💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 271 visualizações
Pessoal surgiu uma dúvida aqui (mais uma 😅) supondo que em projeções eu esteja conseguindo atingir minha liberdade financeira em pouco menos de 10 anos (sei que 10 anos é tempo pra cacete e muita coisa muda, mas vou usar a projeção pra seguir o raciocínio, que é o que temos). ainda sim, nesse cenário, faria sentido buscar a diversificação do PIAR com o mínimo de 7 raízes? ou faria mais sentido já ir me posicionando mais voltado para uma carteira focada em dividendos e renda mensal? fiis por exemplo? eu entendo da importância da diversificação, do PIAR e do diagrama do cerrado, mas já ouvi o @Raul mencionar sobre o rebalanceamento da carteira no momento em q…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Meu sonho é ter uma casa e viver de renda antes dos 50 anos, o suficiente para poder viajar o mundo pelo menos 2x ao ano. easy.
Última resposta por Frederico Barbosa Ribeiro, -
- 17 respostas
- 343 visualizações
Fala pessoal tem uma empresa de minério chamada Golden Brasil e a taxa de ganho é bem interessante em 3 anos, será que vale a pena ou é algo muito arriscado, alguém ja investe e possa me trazer uma luz?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 6 respostas
- 253 visualizações
Procuro um link onde consigo pesquisar a classificação dos bancos para me auxiliar na escolha de LCI/LCA ou CDB. Eu costumo procurar nos relatórios de uma consultoria que ainda tenho assinatura, mas não é muito fácil e perco um certo tempo na procura.
- 3 respostas
- 196 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Olá pessoal, boa noite!! Tenho um dúvida referente a venda de BDR e ações para "anular" perca na ação, tenho um certa quantia no BDR da Blackrock (BLAK34) com um lucro considerável para o meu tamanho de patrimônio, e na outra ponta tenho MGLU3 amargando um prejuízo pesado para mim. Minha principal dúvida é, compensa eu fazer a venda dos dois de forma a abater o valor do IR devido a venda do BDR com lucro e ainda amenizar a queda da minha carteira, ou continuo segurando essas ações Opinem sobre minha situação e o que fariam nessa situação Desde já agradeço a todos pela atenção.
- 1 resposta
- 178 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
- 0 respostas
- 105 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
- 3 respostas
- 183 visualizações
Boa noite, normalmente quando eu realizo uma análise das empresas no Brasil eu utilizo o RI. Porém quando se trata de empresas internacionais eu não faço ideia de como pesquisar. Alguém consegue me explicar como funciona
- 6 respostas
- 308 visualizações
Boa noite! Considerando que os títulos do tesouro pré-fixados estão nas taxas máximas ou próximos a isso, seria mais interessante investir nos títulos com vencimento em 2028 ou 2032? Em qual deles teríamos mais chances de lucrar na marcação a mercado?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida referente ao cálculo da rentabilidade diária de um CDB com 105% do CDI. - o cálculo teria como base o CDI anual ou CDI diário, ou seja, multiplica-se 1,05 pela taxa diária ou anual e depois calcula-se a taxa diária? Entendo que, pela fórmula o resultado difere: CDIdia = (1 + CDIano) ^ (1/252) - 1. Se estiver enganado, me digam. desde já agradeço.
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 13 respostas
- 458 visualizações
Boa noite, após ver diversos videos de apocalipse citando a WEG, gostaria de saber se só eu ainda considero ela um ótima oportunidade !
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
estou no começo do curso, no modulo3 vi q por enqnt nao e pra fazer "nada" mas q e melhor deixar tudo na selic, que e melhor q as caixinhas da nubank ou qlqr outra caixinha dos bancos, no caso qual investimento da selic seria o ideal pra deixar por enquanto ?! até conseguir fazer as melhores opçoes e organizar de melhor maneira.
Última resposta por Valdir Moura,