💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 229 visualizações
Na 5 aula do 1 módulo o @Raul nos faz pensar sobre os nossos sonhos, bem, sabe que eu jamais tinha parado para mensurar onde eu gostaria de chegar. Hoje com 37 anos, mas com uma cabeça muito jovem, até porque sou mesmo 😂 percebo que meus sonhos sim são muito grandes, no entanto, não tem muito a ver com acumulo de bens. Bom eu gostaria de ter uma boa casa, sim, mas já há algum tempo venho percebendo que eu chegarei mais perto deste sonho alugando, mas estou bem tranquilo com isso. Hoje eu já possuo um bom carro, talvez, até bom demais para ser honesto, ele supera os 300 mil reais, pago a vista, moro em um apartamento modesto, não preciso pagar o aluguel, nem o c…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
Além da taxa de corretagem existe alguma outra taxa ou spread que as corretoras cobram ao comprar ativos na bolsa?
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Novo por aqui… Assim como muitos decidi começar o curso para dar um UP na vida . Mais alguém de Manaus-am na área ? 👀
Última resposta por Wesley Souza, -
- 8 respostas
- 170 visualizações
Fala galera, já no estudo da aula 10, módulo 1, logo jantar ouvindo o Soco Matinal. Amanhã sextouuu, alguém de Campinas/SP aqui?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
Alguem sabe um site pra ver a receita liquida crescente da empresa oque o raul recomendou precisa ser premiun para ver
por André Micheluzi- 3 respostas
- 150 visualizações
Última resposta por André Micheluzi, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
2 anos atrás comecei a investir em CDB rendendo 103% do CDI, hoje tenho 100k variando em outros CDBs mas no mesmo banco, o juros compostos dele é somado no valor total investido (em CDBs), ou pra cada um é um juros? pra ganhar mais referente ao juros compostos, eu teria que aplicar os meus 100k todo em um CDB só? acho que n estou fazendo o certo, só tenho uma semana se curso.
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 307 visualizações
Boa noite pessoal! Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações. Desde já agradeço a todos. 😉 Ações: 50% DOS APORTES BBAS3 - NOTA 8 EGIE3 - NOTA 10 SAPR4 - NOTA 8 ITSA4 - NOTA 10 FIIS: 25% DOS APORTES GGRC11 - NOTA 10 HGLG11 - NOTA 10 XPML11 - NOTA 8 GARE11 - NOTA 8 CRIPTO MOEDA: 5% DOS APORTES BITICOIN - NOTA 10 RENDA FIXA: 20% DOS APORTES IPCA + - NOTA 1…
Última resposta por Dalton, -
- 12 respostas
- 412 visualizações
Cara começei a lançar minhas despesas e fiquei surpresa no tanto que jogo meu dinheiro fora com roupas e sapatos, tipo foi um choque eletrico de 800mil volts . Realmente rico é quem sabe como gasta seu dinheiro, valeu Raullllllll.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Besteiras Na Carteira
por Anônimo- 4 respostas
- 223 visualizações
A minha situação é que tenho cagadas na minha carteira e gostaria de saber qual a melhor maneira de corrigir as cagadas: Possuo cerca de 40K de patrimonio: 7K-8K Reserva de Emergência 2K-3K Em Bitcoin 27K-28K Divididos em Renda Variável e Renda Fixa A primeira cagada e dúvida é: Dos 27K-28K investidos, eu tenho apena um título de 1K em Renda Fixa, o restante na bolsa brasileira Gostaria de saber como corrigimos/balanceamos uma carteira dessa, fecho meus olhos para renda variável até balancear a carteira? (Obs: isso demoraria quase 3 anos, considerando que meus aportes mensais não se alterassem - 26.000/700) Outra dúvida que possivelmente …
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Besteiras Na Carteira
por Anônimo- 1 resposta
- 174 visualizações
Bom vou me apresentar primeiro para vocês me conhecerem... Recentemente fiz 20 anos, trabalho na área de TI e atualmente estou no último ano da faculdade (me formo antes dos 21). Desde os 18 anos estou construindo minha carteira de investimentos, porém nunca estudei tanto como deveria investir e consequentemente tenho algumas cagadas para corrigir na minha carteira. Hoje no total acumulo cerca de 40K de patrimônio estando dividido em: 7-8K como reserva de Emergência (ainda preciso colocar em um Bancão) Cerca de 2-3K em Bitcoin como reserva de Valor Os demais 27-28K investidos na Bolsa e titulo de Renda Fixa A minha primeira grande cagada é: Dos 28K i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Bom, estou tentando seguir tudo que está sendo falado, essa parte do começo de preparação mental é meio complicada. Ps: Vi que tem duas aulas de “papo de couch” e não assisti, então vamos deixar por assim mesmo. Minha situação é um pouco particular, eu estou endividado na verdade e estou saindo do negativo pra poder começar a jornada real aqui. Hoje eu tenho um Emprestimo consignado de 57 mil Emprestimo pessoal de 24 mil Financiamento de apartamento de 120 mil Cartão de credito 30 mil Meu patrimonio consiste em duas estruturas de rigs de mineração de criptomoedas (Uma forma de ganhar dinheiro mudando crip…
Última resposta por Jonatha Oliveira Costa, -
- 17 respostas
- 569 visualizações
Algumas pessoas não sabem o que é. Tem as que já receberam. Outras já atingiram as metas e abriram todas. Muitas questionam sobre e vão para o final da fila. E tem eu, que recebi as cartas ano passado e do nada vieram novamente essa semana 😂
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Preciso confessar que estou surpresa com o conceito de núcleo familiar apresentado. Como assim mãe e irmãos são apenas seus parentes!!!! Como aasim não é bom todos morando na mesma oca!!!! Tô me acabando de rir até agora do alívio que senti com essa explicação simples e com aconsciência bem mais leve. Isso porque na minha família eu fui aquela pessoa que assumiu todas a responsabilidade e para quem todos entregavam seus problemas. A filha mais velha coube ser o arrimo da familia ( expressão antiga, mas ainda existente), ou seja, aquela que fica com encargos financeiros e a obrigação de sustentar todos e resolver o problema de todos. Conhecem essa expressão "arr…
Última resposta por Silvia Cristina Castanheira Maia, -
- 0 respostas
- 118 visualizações
Fala pessoal. Sou o gabriel Fraga da turma 30 Vim aqui compartilhar a minha empresa pra vocês. Se você tem uma fazenda ou conhece algum do meio a Agrofarm é feita pra vocês. Tudo bem resumido para vocês desde previsão do tempo, cotações, negociação, consultoria e o principal: GESTÃO RURAL. Se tiverem interesse aqui está o link: AgroFarm.com.br
Última resposta por Gabriel Alvim Rodrigues Fraga, -
- 0 respostas
- 81 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. A alguns dias atrás, a nível de teste para aprender a mexer no app da Blockchain, comprei um pouco de BTC e correu tudo bem durante a transação. Acontece atualmente que, toda a vez que eu tento comprar mais BTC pelo app, a transação falha e não se completa, aparecendo a tela que deixei na imagem anexa nessa postagem. Gostaria de saber se algum de vocês usa esse app da blockchain e se isso já aconteceu com vocês. Será algum tipo de “bug” no app?
Última resposta por Marco José Pereira,