💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 111 visualizações
Boa tarde senhores, esse livro é bom como nosso garoto buffett diz?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 304 visualizações
Fala moçada, boa tarde. Venho há alguns anos com uma certa resiliência para me decidir a comprar meu primeiro imóvel. Porém, acredito que neste momento é uma boa escolha. Moro no interior do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis, uma cidade que gira em torno do agronegócio, somos agrônomos e pretendemos continuar por aqui um tempo mais. Sempre me espantei com os valores praticados aqui. Porém, semana passada visitei imobiliárias e vendedores particulares. As casas que visitamos estão girando em média R$400 mil. A que mais nos agradou, é uma casa com um terreno de 120m² com aproximadamente 80m² construídos. Ótimo acabamento e hoje nos atenderia perfeitame…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 8 respostas
- 228 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Minha esposa recebe Restricted Stock Unists (RSU) de Ações no exterior da empresa que ela trabalha no Brasil. Então, por exemplo, ela recebe o direito de receber 120 ações da empresa, mas liberam 10 mês a mês do ano (o que acredito chamar de Vesting). Hoje estamos lançando todo mês no carnê-leão o recebimento dessas ações com o valor total que aparece no Holerite dela das ações liberadas naquele mês. Tenho as seguintes dúvidas sobre esse assunto: Qual o jeito certo de declarar o recebimento desse vesting? É através do portal do carnê-leão e ir declarando todo mês o recebimento dessas 10 ações? e qual o valor declarar, o de quando a açã…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Bom dia, à todos! Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário: 20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor de 10.000,00 cada, comprados em datas diferentes; O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto? Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição? Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)? Obrigado desde já pela colaboração!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Olá, pessoal, bom dia, tudo bem? Essa semana adquiri um CDB no mercado secundário a 15% Imediatamente pensei se o cashback que a AUVP Capital se compromete a devolver entra nesses investimentos (do mercado secundário) É uma curiosidade mesmo :) Agradeço quem puder responder
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Tenho 10k para investir pra 6 anos tô em dúvida qual tesouro pegar? Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 13 respostas
- 494 visualizações
Oi, to com dinheiro parado na corretora, oq é péssimo, preciso resolver isso logo. Mas to com uma questão, se alguém puder me ajudar: O CDI rende 0,10% a menos que a SELIC, só que se eu colocar no tesouro selic e tirar nos próximos meses vou pagar IR sobre os rendimentos, que pela regressiva será relevante. Tendo em vista q eu quero realocar parte desse dinheiro quando terminar o curso, não seria mais jogo deixar em qualquer desses bancos em q o dinheiro mesmo parado rende 100% do CDI ou até mais q isso? Resumo: Qual rende mais? 100% do CDI ou o dinheiro aportado no tesouro selic e retirado num curto prazo, pagando 22,5% ou 20% de IR sobre os rendime…
Última resposta por Aline Correa, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde, Não sei se esse é o fórum adequado mas tenho uma pergunta. O que vocês fazem com as “sobras” dos investimentos? Por exemplo, na maioria das vezes o valor total das compras dos ativos não casa com o valor separado para o aporte, só para exemplificar, tenho 1k para investir em ações, porém como as ações tem valores quebrados, acaba sobrando 27 reais por exemplo, o que vcs fazem?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Bom dia, alguém investe no fundo imobiliário LIFE11? Procurei aqui na comunidade, mas não encontrei. Vocês consideram um ativo muito arriscado ou vale investir? Dei uma analisada, porém continuo com dúvidas.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Recentemente, configurei uma prompt no ChatGPT para realizar buscas em sites de investimento e responder às perguntas do meu diagrama. Isso tem me ajudado bastante durante a análise de cada empresa. Gostaria de saber a opinião de vocês. 🤔 Essa nova funcionalidade do ChatGPT, diferente de um modelo de linguagem estático que, por vezes, inventava estatísticas, permite que ele busque informações em sites de investimento para responder cada pergunta de forma mais precisa. À esquerda, inseri instruções para que o modelo realize buscas em sites de investimento e, à direita, um exemplo com a Amazon, onde as respostas vêm acompanhadas de links para as fontes. …
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 9 respostas
- 274 visualizações
Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 99 visualizações
Bom dia AUVP! Dúvida... Olhando essa notícia recente: Raízen Energia (RAIZ4) aprova aumento de capital no valor de R$ 1,5 bilhão "O Conselho de Administração da Raízen Energia (RAIZ4) autorizou a emissão de 1.734.504.318 novas ações ordinárias, totalizando um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão. Cada ação será vendida por R$ 0,8648003." Os objetivos da empresa ao fazer a emissão eu entendo, mas fazer isso por um valor tão abaixo do preço atual da cota não é ruim? Não força a desvalorização da mesma? Essa emissão é de menos de 1/3 do valor da cota atual.... Essa é minha dúvida. No caso dos FIIs eu já estudei e descobri muitos casos onde esse tipo d…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 5 respostas
- 215 visualizações
Boa noite pessoal. Estou tentando selecionar alguns ETF para compor minha carteira porém os valores estão no topo ou perto pelo menos do topo histórico. Não seria melhor aguardar um pouco para fazer os aportes?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Faala, galera! Boa noite! Bem, por não achar um ambiente melhor para o tópico (definitivamente não é na baguncinhaaa hehe) e principalmente por ser um pedido de aconselhamento, lá vai: Sou servidor público, trabalho em regime de plantão (24 trabalhadas por 72h de folga) e ganho relativamente bem para a média nacional (11k líquido). Sou casado, sem filhos e minha esposa também tem um salário similar, então, pra nossas expectativas como investidores de longo prazo, principalmente pós AUVP, estamos com certo conforto para o futuro. No entanto, eis a mensagem do passageiro da agonia, aquele que não te deixa sossegar... Tenho 28 anos e estou…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 5 respostas
- 235 visualizações
Boa noite. Alguns produtos ofertados no mercado são restritos a "INVESTIDORES PROFISSIONAIS"! OK, sei o que é, requisitos e tal... Minha duvida é a seguinte: Suponhamos que eu não seja um investidor profissional, porém contratei um Consultoria (Exemplo a consultoria da AUVP), o fato de o eu (o investidor) estar acompanhado de uma consultoria/assessoria me da acesso a estes produtos exclusivos a Investidores Profissionais ou não?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,