💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 862 visualizações
Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônio…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 664 visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Hoje por aqui foi dia de cair aquele troco de pinga da restituição do IR. Como sempre aconteceu comigo, eu sempre esqueço que um dia cai esse valor (pelo menos por enquanto 😂). Declaração feita sempre adentrando aos últimos lotes de recebimento da restituição. Até esqueço depois. E quando vem é surpresa boa! Os aportes do mês que vem agradecem esse complemento 😎 Tem mais gente aí recebendo também?
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 11 respostas
- 811 visualizações
Rapaz não é que chegou mesmo o mimo da AUVP kk, recebi agora de tarde, veio até rapido ein. Deixo meus aradecimentos a toda equipe AUVP e o @Raul Sena 🙌💥 Mais alguém recebeu também?
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 11 respostas
- 503 visualizações
Que Deus abençoe nossa semana, bom dia a todos, bons estudos!!!
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 11 respostas
- 378 visualizações
Salve Salve sardinhas, sou cirurgião ortopedista e tenho grande amor pelo que faço. Entrei recentemente aqui na comunidade e uma das minhas grandes metas e um dos grandes motivos de ter me tornado aluno da AUVP é finalmente estar livre dos plantões! Esse tópico é para todos que trabalham na área da saúde ou trabalhem em regime de plantões noturnos e sabem como é acordar de madrugada e passar sérios perengues nesse esquema de trabalho. Não é um tópico para reclamar simplesmente e sim para termos como meta sair do famigerado plantão noturno e compartilhar nossa experiência 🤘🏻💊🩺🔪🩸🚑🚒🚓
Última resposta por Márcio Gomes De Barros, -
- 11 respostas
- 675 visualizações
A principal questão que está interferindo na minha qualidade de vida e na minha capacidade de aportar é a seguinte: Em 2013 com 23 anos de idade comecei a empreender, abri uma pequena assistência técnica de celulares, área que ja tinha bastante experiência trabalhando como funcionário. Nessa época estava recém casado mais não pagava aluguel, então com uma despesa menor consegui dar uma boa alavancada na minha loja. Em 2014 estava tudo indo muito bem, a loja estava dando um bom lucro e meus gastos eram poucos, porém em 2012 minha faleceu e meu pai ficou meio perdido na vida pois ela ajudava ele na criação de cabras que ele tinha e era seu sustento. Como em 2014 ele …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 11 respostas
- 852 visualizações
E aêeee pessoal. Cria gado de corte ou leiteiro? A quanto tempo? Conta ai como está o mercado na sua região?
Última resposta por Ezequiel Douglas Prezotto, -
Soco Matinal - 13/09/2023 - WEG e Petrobras em projeto, mudança na Via e o Brasil sendo destaque com produção de petróleo
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 471 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 12/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, brilhou de novo: subiu 0,93% com fechamento em 117.968 pontos. E não teve a ver com a gringa, não, einh? Foi tudo por nossa conta aqui com os dados sobre o IPCA, a inflação de agosto, que veio abaixo do que se esperava e olha só: os setores de alimentos e serviços que deram esse belo resultado. (se esperava 0,28% e veio 0,2…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 722 visualizações
Olá amigos, me chamo Matheus Presa, sou Policial Militar no Estado do Rio Grande do Sul, estou trabalhando diretamente no atendimento dos desabrigados. Alguns colegas me perguram sobre ONGs para doação por PIX porém eu não conheço nenhuma confiável para essa finalidade, aqui no nosso batalhão estamos arrecadando alimentos, materiais de higiene básica e roupas. Como somos uma instituição policial, não podemos aceitar dinheiro então eu me disponibilizei para consultar se caso alguém queira doar favor entrar em contato comigo, como não sou uma instituição, não tenho como receber grande volume de doações Assim que eu souber de alguma instituição que receba dinheir…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
-
- 11 respostas
- 772 visualizações
Pessoal, estou em SP hoje porque perdi um voo e gosto sempre de ver vocês, quem estiver em SP e afim de tomar um drink me manda um oi aqui? Vou mandar o local no inbox para os alunos, lembrando: Não é um espaço grande, então a velocidade importa.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 11 respostas
- 927 visualizações
Sempre fiquei vendo vídeos no YouTube de auto ajuda,
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta, então bora de #TBT! Em 1929, em uma quinta-feira, mais precisamente no dia 24 de outubro, ocorreu o crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Esse foi um movimento que depois acabou ajudando na Grande Depressão que aconteceu, outro marco bem importante. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IBOVESPA Nesta quarta-feira, dia 27/09/2023, o Ibovespa suspirou: +0,12%, chegou nos 114.327 pontos e se fez de doid…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 745 visualizações
Quem é de SC da um alô e ai e fala a cidade. Criciúma aqui
Última resposta por Yuri Oliveira, -
Soco Matinal - 05/10/2023 - Juros do Tesouro Americano, redução de capital, venda de plasma e outras notícias
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 799 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é dia de TBT! E foi numa quinta-feira, mas em 9 de novembro de 1989 que houve a queda do Muro de Berlim. Transcendendo as fronteiras físicas e impulsionando uma revolução econômica e social. Além da derrubada de concreto e ferro, começou a queda das barreiras comerciais e a abertura de novas oportunidades. Naquele dia, o mundo assistiu à transformação econômica que acompanhou o colapso do comunismo na Europa Oriental. Foi o som da liberdade econômica, da prosperidade compartilhada e da promessa de um mercado unificado. Um dia que nos lembra que, quando derrubamos muros, tamb…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, meu cunhado e um amigo, por coincidência os dois ao mesmo tempo, vieram me apresentar para entrar em empresas de investimentos, segundo eles os investimentos estão rendendo mais de 1,5 ao mês, não souberam me explicar, um disse renda fixa outro disse renda variável, conforme segue: 1) https://icabank.com.br/ 2)https://sbarainisecuritizadora.com.br/ - Bom, fui pesquisar sobre nos sites : Banco Data, CVM e Reclame Aqui. E não encontrei nada, QUESTÃO É , essas empresas estão corretas ? DEVO PROCURAR EM OUTRO LUGAR SOBRE ELAS ?
Última resposta por Flavio Prado,