💬 Comunidade AUVP
-
A minha jornada até aqui!
por Convidado Lucas Martins- 2 respostas
- 516 visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Lucas, tenho 40 anos, e como todos, também tenho uma história de altos e baixos. Nosso pai sempre nos ensinou que o melhor investimento é investir em si mesmo e nos seus negócios (tenho muito orgulho do meu pai, cabeleireiro, criador de gado, empreendedor nato, pois de onde ele venho e onde ele está hoje, posso dizer que é para poucos, talvez eu tenha no meu DNA algo do meu pai. Ele é um vencedor, e talvez por isso tenha me retraído um pouco nos negócios, pois eu queria muito prosperar e que ele tivesse orgulho de mim. E acredito que ele tenha de qualquer jeito!), demorei um pouco para começar a colocar isso em prática, pois como viemos de uma…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Caí no Conto do Day Trade
por Convidado Cristiano Ronaldo- 2 respostas
- 882 visualizações
Como vários outros trouxas por aí fui uma das "vítimas" do Day trade também kkkkk. A história é a seguinte, eu já acompanhava conteúdos do mercado financeiro a vários tempos mas ainda não tinha começado a investir. Um belo dia passando de storie em storie vi uma propaganda de um famoso influenciador digital comediante do estado da Paraíba referente a um amigo dele que estava oferecendo um curso de Day Trade. Em um primeiro momento gerou em mim um interesse, mas deixei para lá. Após vários dias em contato com aquela divulgação acabei comprando o curso. Daí pra frente foi só pra trás kkkkk. Fiz o curso e baixei o Profit Pro e comecei a operar no simulador conforme a "e…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
Imposto de renda.
por Anônimo- 1 resposta
- 250 visualizações
Moro fora do país e sempre envio R$30 mil mês para o Brasil, eu declaro todo ano o que estar na bolsa, mais nao esse valor que envio para o meu banco lá. Quais problemas posso ter? Esse valor já é declarado no país onde estou. (Pais nao tem acordo com br)
Última resposta por Carlos Matos, -
- 17 respostas
- 252 visualizações
Olá! Algum sardinha 🐟 moram em Maceió? Se manifestem 😆
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou Yuri, goiano do pé hidratado e hoje comecei na Turma 17. Atualmente trabalho com Projetos de Distribuição de Energia Elétrica e estou nesse mundo dos investimentos tem uns 2 anos. Infelizmente como a maioria, comecei com muito medo e desinformação. Admito que meu primeiro "investimento" foi o "Super XCap" da Caixa Econômica (um titulo de capitalização que vende em loteria). Desde então passei por algumas etapas: poupança, CDB, LCI/LCA, Tesouro Direto, Fundos Imobiliarios e Ações. Ainda não investi no exterior (confesso que adoro a ideia dos REIT's). De tudo que vi esse mundo, aprendi que a pressa e a "gula" cobram caro. Dinheiro não acei…
- 6 respostas
- 236 visualizações
Fala Galera! Fechei as aulas, montei minha estratégia e queria compartilhar com vocês minha carteira de renda Variavel, a fim de receber opiniões e criticas. Dando uma intro, tenho 26 anos, aporto mensalmente 10k, tenho reserva estabelecida de 150k, Minha estratégia a longo prazo visa aportar em sua maior parte empresas em setores solidos, com historico de dividendo, privilegiando empresas que investem em inovação. Ponderando, pelos criterios do Diagrama. Minha posicao em Ações Nacionais (25% da carteira) BBSE3 SEGURO 16% ABEV3 BEBIDAS CONSUMO NC 5% KLBN4 CELULOSE COMODITE 6% TRPL4 TRANS ENERG …
Última resposta por Hugo Barone, -
Não quero perder esse barco!
por Anônimo- 1 resposta
- 287 visualizações
Sempre que algo se inicia no mundo, legal ou não, surge uma oportunidade de surfar na onda e ficar rico, principalmente para os pioneiros, só para citar: Bitcoin, pirâmide, os primeiros blogueiros, os primeiros instagramers, e por aí vai. Estamos diante de uma inovação talvez maior que o surgimento da internet, o Chat GPT, não quero perder essa chance. Sou ruim para ter uma idéia inicial, mas com idéias alheias consigo ter um bom gatilho, um tino, aprimorar e me dar bem. Pois bem, alguém já vê oportunidades aí? Quais suas idéias? Vou citar uma idéia minha: pedir para a AI compor uma música, mas não usa-la ao pé da letra, apenas ter aquele esqueleto e modificar e aprimorar…
factoring pessoa fisica
por Anônimo- 1 resposta
- 206 visualizações
ola boa tarde atualmente eu trabalho tambem com " factoring pessoa fisica" vulgo agiota, em media ai 5% ao mes, quando se olha para a renda fixa comparando com a agiotagem chega a dar um desanimo. vendo a agiotagem como um negocio estava pensando em organizar algumas operações e gostaria das opniões de voces 1- vou pegar o lucro da agiotagem e fazer um orçamento mensal para ele, 25~30% investimento, 20% prazeres e conforto e o restante para voltar ao caixa da "empresa" ja que a agiotagem nao é minha fonte para pagar contas fixas. 2- queria colocar no meu orçamento mensal do salario de trabalho digno uma % como " reserva de oportunidade" que se…
- 4 respostas
- 169 visualizações
Pessoal alguém sabe se a auvp na BTG vai ter os fundos irlandeses no futuro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Boa noite, eu havia entendido que as aulas seriam regravadas, mas as do Módulo 4 ainda são antigas. É um erro na minha conta, as aulas ainda serão gravadas ou são somente essas antigas mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 428 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de uma opinião sobre essa previdência, fiz o contrato há quase 1 ano. DADOS DO PLANO Nome do Plano: VGBL MAPFRE CORPORATE MULTIMERCADO Processo (s) SUSEP(s) N°: 15414.901165/2017-62 Regime Tributário: PROGRESSIVO Inicio de Vigência: 09/06/2022 Data da Aposentadoria: 22/02/2042 Fator de Conversão da Renda: 0,002796 Fundo de Investimento: MAPFRE CORP MULTIMERCADO PLUS FIC CNPJ: 08.893.169/0001-20 2 PV M S _20062022 / / 2 / 500195.100580441.1.1 Taxa de Administração: 1,90% Taxa Máxima de Administração: 1,90% Taxa de Performance: 00,00% Taxa Máxima de Performance: 00,00%
- 44 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas caso não seja, por favor me corrijam. Sobre o modelo fee based que o raul falou ontem na live, eu ainda estou com duvidas se realmente nós pagamos menos taxas dessa forma, ou essa diferença de taxas só faz mais sentido para quem tem mais valor investido, ou quem faz mais movimentações e acaba tendo uma cobrança de taxas maior. Por exemplo, num investimento de renda fixa de 50.000,00, terei um desconto de 37,50 mensal e podemos encarar como se esse desconto saisse da rentabilidade mensal dele, correto? sei que em outras corretoras o pessoal também cobra, mas por exemplo, se encontrar 2 investimentos em locais diferentes paga…
Última resposta por Thiago Spíndula, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Estou iniciando aporte no Tesouro Direto indexado ao selic. A ideia é fazer aportes mensal, porém, não consigo selecionar?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 13 respostas
- 617 visualizações
Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
Última resposta por Jaimson Bispo,