💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais.
Última resposta por Kátia Lima, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Você esta no calor da discussão aquela coisa louca respondendo ao amigo, e ele replicando e vocês juntos construindo uma linha de pensamento... quando de repente sem um motivo aparente seu post fica vermelho e oculto, esperando a aprovação... ai aquela sensação de coito interrompido te invade 🤣🤣🤣 Ou um amigo esta precisando de um toque ou perguntando alguma coisa importante, você da aquela caprichada na resposta, e bummmm coito interrompido de novo ! 🤣🤣🤣 Alguém mais ai se identifica ? deixa o joinha! kkkkk 👍 PS: Eu sei que para o bom andamento da comunidade tenhamos que vigiar uns posts sem noção, mas que é broxante isso é ! rsrsrs
Última resposta por Raul, -
-
- 12 respostas
- 3k visualizações
Fala sardinhas tudo certo? Na área que vocês atuam ter formação tem muito peso? e para os empreendedores levam em consideração?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Sardinhas. meu gerente (bacão) "superlegal", apresentou o novo responsável pelo câmbio. Ele falou que hoje está compensado pegar dinheiro emprestado para investir, acreditam? aqui é aluno da AUVP, kkk agora galera, imagina o que eles não empurram nas pessoas! só compartilhando isso com vocês. Abraços.
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Sardinhas, boa noite! Todo mundo que já pesquisou sobre investimento se deparou em algum momento com o conceito de reserva de emergência e sua importância para as horas de perrengue. Nessa pegada, pensando em reserva de emergência, criam o ETF (Exchange Traded Funds) LFTS11 um etf com a proposta de ser a sua reserva. O LFTS11 é um fundo de índice listado na B3 que acompanha a performance de títulos públicos pós-fixados ligados a Selic com duração acima de 2 anos. Segundo a gestora do fundo a finalidade do LFTS11 é ser um instrumento eficiente para gestão de caixa e reserva de emergência. A primeira vista podemos elencar como vantagens: …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 12 respostas
- 990 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Mais alguém só pela espera de começar o curso amanhã (14.11.22) ? Bora que as expectativas estão altas ! Bom domingo, grande Abraço !
Última resposta por Adriano Conti, -
- 12 respostas
- 883 visualizações
dilema FILOSOFIA raciocínio que parte de premissas contraditórias e mutuamente excludentes, mas que paradoxalmente terminam por fundamentar uma mesma conclusão [Em um dilema, ocorre a necessidade de uma escolha entre alternativas opostas A e B, que resultará em uma conclusão ou consequência C, que deriva necessariamente tanto de A quanto de B.] hipocrisia …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
O número de apostadores no mercado é gigantesco, hoje estou vendo as mesmas pessoas que compraram a OIBR quando estava em R$ 2,00 e diziam que iriam ficar ricos, depois venderam com mega prejuízo, comprando OIBR a R$ 0,24 só porque saiu da recuperação Judicial e novamente acreditando que vai ficar rico...kkk. Fora que compraram já de novo na alta, pós subir de R$ 0,17 para 0,26, perderam até o Raly de trade. Aí não sabe porque deu ruim. A ganância fala mais alto que a razão. Como diz o Raul, torço para que a empresa dê certo, pois milhares de pessoas trabalham lá dentro, mas não é assim que a galera vai ficar rica.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Como ja era previsto a selic se manteve nos 13.75% , agora temos que esperar os novos capitulos para ver a baguncinha que o proximo governo vai organizar em 2023 Voces Sardinhas estão achando que a tendencia é subir ou descer ?
- 12 respostas
- 795 visualizações
Oi S@ardinhas, Não deixem de assistir Maddoff no Netfiix.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 12 respostas
- 823 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Ooopa! Primeiramente foi mal aí se não pode criar tópicos assim... Tô procurando opiniões de quem usa a corretora da Nubank (NuInvest). Vale a pena permanecer nela? E migrar para outra, dá muita diferença? Sei que vão falar pra trocar logo pra ISA mas queria entender potenciais vantagens/desvantagens. Acho o app bem resumido, fácil de usar e sinto uma leve limitação na ISA (apesar das potenciais melhores taxas etc). Valeu!!
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
A plataforma 99pay, na verdade, é o que? Uma plataforma de investimentos? Quem me garante o dinheiro investido nela? Vc colocaria 100 mil reais nela?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 12 respostas
- 957 visualizações
Amigos, Eu estava fazendo umas contas aqui e vendo questões de rebalanceamento das classes de ativos, ai me surgiu uma duda ! 🙃 Tenho uma reserva de emergência em Renda Fixa, atualmente estou somando ela ao meu patrimônio total para fins de calculo dos percentuais das metas de classes de ativos Vocês fazem isso ? Por exemplo, colocam a reserva de emergência no diagrama do cerrado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 584 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,