💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 154 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
Renegociação de dívidas jurídicas
por Anônimo- 3 respostas
- 157 visualizações
Olá pessoal, já peço desculpas antecipadamente pelo anonimato. Queria saber se alguém tem experiência em renegociação de dívidas de empresa. Trabalho atualmente como gerente em um comércio eletrônico familiar, que já começou com dívidas inicialmente e na pandemia alavancou ainda mais para financiar o crescimento (algumas cagadas de gastos também). Só que pós pandemia o faturamento estacionou e as parcelas dos empréstimos estão matando não só o crescimento quanto ameaçando o próprio negócio em si de perpetuar. E eu como sardinha investidor, já ficando véio e rodado murcho, fiquei desesperado em perder a fonte de renda logo no começo dos aportes, rsrs. A…
-
- 11 respostas
- 394 visualizações
Bom dia galera, Tenho intenção de puxar equipamentos de academia Alguém da comunidade tem experiência com importação chinesa? trabalhe com isso? ou possa me alertar sobre cuidados básicos? P.s.: Caso eu tenha perguntado no ambiente errado ou o assunto não faz sentido pra comunidade, peço perdão.
Última resposta por Danimar Guedes, -
LCD
por Lucas Medeiros- 2 respostas
- 122 visualizações
E aí pessoal será que essa LCD(Letra de Crédito de Desenvolvimento) será um bom título?
- 8 respostas
- 300 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
- 4 respostas
- 153 visualizações
Porque não aparece os dados de 2022, 2023 e 2024 ? So tem o de 2021
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Galera, estou na aula de FIIs e estou analisando alguns FIIs e Shoppings, na minha análise tem para verificar se a renda é inconstante ou não, mas eu não consigo achar isso, onde eu vejo isso?
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Bom dia, alguém tem conhecimento de renda fixa na Suiça? Minha esposa é suíça e tem conta no PostFinance, tanto as reservas delas quanto das nossas filhas estão guardadas em uma conta corrente lá, rendendo um total de 0.01% ao ano, o que não cobre nem as taxas de manutenção de conta, perguntei a ela se tinha algum sabia sobre possiveis investimentos (tipo uma selic) p gente colocar o dinheiro ao inves de só deixar lá parado e sendo lentamente consumido pelas taxas, unica resposta que obtive foi um belo "Je ne sais pa". Pesquisei brevemente e tudo que encontro é sobre a bolsa de valores de lá, a SWISS MARKET INDEX, mas sei que ela tem zero interesse em colocar as nos…
- 5 respostas
- 241 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre o quanto do lucro uma empresa precisa distribuir em forma de dividendos. Por exemplo, na aula 2 do módulo 4 (acredito que em alguma outra parte tbm) dizia que o acionista minoritário tem o direito de receber 25% dos lucros em forma de dividendos. Porém, acredito que há várias empresas que preferem não distribuir dividendos pra reinvestir seu lucro em si mesmas. Existe alguma lei que rege essa distribuição de lucros? A empresa tem total autonomia de escolher o que fazer com seus dividendos? Em que momentos de aplica essa regra dos 25%? Desde já muito obrigado.
Última resposta por Everton Paredes, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Pessoal, voces sabem me explicar porque a mesma açao tem notas diferentes no analitica? Ou seria apenas um ponto a ser corrigido pelos colegas da plataforma? exemplo: Taesa Alupar
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Boa Tarde as Pessoas Lindas da Comunidade e ao @Raul😊 Estava eu a Consolidar em uma corretora meus investimentos e Du nada percebia a marca dos 100 Mil Reais! 1 Ano de AUVP e vejo um Progresso de Carteira de 20K automatizada e Ruim pacarai para uma Carteira "Self-Gerenciada" Onrigado a todos e principalmente aos ensinamentos de @Raul Sena!!!
Última resposta por Luís Felipe Frediani, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde, assistindo aula sobre ações fiquei com uma dúvida, verificando no app do Btg verifiquei que acões da petr4 e petr4f tem quase o mesmo valor 37,67 . Como isso procede se as fracionadas é uma quantidade menor de ações que o lote de 100. grato
- 10 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo certo? Gostaria de colocar aqui para vocês a exposição de parte de minha carteira só não dando muita ênfase nos FIIs que ainda estou terminando meus estudos e avaliações. (Espero não estar ferindo nenhuma regra da comunidade com este tipo de postagem). Levei um bom tempo para falar desse tema pois queria ter alguns pontos mais consolidados. Mesmo tendo entrado na turma de abril/2023 levaram uns bons meses aí estudando 😅 Conclui o cvrso há um tempo mas vira e mexe quando sobra um tempinho dou uma revisitada em alguma aula. Estudo é constante. Então vamos lá! Meu objetivo com isso é até mesmo ouvir opiniões sobr…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
O app está sendo descontinuado e cheio de bug quando entra na analítica e tentei entrar sem ser pelo app, ai tão cobrando para acessar os dados completos das empresas. (Sou AUVP para sempre)
Última resposta por Ricardo O,