💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 154 visualizações
Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC? Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 6 respostas
- 704 visualizações
Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC. Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo) Debenture: CBD: Considerações: -Valor do titulo 1.000 -Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos) -Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos) -I.R do CDB de 20% Rendimentos: Debênture: 4% x 1.000 = 40,00 CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00 Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 227 visualizações
Fala turma, já conclui o módulo 3 e me veio uma duvida. Estou juntando um dinheiro pra comprar um carro (moro no interior e aqui não tem aplicativos de corrida, logo para dias chuvosos ou translado para cidades vizinhas é necessário), porém com a taxa de juros hoje não é viável o financiamento, como não é uma necessidade urgente (atualmente consigo me virar e trabalho Home-office) preferi escolher juntar e colocar o dinheiro em renda fixa (caixinha do nubank CDB 100% CDI), porém pelo que entendi da aula um investimento em IPCA+ (principalmente nos patamares atuais quase 8% de alem da inflação) seria mais viável. Estou correto na minha conclusão? Se não, qual ser…
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 6 respostas
- 420 visualizações
Para olhar um CDB, se ele vale a pena é interessante converter a taxa paga para saber se ele paga melhor que investir num pré do tesouro ? Tipo hoje temos pré 11,74% do tesouro a taxa comprada tem q ser no mínimo acima desse valor certo ? E também converter um pre em cdi para saber se está acima dos 100% do cdi. Mas a taxa que se usa para fazer esse cálculo seria 11,74 ou 11,48 algo assim contando com o IR. Que é a equivalência do CDI base. Não sei se me fiz entender ou se falei alguma besteira.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
CDB XP
por Lucas Amaral- 7 respostas
- 736 visualizações
Boa tarde galera do bem! Estou começando o meu primeiro aporte hoje depois de ter completado o módulo 3. Analisei alguns CDBs para minha reserva de emergência e encontrei um título na XP pagando 230% do CDI com o vencimento em 27/04/2024. Neste caso, esse título seria interessante visto que o vencimento está próximo e sofre o efeito do IR?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 740 visualizações
Caros colegas, ao tentar analisar com mais detalhes em específico o Banco PAN no site BancoData notei que os números apresentados param em 2021 e ainda dados parciais de 03/2021, o BancoData seria a melhor opção para analisar a instituição bancária? Teria outra forma de analisar com valores mais atualizadas? Abraço a todos!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Olá, no caso se eu compro uma LCA, LCI, CDB... por exemplo que só tem os rendimentos somente no vencimento, então se eu vender antes eu não ganharia esse rendimento até o momento? ou eu poderia vender somente no mercado secundário, ou seja, só para outra pessoa que quer investir, diferente de um título público que vendo de volta para o governo, certo? ou como que isso funcionaria exatamente?
Última resposta por Andrei Kochem, -
- 8 respostas
- 214 visualizações
Bom dia, rapaziada. Minha dúvida é sobre CDB's de bancos com má reputação (mau índice de basileia e imobilização, pouco tempo de abertura, não apresenta lucros constantes e etc) que oferecem rentabilidades excelentes, não invisto há muito tempo então não sei o quão comum é um banco não conseguir arcar com suas dívidas e o investidor ter que recorrer ao FGC (o qual eu não quero ter a dor de cabeça de recorrer). Vocês que investem a mais tempo se sentes seguros ao comprar CDB's desse tipo? Obrigado.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 12 respostas
- 492 visualizações
Vou ser direto nas informações, isso deve ajudar na leitura, são três dúvidas. 01 - Invisto usando o Banco Inter, tenho um valor no CDB que informa que pode render ATÉ 102% do CDI, então apliquei um valor X e me mostra um rendimento de CDB (57,03%), não entendo porque não está rendendo os 100% do CDI. (Print abaixo) 02 - No C6 aparece um rendimento de 102% CDI, não informa ATÉ 102%, nesse caso renderia a porcentagem que mostra? (Print abaixo e liquidez diária com resgate imediato) 03 - Existe uma rentabilidade com vencimento no meio do ano, no caso usaria um valor para a viagem nas férias e colocaria nesse tipo de rendimento, por acaso v…
Última resposta por Thiago Washington Robles, -
- 102 respostas
- 6.1k visualizações
Fala Sardinhas!! Esta dica serve para quem precisa, (como eu), utilizar bastante o cartão de crédito; no banco X eu consigo que o CDB renda sempre perto de 180% do CDI todos os meses; e já no banco Y consigo 1% de cash, em cima de todas as minhas compras e que ainda rende a 200% do CDI; Vamos por parte para facilitar o entendimento; Primeiro, Banco X: no X o valor máximo a aplicar é de até 250K que lhe devolve imediatamente como crédito no cartão, onde, com uma fatura em torno de 30K mensal me entrega direto na conta 1,25% de cash da fatura paga em dia, onde estes R$ 375 é aplicado novamente, gerando mais limite para gastar mais e ter mais cach; (sentiu o e…
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 6 respostas
- 843 visualizações
Bom dia pessoal, vou colocar uma dúvida minha aqui na hora de analisar os cdb’s. Quando eu contrato o rendimento ipca+7%, o rendimento será da taxa do ipca no momento da contratação, ou ele vai tirar uma média do ipca durante todo o período do título até o final ?? E tb no caso de cdi+1.45% … 🤪 eu Buguei na hora de entender .. pois as vezes eles escrevem 120% do cdi … e não sei se tem diferença.
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 3 respostas
- 464 visualizações
Pessoal, qual empresa estava oferecendo um CRA com CDB+3 que o Raul comentou no vídeo do YouTube?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
CDBs
por Hugo Rubim- 4 respostas
- 134 visualizações
então estava olhando CDBs de curto e longo prazo, fiquei com a seguinte dúvida entre qual era melhor, os de longo prazo tem uma rentabilidade um pouco maior mas o tempo até o prazo é muito longo portanto não sei se vale a pena
Última resposta por Bolívar Luiz, -
CDBs
por Ricardo Lazaro- 2 respostas
- 27 visualizações
Boa noite a todos, Sabendo que quando investimos no CDB o investimento precisa ficar por 1 mês para ser isento do IOF, imagine que eu fiz um investimento no dia 1 e outro no dia 15, ao fazer o segundo investimento o prazo de 30 dias para isenção do IOF começa a contar de novo do zero?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 4 respostas
- 91 visualizações
Gente, ao escolher uma CDB, a pessoa consegue aplicar mensalmente naquela mesma escolha? Ou todos os meses precisaria buscar uma oferta nova?
Última resposta por Edmar Ferreira Galvão,