💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 427 visualizações
Boa tarde gente, na aula de contrafluxo do curso, ele comenta sobre quando alocar o dinheiro em IPCA (INFLAÇÃO). Quero saber quando é o momento propicio para alocar o dinheiro nesse título, e qual indicador usar para saber. Obrigado!
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 12 respostas
- 429 visualizações
Pessoal, boa noite! Eu tenho minha reserva de emergência alocada em tesouro SELIC em 2 corretoras que utilizava antes de iniciar o curso. Atualmente, tenho utilizado mais a AUVP investimentos. Na opinião de vocês, vale a pena resgatar essa reserva e transferi-la para a corretora que uso atualmente, mesmo com a perda financeira no resgate - por conta do desconto do IR?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 12 respostas
- 342 visualizações
Eu tinha entendido que a reserva tem que ser de liquidez diária e render no mínimo 100% do CDB/CDI, sendo que o tesouro direto não é uma boa opção pq mesmo sendo de liquidez diária pode acontecer de precisar na sexta e conseguir o resgate apenas na segunda,(D+1) ou em tempos caóticos nem conseguir tirar (foi isso que entendi me corrijam se necessário) AGR quero mudar para auvp capital porém no BTG tem apenas CDB pós-fixado rendendo 99.5% do CDI A onde vcs colocam a reserva de vcs?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 12 respostas
- 387 visualizações
Boa tarde Sardinhas, tudo bem? Por vídeos, matérias e afins vimos muitas coisas sendo noticiadas sobre o banco master. Concordo com a linha de pensamento do Raul e acredito que para o investidor tomar calote a chance disso acontecer é bem remota para não dizer quase nula. Minha dúvida é: ainda estou vendo vários titulos secundários com taxas acima de 18% circulando na plataforma da auvp. Qual a opinião de vocês para ainda termos opções de investimentos tão atrativas? Porque tem essa falta adesão? Coragem? falta de informação? medo? Vocês já investiram no master? continuam investindo? Tenho 100k na PJ e pouco menos de 50k na PF investido…
Última resposta por Cleiton Wiggers Werncke, -
- 12 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bom? Então, nos meus humildes 18 anos de vida eu me tornei um dependente quase que sexual do banco inter, desde os 14 com ele, e, invisto lá desde sempre. O que ocorre é, atualmente eu queria aproveitar a onda e montar uma renda fixa, já tenho tesouro direto 2032 pré-fixado em 13,95%, e gostaria de comprar os ativos do banco master. Estou tentando migrar tudo para o BTG, mas me deparei com um problema, não tem os CDBs do banco master, LCAs do banco original e nem nada do tipo. O próprio Raul já disse que não existe risco sendo coberto pelo FGC, e gostaria de entender, se a maior parte aqui detesta tanto a XP ou os bancos digitais…
Última resposta por Edimar De Sousa Davini, -
- 12 respostas
- 523 visualizações
Vou começar fazer investimentos na AUVP. Ficou uma dúvida: como é feita a cobrança do 0,075% do Fee-based? A cobrança é feita na conta investimento ou na corrente? Qual a data da cobrança?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 12 respostas
- 316 visualizações
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 12 respostas
- 388 visualizações
Banco Daycoval, com bons índices no banco data, oferecendo CDB de liquidez diária a 106% do CDI? Existem ofertas melhores no mercado? Ainda não vi algo assim no BTG ou no ITAÚ desde que comecei o curso. Será que valeria abrir uma conta para investir? Será que há algo que não estou enxergando?
- 12 respostas
- 280 visualizações
Vi uns canais falando sobre isso no YT, mas eu sinceramente fiquei muito com pé atrás sobre isso. Alguém já fez isso ou sabe como funciona o processo? somente PJ?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 12 respostas
- 307 visualizações
Olá comunidade, divido aqui o comparativo que fiz para testar a rentabilidade de contas remuneradas (mercado pago), caixinhas (mercado pago e Nubank) e o CDB de 105% do Sofisa Direto. Escolhi essas aplicações específicas pois dizem oferecer as mesmas rentabilidades em bora com mecanismos diferentes, para encontrar a rentabilidade de real coloquei 1000,00 reais em cada por um dia, registrei os rendimentos e ampliei considerando um mês de 21 dias úteis. Segue abaixo os resultados: O link para a tabela caso queiram conferir outros valores: https://docs.google.com/spreadsheets/d/12ikhCBkOSWOHu3UTpiOreJjvKTSERV5aB5ziUoV3qsg/edit?usp=sharing
Última resposta por Bruno Leonardo Conti, -
- 12 respostas
- 116 visualizações
Eu não estou entendendo/encontrando informações sobre os titulos de renda fixa se são cobertos pelo FGC. Alguém sabe se posso filtrar por titulos que tenham essa garantia? Tbm n consegui ver se os titulos são garantidos ou não pelo APP.
- 12 respostas
- 880 visualizações
Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1. E aí, já perdeu algum amigo?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
-
- 12 respostas
- 977 visualizações
Durante o curso AUVP tivemos a planilha de orçamento e dentro dela a sugestão de separar um valor para "Curso ou Aprimoramento". É pecado usar este caixa em curso de finanças da concorrente? Sei que vai ter coisas mais do mesmo, porém tenho curiosidade sobre abordagens distintas
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
-
- 12 respostas
- 740 visualizações
Conforme aprendemos liberdade financeira é quando nossa renda passiva supera nosso gasto mensal. (O famoso viver de renda ou aposentar) Vamos ver como estamos aqui na comunidade… responda a enquete acima! 😉
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 12 respostas
- 591 visualizações
E aí turma 13 , pronto pra fazer está comunidade decolar de vez ?
Última resposta por Matheus Lima,