💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 900 visualizações
Considerando nossos investimentos em renda variável e renda fixa em corretoras separadas, gostaríamos de avaliar se consolidar nossas contas seria uma decisão financeiramente mais vantajosa. Quais são os potenciais benefícios e desvantagens de combinar nossos investimentos em uma única corretora em comparação com a manutenção da separação atual? Como isso poderia impactar nossa estratégia de investimento, custos e facilidade de gerenciamento? Quais são os riscos envolvidos em ambas as abordagens e como podemos otimizar nossa situação financeira considerando esses fatores? Nossa dúvida é sobre os juros compostos funcionam com essas condições.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 900 visualizações
Compartilhando a situação aqui senhores e senhoras, sempre fui muito organizado com dinheiro, nunca foi problema pra mim, porem nos ultimo dois meses eu meti o loco HARD, consequência esse mes o total das minhas contas é igual o total das minhas rendas, ou seja não tenho dinheiro pra investir. Sempre fui da filosofia de me pagar primeiro, entao sempre tirava 25% das minhas rendas sempre que recebia porém esse mes nao sera possivel e isso esta me gerando uma ansiedade desgraçada. estou sinceramente pensando em tirar meus 25% e parcelar o que eu não conseguir pagar, vou pagar um juros mas vou levar como castigo. O que voces fariam no meu caso?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 7 respostas
- 899 visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 9 respostas
- 899 visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 9 respostas
- 899 visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 898 visualizações
Tenho um imóvel alugado no valor de 1 MM. Recebo aluguel 4.500,00 recebi uma proposta para vender. Financeiramente, aplicado em fundos imobiliários o rendimento será bem maior que o aluguel. No entanto, na declaração ele avaliado em 200 mil. Vale a pena vender e pagar ganho de capital?
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
- 12 respostas
- 897 visualizações
Pessoal tô montando uma planilha de ações com algumas informações simples porem útil, a meu ver, porem eu gostaria de saber de você se falta algo que seja relevante para vocês? Mas vale lembra estou montando ela ainda e teve pontos que coloquei mais para soma atributos tipos o PL e P/VP, como falei mais para soma, pois isso muda com muita facilidade. Outro detalhe é que se você clica no código da ação ele te enviar para uma página da b3 e se clicar no RI da empresa ele te manda para área de relações com os acionistas da empresa, e vários outros detalhes que na minha concepção e bem relevante de início para se começar as análises Demostrativo.xlsx
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 11 respostas
- 897 visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 897 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 897 visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
- 13 respostas
- 897 visualizações
Pessoal, boa tarde! Atualmente sou engenheiro eletricista, mas estou com uma ideia de mudar de carreira, para ser um Dev. Programação, Dev e TI são áreas que eu sempre gostei, mas não consegui desenvolver muito nessa área por ficar sempre limitado a engenharia mesmo. Mas agora pretendo mudar de área de trabalho e acredito que possa ser uma boa decisão a ser tomada. Visto isso, gostaria de contar com a ajuda de vocês aqui na comunidade para saber o que vocês indicam para começar na carreira? Gostaria de dicas de cursos que vocês achem interessante, qual linguagem vocês acham que está tendo mais mercado de trabalho, onde posso procurar vagas e demais assuntos que pos…
Última resposta por Caio Rosa, -
Meu pai disse que investimento era fraude
por Convidado Rafael- 11 respostas
- 897 visualizações
Meu pai recebeu um dinheiro do seguro de vida da minha mãe, falei para nós investirmos esse dinheiro pelo menos em alguma LCI ou CDB, porem ele disse que tinha medo do banco pegar o dinheiro. Ele fez uma carta em um consórcio com uma parte do dinheiro, hoje eu mostrei ele a os meus investimentos com o meu dinheiro de jovem aprendiz e mostrei na calculadora sardinha quantos nós teríamos hoje caso ele tivesse deixado eu investir na época. Agora ele quer cancelar o consórcio.
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 19 respostas
- 897 visualizações
Boa noite, me chamo Cláudio Henrique, tenho 21 anos, tive curiosidade de investimentos, depois que meus pais levaram um golpe (pirâmide) aqui na minha cidade, comecei a estudar por conteúdo gratuito nas redes sociais, depois de um tempo me senti preso e sem perspectiva Bom, meus sonhos Casa própria em um bairro tranquilo Viagens umas 4x no ano, está ótimo, né? Viver com meus rendimentos
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 13 respostas
- 896 visualizações
Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado
- 23 respostas
- 896 visualizações
Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG? Depois da provocação a minha análise: Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível. Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior.…
Última resposta por Robson Gonçalves Araújo Da Silva,