💬 Comunidade AUVP
-
Burrada Fenomenal
por Anônimo-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Partindo então que todos os títulos prefixados chegam a R$1000,00 no vencimento, qual é a melhor estratégia para escolher um título? O que está mais 'barato', mais próximo ao vencimento, com um rendimento maior? Exemplifico: Tenho dois título...Número 1 - vencimento para 2025, rendimento de 11,96% e por R$784,99. Número 2 - vencimento para 2029, rendimento de 12,01% e valor de R$499,34. Qual seria a melhor opção e por quê? Desde já agradeço as opiniões. Abração
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas! Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final. Pois bem. Vamos de historinha? Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF. Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos, Estou terminando o módulo 4 e começando a fazer algumas atividades de analise das empresas. E entrei no setor de máquinas e equipamentos, entendi como sendo um bom setor, pois acredito que o refino de materiais brutos, trará muito mais retorno ao nosso país do que a venda de produtos brutos. Me deparei com a WEGE3 e SHUL4, de cara vi que a SHULZ, não possui tag along, mais pesquisando pela comunidade, encontrei um assunto da turma 13 falando sobre um artigo que diz que mesmo a empresa não tendo o tag along relacionado ainda existe a possibilidade de ser pago, essa duvida seria mais por curiosidade, pois entendo que seria muito arriscado t…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Perdão pela dúvida tão básica, mas vamos lá: um exemplo de investimento disponível na IsaEx hoje é uma LCA indexada em 94% do CDI, e consta como tendo uma rentabilidade anual de 16,19%. Se o CDI é 13,65% hoje, a rentabilidade desse título não deveria ser 94% de 13,65%?
Última resposta por Guilherme Silva Nascimento, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, boa noite! Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai?
Última resposta por Luiz Fernando De Mattos, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
De quanto em quanto tempo tenho que observar o valor do título para ver se já compensa vender, para achar o melhor ponto de saída?
Última resposta por Jhonatta Vinicius Alves Cassiano, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, sou investidor não sei ao certo se desde 2019 ou 2020, mas nunca fiz a declaração dos meus investimentos. Em minhas declarações do IR nunca fiz menção aos ativos e não sei como regularizar isso. Em minha corretora não achei se quer o histórico de investimentos. Me ajudem por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, instalei o Gorila após assistir a aula do Raul sobre a carteira. Conectei ele na B3 e assustei com o resultado, achei até que eu estava desinformado sobre alguma coisa que havia acontecido... Mas a realidade é que ele trouxe todo meu histórico da B3 desde 2021 quando eu não entendia nada e fiz besteira... Tem alguma forma de configurar pra ele ignorar o ano de 2021? 🙈 No APP não encontrei. Tô me sentindo como se tivesse uma ficha criminal por ter feito algo errado quando tive 4 anos de idade.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Quais foram as melhores viagens que vocês já fizeram? E quanto gastaram em média? 1 2
por Rian Souza- 31 respostas
- 1k visualizações
Estou com objetivos para viajar ao menos 3x no próximo ano, 2 viagens nacionais e 1 internacional, gostaria de ouvir de vocês experiências que já tiveram nesse sentido! Obs: Sou da Bahia! As viagens mais memoráveis que já fiz foram para Gramado-RS e Salvador -BA, em ambas gastei uma quantia considerável! Gramado -> vislumbrante e caro, com muitas atrações e uma "estética" totalmente distinta do Brasil que eu conhecia (gastei em torno de 2k, com alimentação e atrações, fiquei 7 dias em 2021) Salvador -> Fiquei apenas 2 dias, mas vi 2 cenários de cidade, um menos desenvolvido e outra área bem desenvolvida, com praias mais "exclusivas" digamos assi…
Última resposta por Christiano Panisset, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
A empresa quando faz bonificação de ação é para aumentar o capital social, isso é bom para o acionista porque ganha ações novas, do outro lado tem quando a empresa faz a recompra de ações porque acredita que está um preço bom e também é bom para o acionista porque aumenta a % de participação dentro da empresa. Porque a empresa faz essa bonificação? Quando ela aumenta o capital social, ela vai distribuir novas ações no mercado para capitalizar dinheiro?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Sardinhas, o Governo retirou do ar a venda de Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado. Estamos somente com os títulos do Tesouro Selic disponíveis para compra. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁
Última resposta por Felipe Augusto Schettert,