💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 894 visualizações
Boa noite sardinhas. Espero que estejam todos bem. Baguncinha oficial chegando e como estão os preparativos de vocês pra esse super e esperado evento? Já desenrolaram seus trajes esporte fino e estadia em algum lugar? Digam aí… Estou cada vez mais animado. E vocês?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 19 respostas
- 894 visualizações
Boa noite, me chamo Cláudio Henrique, tenho 21 anos, tive curiosidade de investimentos, depois que meus pais levaram um golpe (pirâmide) aqui na minha cidade, comecei a estudar por conteúdo gratuito nas redes sociais, depois de um tempo me senti preso e sem perspectiva Bom, meus sonhos Casa própria em um bairro tranquilo Viagens umas 4x no ano, está ótimo, né? Viver com meus rendimentos
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 893 visualizações
Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 5 respostas
- 893 visualizações
Galera, estive com dúvidas sobre a diferença entre CDBs e RDBs e decidi criar esse tópico para quem estiver com dúvidas também 🙂 Os dois são assegurados pelo FGC e ambos são empréstimos para bancos financiarem suas atividade de crédito, então talves você tenha se perguntado porque o RDB é mais arriscado? 🤔 📌Vamos pontuar algumas coisas antes sobre os CDBs: Podem ser emitidos somente por bancos e não por qualquer instituição financeira e podem ser encontrados com liquidez diária; Já os RDBs podem ser emitidos por sociedades de crédito e financiamento etc, que aumenta o risco do empréstimo. Então, só para concluir, se um bancão emitir um CDB e um RDB, e…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 8 respostas
- 893 visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste. Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem. Toda vez que chega o momento de escolher um título, fico muito em dúvida. Acho que parte disso é não ter tanta experiência pra saber o que é uma rentabilidade boa. Nesse momento de taxa cai mais não cai (hoje caiu de novo, mas tem o juro americano que ainda tá subindo, etc), tenho dificuldade de identificar as melhores oportunidades no momento. Pra mim, parece que não vale a pena se prender num título a longo prazo; Não encontro nada que justifique o dinheiro preso por …
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 21 respostas
- 893 visualizações
Raul, graças a vc agora não consigo mais dormir tranquilamente! Rs E, na verdade, está sendo ótimo! Fazendo minha lição de casa da aula sobre procrastinação e pela terceira vez seguida tenho que sair debaixo das cobertas, ao estar pronta pra dormir, pra me exercitar pq não tenho direito de dormir sem realizar as três tarefas do dia! Agradeço pela lição, me sinto muito melhor após realizá-la, mesmo q levante da cama "brigando" por ter aceitado realizar essa tarefa! Kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 893 visualizações
Pessoal, boa tarde! Atualmente sou engenheiro eletricista, mas estou com uma ideia de mudar de carreira, para ser um Dev. Programação, Dev e TI são áreas que eu sempre gostei, mas não consegui desenvolver muito nessa área por ficar sempre limitado a engenharia mesmo. Mas agora pretendo mudar de área de trabalho e acredito que possa ser uma boa decisão a ser tomada. Visto isso, gostaria de contar com a ajuda de vocês aqui na comunidade para saber o que vocês indicam para começar na carreira? Gostaria de dicas de cursos que vocês achem interessante, qual linguagem vocês acham que está tendo mais mercado de trabalho, onde posso procurar vagas e demais assuntos que pos…
Última resposta por Caio Rosa, -
-
- 11 respostas
- 892 visualizações
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 892 visualizações
Olá meu amigos! Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. Ajuda kkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 892 visualizações
A taxa selic esta muito alta todos concordam com isso , esse nao seria o melhor momento pra comprar titulos no tesouro , tendo em vista que nos proximos meses ou anos o juros abaixando esses titulos comprados antes, estarão super valorizados ? ( Lembrando que eu sou leigo em investimentos , em marcação ao mercado , contra fluxo , eu achei muito raso as aulas que falaram sobre isso )
Última resposta por Tiago N., -
- 21 respostas
- 892 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 12 respostas
- 891 visualizações
Durante o curso AUVP tivemos a planilha de orçamento e dentro dela a sugestão de separar um valor para "Curso ou Aprimoramento". É pecado usar este caixa em curso de finanças da concorrente? Sei que vai ter coisas mais do mesmo, porém tenho curiosidade sobre abordagens distintas
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
-
- 7 respostas
- 890 visualizações
Fala turma, bom dia. Após terminar o módulo de IR da UVP, ainda me ficou uma dúvida. Como se declara a venda de um título de CDB? Neste ano, eu vendi um CDB antes do prazo (tive prejuízo, pois caí na alíquota mais alta de IR na fonte). Mesmo com prejuízo, devo declarar? Se encaixa como "Não Tributável", pois já vem com IR descontado na fonte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 890 visualizações
Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa. no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB. porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido? lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Última resposta por Lucas CP, -
- 11 respostas
- 890 visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,