💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 150 visualizações
Bom Dia, sardinhas! Tudo certo? Irei começar a diversificar um pouco meus aportes porém não serão aportes grandes, investimento internacional seria +- R$500/Mês, passei pelo módulo de investimento internacionais porém não sei compensa abrir conta em corretora lá fora tendo em vista um aporte tão pequeno. Minha pergunta principal seria: Com um aporte tão pequeno devo comprar direto pelo IVBB11 ou de fato irá fazer uma grande diferença abrir uma conta em corretora lá fora? (Se eu abrisse conta lá fora continuaria comprando ETF seguindo o índice do SP500)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
bom dia .. os informes de rendimentos das ações que possuo nunca chegaram conforme teria que ser.. consegui por meio de pesquisas acessar de modo mais pratico os informes dos bancos escrituradores do Bradesco e do Itaú, porém ainda não consegui uma maneira de acesso do banco do Brasil, sem que tenha que ser correntista.. Existe alguma maneira fácil..? via digital? ou algum lugar confiável para acessar os dividendos e jcp pagos..? desde já obrigado.
- 3 respostas
- 207 visualizações
Pessoal, estou querendo confirmar se meu entendimento foi correto na aula. Gostaria de confirmar se meu entendimento está correto sobre a aula 07 de renda fixa, marcação a mercado. Usei os mesmos dados que o Raul disse na aula para calcular. Neste caso abaixo, se eu espero o vencimento do título pré-fixado eu teria uma rentabilidade de 5,68%, porém se eu vendo este titulo na data que desejo, segundo a simulação eu teria uma rentabilidade de 85,86% (reduziria um pouco porque no relatório não considerou o IOF). Seria uma boa hora para vender o pré-fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 745 visualizações
Decidi sair do Brasil e começar do zero na Alemanha. Foi difícil, mas valeu a pena! Enfrentei desafios como aprender alemão, que não é fácil, e me adaptar a uma nova cultura. Mas o esforço compensou. Aqui, tenho segurança, qualidade de vida e boas oportunidades de trabalho. Ver meus filhos em uma escola de alta qualidade e sentir-me valorizado profissionalmente faz todo o sacrifício valer. Depois de mais de dez anos morando fora, aprendi a valorizar ainda mais o Brasil e nossa cultura rica e vibrante. E o sentimento de estar em casa nunca é completo na Alemanha, e por isso o desejo de voltar ao Brasil é constante. Vocês recomeçariam a mudança de volta ao Bra…
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Bom dia a todos, cdb do banco master 2030 com rendimento de 123% do cdi, voces consideram um bom titulo para primeiro investimento em renda fixa? Seria interessante diversificar em outros titulos, tesouro, ipca?
Última resposta por Leandro, -
-
- 6 respostas
- 370 visualizações
O curioso caso onde @Raul se tornou o próprio @Raul 😂😂😂
Última resposta por Alf Junior, -
-
- 2 respostas
- 216 visualizações
Pessoal, boa noite. Estudando esse setor e a ação especificamente surgiu uma dúvida que talvez possa ser a de outros colegas: A MDIAS3 teve um desdobramento da sua ação em abril de 2017 fonte: statusinvest, desde então sua "cotação" tem andado de "lado". Tenho consciência que a cotação é o valor que o mercado está disposto a pagar e que nem sempre reflete o valor da empresa. Entretanto, chama a atenção o quando a empresa cresceu nesse período, adquiriu novas marcas, desenvolveu novos produtos, porém a cotação e dividendos não refletem isso. A empresa continua a fazer investimentos ela tem exposição forte ao dólar por conta dos seus insumos. O que eu não estou ve…
Última resposta por Alan Barbosa, -
Seguro Prudence
por Anônimo- 1 resposta
- 121 visualizações
Minha mãe tem uma carteira com bastante investimentos e em uma recente reunião de sucessão ofereceram para ela um serviço de nome Whole Life, ele envolve algumas seguradoras terceiras como a Prudence. A oferta são 10 pagamentos anuais que renceriam IPCA+3 e pela informação pode ser resgatado a qualquer momento. Pelo que entendi a vantagem desse investimento é que em um invetario eu teria uma liquidez de 10 dias para parte do patrimonio. Que cuidados tenho que tomar para esse tipo de investimento, eu lembro que voce comentou alguma coisa em alguma live, mas como nunca tinha ouvido falar não fazia muito sentido para mim, eis que agora esse serviço bateu a min…
- 2 respostas
- 160 visualizações
COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?
- 5 respostas
- 250 visualizações
Pessoal, quais fontes vcs usam pra pesquisar indicadores e dados das ações americanas?
- 7 respostas
- 299 visualizações
Vou investir na visc11 e to me questionando se é um bom momento já q quando a taxa selic ta caindo significa q os fiis vao subir, certo? também gostaria de saber de voces se investiriam na visc visto que o adm dela não tem boas avaliações no google, dizem q não receberam informe de rendimentos e também não conseguiram contato com eles
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Renda Fixa BTG Tesouro IPCA Curto FIRF Ref Aplicação mínima inicial Rentab. 12M Resgate em R$ 3.000,00 8.24% D+1 isso é um título bom ? Como saber se cobra tava abusiva
-
- 2 respostas
- 190 visualizações
To com muita dificuldade de achar títulos bons ou de ler de são bons mesmo no btg exemplo Renda Fixa Tesouro IPCA Curto FIRF Ref Rentab. 12M Resgate em 8.24% D+1 isso é um título bom ? Como saber se cobra tava abusiva
-
- 9 respostas
- 223 visualizações
Bom dia, sardinhada! Eis um ponto que não tenho uma opinião formada ainda mesmo lendo relatórios e entendo números de maneira não isolada. O que seria mais atrativo e/ou coerente? Uma empresa estável de certa forma ou performa com belas margens ou uma empresa que apesar de não ter margens grandes (estando dentro da média do setor em que ela se encontra) apresenta um constante aumento de receitas e lucros? Alguém tem algum opinião sobre ou pontos a se considerar nessa avaliação?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
olá amigos investidores!!! Gostaria de uma sugestão Tenho 27k aportado em Tesouro IPCA + (5,25) com vecimento em 08/2026, seria interessante resgatar antecipadamente e aportar em outro tipo de investimento mais rentável, hoje esse valor representa 9% da minha carteira, que está composta por ações, FIIS e renda fixa. Ou apenas mantenho até o vencimento ? !
Última resposta por Flavio Prado,