💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 141 visualizações
Eu estou pensando em começar na área de dev, alguma dica por onde começar ?
Última resposta por André Vitor Santana Souza, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Caríssimos, Estou no início da minha jornada de aprendizado na AUVP. Acabo de assistir às aulas sobre "marcação a mercado", no contexto do Tesouro Direto. Na segunda aula, o Raul Sena afirma que não há alternativa aos cálculos "na unha", via calculadora, comparando o preço do título passado e atual, além do custo de oportunidade (levando em conta as taxas de remuneração dos demais investimentos disponíveis no presente). Ora, me pergunto se não haveria algum sistema automático que, de posse dos dados da minha carteira de títulos, das curvas distintas de preços (real e teórico), das taxas de remuneração disponíveis em determinados investimentos e da tabela reg…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Última resposta por Carlos Matos, -
Saga de José
por Convidado José Corrêa- 2 respostas
- 699 visualizações
Depois de um convite caloroso do nosso querido Raul me sentir motivado a falar um pouco de mim. 😏 Como quase todos os brasileiros venho de uma família humilde, onde meu pai dava um duro danado para criar os filhos, nunca sobrou porém também não faltou. Uma realidade da maioria das pessoas desse nosso grandioso país. Fui o primeiro da minha família a ter nível superior🙌🏻 Passei por alguns empregos e depois ingressei no sistema financeiro, em banco para falar a verdade, onde me encontro até hoje. Pode parecer engraçado mas mesmo dentro do sistema minha área nunca foi a de investimento e sim varejo. Mas decidi mudar minha realidade, comecei a buscar informações sobre o assu…
Última resposta por Thiago Moreira Borges, -
- 11 respostas
- 404 visualizações
Boa tarde, galerinha. Esses dias estava atoa e fiz um curso breve sobre o chatgpt, e quando acabei, pensei em que exatamente? 😁✨ Chatgpt monte uma carteira de ETFs! 🤩 Ah mas foi na hora, elaborei este Prompt para a minha solicitação, e mandei ver. Me digam o que acharam. Ele é um gênio das finanças 💰 ou manda queimar sapoha no buraco mais fundo do 7º inferno? Demanda: Chatgpt, você é analista e estrategista de ETF, por gentileza, me recomende 5 ETFs do mercado americano, com bons dividendos, ativos de qualidade, com empresas sólidas, com boa governança corporativa e histórico de dividendos consistentes, com boa diversificação setorial, taxa de administração, e quais…
Última resposta por Flavio Prado, -
uma breve dúvida
por Convidado rossana- 1 resposta
- 321 visualizações
preciso fazer um trabalho da escola sobre títulos e produtos financeiros, realmente existe uma diferença entre títulos e produtos financeiros?
O bom é corrompido pelo mal?
por Anônimo-
- 11 respostas
- 518 visualizações
Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado?
-
- 1 resposta
- 386 visualizações
Booom dia, boa tarde ou boa noite! 😋 Pessoal, antes de eu começar a me interessar sobre investimentos e antes iniciar na Sardinhaverso, eu tinha um $ parado (600k) e o gerente sugeriu aplicar numa previdência VGBL e assim ficou aplicado até... ... cerca de 4 meses atrás (ainda não tinha entrado aqui), surgiu a oportunidade da compra de um terreno (misto: comercial/residencial - 600m2 com coef de aproveitamento de 4x por $630k) em um bairro novo aqui em Guarapuava-PR (onde pretendo construir um prédio de salas comerciais e consultórios (sou arquiteto/tec edif) para alugar posteriormente. Com a valorização e aportes dos anos na previdência, cheguei no valor d…
- 0 respostas
- 99 visualizações
A AUVP está de cara nova! Adorei!! Muito show!
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
olá, podem me ajudar sobre uma duvida sobre venda de titulos antes do vencimento pelo mercado secundario. Como explicado a renda fixa na verdade não é fixa, sobre a marcação a mercado e titulos como CDB, CRI, CRA etc... tem de ser levado até o vencimento, ou com a ajuda do asessor ou gerente consegue ofertar esse ativo no mercado secundario, e minha duvida é justamente essa, o assessor faz a oferta de ativo respeitando a marcação a mercado ? ou ele poderá ofertar o valor a revelia, visando a comissão dele ou da casa? Digo isso pois meu gerente do banco Safra ofertou essa emissão primaria da marfrig IPCA+ 8% a.a. (ainda não definido o valor da oferta) com juros s…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 58 respostas
- 2k visualizações
Sou bailarino como profissão principal, acredito que poucos ou nenhuma pessoa aqui tenha essa profissão, então decidi criar esse tópico para descontrair e desabafar um pouco, pois é uma profissão completamente ingrata no Brasil, porém é o que eu amo, apesar de ser uma profissão que efetivamente não me gera renda comparada ao tempo que invisto nela, é algo muito satisfatório poder ver o impacto que causamos nas pessoas quando fazemos uma apresentação, trazemos muito mais que entretenimento para as pessoas, trazemos uma mudança na alma delas e isso me motiva a cada dia a seguir com minha profissão. Além de bailarino sou profissional de educação física atuando como pers…
Última resposta por Luma Gomides De Souza, -
- 7 respostas
- 259 visualizações
Fala pessoal, boa noite!! Estou planejando fazer uma viagem de 2-3 dias agora no final de outubro com minha esposa e filha. Pretendemos ir para o Hotel Fazenda Salto grande, na cidade de Araraquara. Estou estimando os gastos na casa de 3k, incluindo a estadia, combustível, pedágio, etc. A estadia contempla Pensão completa (Não é all incluse, portanto bebidas a parte). Alguém já foi ou conhece alguém que teve experiência em conhecer esse lugar? Por favor, compartilhem locais que vocês já foram ou que conhecem que de pra aproveitar com criança rsrs. Abs.
- 0 respostas
- 75 visualizações
Sardinhas do meu Tocantins, por favor apareçam. Onde vcs moram? Eu atualmente vivo em Gurupi (onde cresci), mas também já morei em Palmas, Almas, Natividade, Dianópolis e Colméia.
- 5 respostas
- 192 visualizações
ola pessoal, comecei a investir faz 10 meses e me comprometi a dispor de 10% do meu salário pois sou iniciante. trabalho em um bom emprego e quero viver de renda, para aumentar meus aportes sem precisar tomar medidas drásticas em relação ao meu salário mensal tive a brilhante ideia de fazer hora extra e vender algumas das minhas folgas, o resultado foi a triplicação dos meus aportes mensais, agora tenho em mente conseguir uma renda fora o meu emprego que me ajude a aumentar meus aportes. minha estratégia é conseguir mais 1% ao mês para complementar a rentabilidade da minha carteira!! se alguém tiver uma ideia de como fazer isso pela Internet eu gostaria de …
- 3 respostas
- 207 visualizações
Tenho ambos os ETFs em carteira, os dois tem praticamente a mesma taxa de administração anual cerca de 0.25% a.a Apesar deles serem correlacionados o TECK11 tem uma maior exposição em empresas de tecnologia, dito isso assistindo as aulas do módulo 6, Raul fala que vale a pena se desfazer desses etfs e investir diretamente no exterior porém analisando as taxas para compra de dolar e toda a questão do IR, vocês acham que vale a pena fazer essa troca e comprar os fundos diretamente na corretora internacional, ou passar a fazer os aportes nesses fundos em corretora internacional?
Última resposta por Eddy Paulini,