💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 1.7k visualizações
Acabei de assinar o termo, agora ta na reta final
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 293 visualizações
Pessoal bateu uma duvida, estava vendo um CDB pós fixado só pra deixar uma grana pra usar daqui uns meses e vi que esses são liquidez diária, mas dae vi que os juros são no vencimento. Se eu sacar antes do vencimento eu não recebo o rendimento diário? É indexado no CDI
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 376 visualizações
Com essa tendência de aumento de juros. Seria interessante fazer aplicações em Cdb pós fixados com prazo de 2 a 3 anos de vencimento?
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, corre lá, tem CDB pré 17,30% no mercado secundário...
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 29 respostas
- 418 visualizações
Se fossem escolher entre um CDB Pré 18,6% AA (2 anos) e um IPCA + 12% (2 anos)? Vão em qual?
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ? e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ... Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ... Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes ! Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Titulos de renda fixa não pode ser resgatado antes do prazo pois não sofre marcação a mercado, e no caso do Pós fixado que pode oscilar, esse titulo então não sofre a marcação a mercado e nesse caso poderia ser negociado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 810 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 890 visualizações
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz
Última resposta por Denyon Willyan Advento Cruz, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou com uma dúvida, até meio óbvia talvez,mas queria ajuda de vcs.O CDB prefixado ele é como o tesouro prefixado,a diferença entre eles seja as garantias inferiores e não tem a marcação a mercado no CDB,estou certo se não me corrigem,desde já agradeço.
Última resposta por Rafael Schumacher, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Quando vou fazer meus aportes sempre acabo investindo em lci e lca, eu estou errado ? Pq sempre faço comparações, em todo titulo de cdb, eles sempre acabam se saindo inferior, sempre procuro investir em instituições seguras, então seguindo essa logica, tem problema eu investir só em lci e lca ???? os Cdb's tem alguma vantagem ??? [ não cheguei nos 250 mil ainda]
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 183 visualizações
Fui colocar um pequeno valor em uma caixinha do Itaú e vi a informação de que o rendimento só se daria em dias úteis. Diante disso, fiz uma pesquisa na internet e vi informações de que os CDBs também seguiriam essa regra. Fica a pergunta: Todos os títulos de renda fixa só rendem em dias úteis? Isso também se aplica ao tesouro direto?
Última resposta por Hud Ribeiro Silva, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Fiz uma aquisição de uma CDB prefixado do banco Master, e fiquei na dúvida se vai ser possivel realizar técnica de marcação à mercado. Ouvi dizer que só funciona no Tesouro Selic devido a liquidez. Obrigado,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Boa noite amigos. Antes de iniciar o curso fiz 2 aplicações em CDB com vencimento de 2 anos. As 2 aplicações são no mesmo ativo, porém compradas em datas diferentes. Minha dúvida, o vencimento de 2 anos é individual. Ou vale para o ativo comprado primeiro.
Última resposta por Breno, -
- 4 respostas
- 154 visualizações
Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC? Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Última resposta por Artur Barbosa,