💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Partindo então que todos os títulos prefixados chegam a R$1000,00 no vencimento, qual é a melhor estratégia para escolher um título? O que está mais 'barato', mais próximo ao vencimento, com um rendimento maior? Exemplifico: Tenho dois título...Número 1 - vencimento para 2025, rendimento de 11,96% e por R$784,99. Número 2 - vencimento para 2029, rendimento de 12,01% e valor de R$499,34. Qual seria a melhor opção e por quê? Desde já agradeço as opiniões. Abração
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Burrada Fenomenal
por Anônimo-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas! Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final. Pois bem. Vamos de historinha? Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF. Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos, Estou terminando o módulo 4 e começando a fazer algumas atividades de analise das empresas. E entrei no setor de máquinas e equipamentos, entendi como sendo um bom setor, pois acredito que o refino de materiais brutos, trará muito mais retorno ao nosso país do que a venda de produtos brutos. Me deparei com a WEGE3 e SHUL4, de cara vi que a SHULZ, não possui tag along, mais pesquisando pela comunidade, encontrei um assunto da turma 13 falando sobre um artigo que diz que mesmo a empresa não tendo o tag along relacionado ainda existe a possibilidade de ser pago, essa duvida seria mais por curiosidade, pois entendo que seria muito arriscado t…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, boa noite! Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai?
Última resposta por Luiz Fernando De Mattos, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, sou investidor não sei ao certo se desde 2019 ou 2020, mas nunca fiz a declaração dos meus investimentos. Em minhas declarações do IR nunca fiz menção aos ativos e não sei como regularizar isso. Em minha corretora não achei se quer o histórico de investimentos. Me ajudem por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
Quais foram as melhores viagens que vocês já fizeram? E quanto gastaram em média? 1 2
por Rian Souza- 31 respostas
- 1k visualizações
Estou com objetivos para viajar ao menos 3x no próximo ano, 2 viagens nacionais e 1 internacional, gostaria de ouvir de vocês experiências que já tiveram nesse sentido! Obs: Sou da Bahia! As viagens mais memoráveis que já fiz foram para Gramado-RS e Salvador -BA, em ambas gastei uma quantia considerável! Gramado -> vislumbrante e caro, com muitas atrações e uma "estética" totalmente distinta do Brasil que eu conhecia (gastei em torno de 2k, com alimentação e atrações, fiquei 7 dias em 2021) Salvador -> Fiquei apenas 2 dias, mas vi 2 cenários de cidade, um menos desenvolvido e outra área bem desenvolvida, com praias mais "exclusivas" digamos assi…
Última resposta por Christiano Panisset, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Sardinhas, o Governo retirou do ar a venda de Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado. Estamos somente com os títulos do Tesouro Selic disponíveis para compra. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Última resposta por Levy Anesi, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Perdão pela dúvida tão básica, mas vamos lá: um exemplo de investimento disponível na IsaEx hoje é uma LCA indexada em 94% do CDI, e consta como tendo uma rentabilidade anual de 16,19%. Se o CDI é 13,65% hoje, a rentabilidade desse título não deveria ser 94% de 13,65%?
Última resposta por Guilherme Silva Nascimento, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
De quanto em quanto tempo tenho que observar o valor do título para ver se já compensa vender, para achar o melhor ponto de saída?
Última resposta por Jhonatta Vinicius Alves Cassiano, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, instalei o Gorila após assistir a aula do Raul sobre a carteira. Conectei ele na B3 e assustei com o resultado, achei até que eu estava desinformado sobre alguma coisa que havia acontecido... Mas a realidade é que ele trouxe todo meu histórico da B3 desde 2021 quando eu não entendia nada e fiz besteira... Tem alguma forma de configurar pra ele ignorar o ano de 2021? 🙈 No APP não encontrei. Tô me sentindo como se tivesse uma ficha criminal por ter feito algo errado quando tive 4 anos de idade.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
A empresa quando faz bonificação de ação é para aumentar o capital social, isso é bom para o acionista porque ganha ações novas, do outro lado tem quando a empresa faz a recompra de ações porque acredita que está um preço bom e também é bom para o acionista porque aumenta a % de participação dentro da empresa. Porque a empresa faz essa bonificação? Quando ela aumenta o capital social, ela vai distribuir novas ações no mercado para capitalizar dinheiro?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Renan! Lê o final do E-mail, Obs:5, seu preguiçoso!!! Eu sei que é bom dia pq você lê e-mails pela manhã... Para comprovar que EU sou VOCÊ, porém no futuro, vou te contar uma coisa que somente EU (ou no caso você) vai saber saber, pois não contou para mais ninguém... (Você já sabe que eu sou você simplesmente pelo fato de saber que você ((ou Eu)) tem o costume de escrever dessa forma bizarra com os "..." no final de várias frases) Renan, o ano de 2008 foi difícil, e só Eu (ou você) sabemos, mas esse ano que irá consolidar sua vida e sua maturidade... Aqueles 3meses morando na rua, foi certamente, o momento de virada da sua vida, foi o momento que você (ou Eu…
Última resposta por Renan Porto Sanches,