💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Estou em dúvida sobre qual investimento seria melhor para o prazo de 3 anos. Fiz uma simulação para tentar me ajudar na visualização de qual investimento poderia ser melhor e cheguei nas seguintes conclusões: Pré-fixado de 12,95% a.a (rentabilidade real de 10,95%), IPCA + 7,25% [3,93 + 7,25 = 11,18] (rentabilidade real de 11,42%). Porém a projeção é de queda para 3,73 [3,73 + 7,25 = 10,98] Pós-fixado pagando 124% do CDI [CDI hoje: 10,65 * 124% = 13,20] (rentabilidade real de 11,25%) Aparentemente, entendo que o pré-fixado de 12,95% seja a melhor opção para o prazo de 3 anos, sabendo que a tendência é de queda para o CDI.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Oi bom dia! Raul possuo uma Previdência Privada, o Gerente do Banco fez como não tinha experiência aceite. Porém agora fazendo o curso abriu meus olhos. O periodo de vencimento é de 24 anos, não me atende quero parar de trabalhar com 50 anos. Tenho 42 anos. O Tesouro Direto IPCA + achei muito interessante para minha aposentadoria você poderia me dar sua opinião?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 25 respostas
- 1k visualizações
Faço parte da AUVP há 1 ano e meio, sou da turma 26 se não me engano. No começo, eu estava super focado, estudando todos os dias e aprendendo bastante. Mas aí a vida deu uma virada: recebi uma promoção no trabalho e acabei deixando os investimentos de lado. Passei esse tempo todo saindo, bebendo, viajando, conhecendo cada semana uma mulher diferente e apenas vivendo. Agora estou voltando com a cabeça no lugar, pronto pra retomar os estudos e fazer meu dinheiro trabalhar por mim de novo. Então POR FAVOR, me xinguem por ser BURRO por todo esse tempo. Abraços!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 43 respostas
- 1k visualizações
E aí, sardelinhas! Ontem a tarde, depois de uns três meses sem chegar perto do meu vídeo game, resolvi ligar o bichinho pra curtir um pouco! O controle nem ligava mais pois zerou total a bateria Huahauh Fazia tempo que eu não tirava uma horinha pra me divertir e o escolhido foi o Elden Ring. Peguei um char que eu mais jogava pra ver se eu ainda sabia apertar botão e depois acabei acabei começando um charzinho novo. Bom demais!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Estou começando a estudar as ações para compor a minha carteira, colocarei alguns dados sobre a WEG e gostaria de saber se as minhas afirmações referentes a estes dados estão corretas e caso tenham algo a adicionar também, fiquem à vontade. ATENÇÃO: Dados de 23/09/2024. Setor Perene - OK Dividend Yield: 1,4% - Porcentagem relativamente baixa, entretanto foi diluído pela valorização do último ano (48,59%), logo apesar de ser baixo nominalmente, é um DY ok. (Fundamentus) Liquidez Diária: 308,61 Milhões, sei que a WEG3 tem alta liquidez, mas o que seria uma boa liquidez diária? o investidor 10 adota como 2 milhões, esse é um bom número? M…
- 12 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal ! Tenho umas dúvidas bem simples, mas estou confundindo um pouco, se alguém puder me ajudar agradeço =) Segue a tabela abaixo da taxa Selic por mês, retirada no site da receita federal: Pergunta 1) Para saber a taxa Selic de 2022, é só somar todas as porcentagens de cada mês ? No caso seria de 11,73% ? Pergunta 2) Por exemplo: se eu comprasse um título a R$ 100,00 no início de 2022. E este título rendesse 100% da Selic. No final do ano, é correto afirmar então que eu teria R$ 111,73 em caixa ?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 30 respostas
- 1k visualizações
Boa Noite, Vendo as aulas do Raul, ele falou que quem não tem 100k de investimentos, talvez seja melhor manter no inter ou nubank, isso mesmo agora com essa integralização da AUVP ao BTG, ainda é verdade?.. Ou já seria ideal fazer essa mudança, no momento tenho pouco investido, pois tiive que comprar carro e apartamento, lado bom é que já estão praticamente quitados.
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido? Assim sobra mais pra investir XD
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
- 19 respostas
- 1k visualizações
"Eu vi um camarada falando que os homens precisam pagar os lanches porque da ultima vez que a mulher alimentou um homem a gente foi expulso do jardim do éden e assim eu declaro o fim dessa discussão milenar!" Qual a opinião de vcs? Acho o ponto válido mas tem muita brecha kkkk Obs: a frase não é minha mas concordo plenamente.
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Era pra eu ter entrado na AUVP lá em maio de 2022, mas não era pra ser e eu acabei entrando no momento em que eu precisava tomar decisões financeiras importantes na minha vida, ou seja, no momento certo! Tudo que aprendi foi essencial para hoje eu olhar pra trás e ver que tomei decisões acertadas. Sou muito grata por tudo que aprendi nesses quase 6 meses e muito grata também pelas pessoas que conheci, amigos que fiz e baguncinhas que baguncei!!
- 4 respostas
- 1k visualizações
Uma semana após o rombo bilionário nas Americanas, a empresa formalizou seu pedido de recuperação judicial, com uma dívida total de R$43 bilhões. Consequentemente, a empresa foi excluída de todos os índices da B3. Com o pedido, a caixa de pandora foi aberta! Como serão os próximos capítulos dessa novela, Sardinhas?
Última resposta por Flavio Prado,