11 respostas
- 692 visualizações
Oi S@rdinhas, Isso é um pensamento sobre pioneirismo que quero compartilhar. Eu me lembro quando o Bradesco lançou o Bradesco Instantâneo. Foi o primeiro banco a disponibilizar saldo em tempo real no país inteiro. Eu estava viajando pelo nordeste e precisava sacar uma grana lá em Campina Grande, interior da Paraíba. A empresa para a qual eu trabalhava fez o depósito na minha conta eu eu consegui sacar com o cartão de débito alguns minutos depois. Isso era inédito na época. Antes disso você sacava com cheque especial, indo na agência, fazendo os cheques (tinha um limite de valor por cheque) somando o valor desejado, o gerente da agência visitada ligava para …
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 11 respostas
- 702 visualizações
Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio. tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero? tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quan…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,