💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 75 visualizações
Reparei que a plataforma (BTG) classifica os CDBs com prazos muito longos (mais que dois mil e tantos dias) no perfil "sofisticado" de investidores. Existe alguma razão específica para essa relação? O risco aumenta muito por serem investimentos muito "longos"? Aproveito para perguntar como funciona essa classificação - é "tabelada" de alguma forma? Como? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 490 visualizações
Tenho alguns ativos em outra corretora e hoje abri pra ver. Resolvi olhar as opções na RF. Galera, que doidera. Olhem isso. Tão bom que da medo, rsrs. O Brasil indo pro lixo
- 13 respostas
- 697 visualizações
Pessoal, me ajudem com uma questão: eu adquiri um CDB do banco Master em 29/11/2022 com vencimento em 29/11/2028 e também adquiri um CDB do banco Voiter em 02/06/2023 com vencimento em 03/06/2026. O banco Voiter foi comprado pelo Master por volta fevereiro de 2024. Ou seja, depois que eu tinha adquirido os CDBs de ambos os bancos. A minha garantia do FGC para estes títulos (CDBs), considerando que adquiri estes CDBs antes da compra do Voiter pelo Master será de 250k em cada banco (500k), ou a partir da compra entre eles, mesmo sem eu conseguir prever isso na época que adquiri os CDBs, a minha garantia somando ambos os bancos será só de 250K???? Com essa questão …
Última resposta por Jun Takakura, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
- 5 respostas
- 984 visualizações
Olá, pessoal! Reparei que apenas alguns de meus CDBs (de diferentes corretoras) aparecem na Área do Investidor da B3. A maioria não aparece ali. Alguém saberia por que isso acontece, e se isso poderia ser/gerar algum problema? Obrigado.
Última resposta por Camila Souza, -
- 6 respostas
- 993 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Supostamente, acredito que não existe isso de "CDBs/RDBs sem vencimento"! rsrs No entanto, minha dúvida é como funcionam estes CDBs/RDBs que não explicitam o vencimento, como por exemplo as caixinhas Nubank. Os recursos são movimentados para novos títulos RDBs similares automaticamente quando ocorre o vencimento? Obrigado!
- 6 respostas
- 573 visualizações
O que voces acham de um CDB 2030 do manco Master pessoal? https://bancodata.com.br/relatorio/master/ Basileia: 12.3% Lucro consistente e crescendo O que me pegou é que ele comprou aquele tal de banco will, que ta bem quebrado. Gostaria do famoso pitaco de vocês! tmjjj!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 80 visualizações
Boa noite pessoal, Por indicação de um consultor da XP, adquiri o produto "CDCA - ENGELHART CTP (BRASIL) S.A" que lá na B3, indica como instituição "XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A". Ao tentar fazer a portabilidade, ele não aparece como um produto disponível. Alguém de vcs saberia se neste caso não teria como fazer? Já aproveitando, alguém de vocês por caso tem este ativo? Pelo que fui informado, o risco dele é baixo e a liquidez é alta. Porém, ao tentar sair, sempre preciso do intermédio do consultor, que precisa solicitar uma cotação na XP. Das últimas vezes que tentei, segundo o consultor, o preço de venda estava mais baixo que o preço de compra não valendo a pen…
Última resposta por Mathias Schroeder, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Boa tarde Senhores(as) Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência. Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.) Vencimento: 10 anos Amortização: Bullet Juros: Mensal Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA... Não é garantido pelo FGC.. Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento? Alguém entrou nesse investimento? Alguma avaliação e ou orientação? Agraço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 458 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com uma dúvida que é: nas aulas entendi que o CDI nunca é acima da taxa Selic, sempre igual ou abaixo. O que seria essa porcentagem abaixo?
Última resposta por Rafael Sales Carneiro Ribeiro, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 276 visualizações
Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final?
- 3 respostas
- 214 visualizações
Queria apenas entender o porque de não aparecer nenhuma investimento realmente atrativo atrelado ao cdi? Isso é devido aos bancos não estarem “bem” ?
- 3 respostas
- 492 visualizações
A gente sabe que o CDI vale 0,10% a menos que a taxa Selic. Antes aparecia os títulos rendendo 120% do CDI ai agora aparece dessa forma CDI + (algum valor). Como calcular pra saber a rentabilidade anual?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 622 visualizações
Bom dia Povo Oque é o CDI? O buscar informações sobre, eu vejo o significado da sigla e um pouco a +. (Certificado de Crédito Interbancário) Mas ainda não sei definir qual seu uso, e como interpretar quando o vejo em um titulo. Eu sei que: Tudo que for menor que 100% do CDI é ruim. Mas ainda me causa dúvida este termo. Podem me ajudar me contando um pouco mais sobre. Toda informação é bem vinda!
Última resposta por João Peralta,