💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 397 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Em praticamente todas as aulas ao vivo, vejo um constante interesse no assunto de empreendedorismo. Graças ao @Raul Sena, iniciei (tardiamente, mas antes tarde que nunca) minha vida de empresário. Estou no meu primeiro negócio, uma franquia, e estou me fodendo todo. 🤣 Mas tem sido uma jornada muito interessante e de muitos aprendizados. Não tem dado certo (ainda) no sentido financeiro, mas descobri que gosto muito de empreender e não tenho planos de voltar atrás. Também graças a AUVP, entendi o quão importante é tentar aumentar o ciclo de contato/amizade com pessoas que pensam e almejam o mesmo que você. Por isso, gostaria …
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 11 respostas
- 627 visualizações
Boa noite, amigos! Não quero enrolar então vou tentar ser o mais sucinto possível... Quem acompanhou meus posts sabe da situação no geral, para quem não acompanhou dá uma olhadinha aqui no "CARD" 👈 (vulgo meu perfil com os últimos posts). Caso esteja com pressa, aqui está um resuminho: fui demitido, posso voltar mas sem garantia, estou planejando um empreendimento, tive uma opotunidade inédita... Bom, o empreendimento eu pretendo manter, minha ideia foi abrir uma loja de produtos alimentícios orientais. Analisei TODOS os fundamentos e vi que tem um potencial muito bom, tão bom que fui a procura de uma consultoria e o cara …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 11 respostas
- 512 visualizações
e ai pessoal, o que acharam da aula?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 411 visualizações
O que vocês acham?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 11 respostas
- 321 visualizações
Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo” qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Sardinhas! Assinatura de streaming tá caro demais, quais alternativas vcs usam? Onde comprar?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 11 respostas
- 391 visualizações
Oii! Há sardinha que já concluiu MBA? Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência. Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 681 visualizações
Bom dia galera, Tenho intenção de puxar equipamentos de academia Alguém da comunidade tem experiência com importação chinesa? trabalhe com isso? ou possa me alertar sobre cuidados básicos? P.s.: Caso eu tenha perguntado no ambiente errado ou o assunto não faz sentido pra comunidade, peço perdão.
Última resposta por Danimar Guedes, -
- 11 respostas
- 505 visualizações
boa tarde amigos e amigas, recentemente me deparei com um assunto chamado de juros negativo e me deixou um pouco confuso, a ideia inicial é de que a inflação divulgada todos os anos é falsa, pois ela não é baseada na base monetária ( quantidade de dinheiro que o gov imprime e coloca na economia ). Segundo essa ideia, a inflação real seria algo perto de 20%AA e todo mundo sabe que isso seria um absurdo. Logo em seguida eu pensei, se for assim pq investir em ações, fii, ou qualquer coisa do tipo sendo que no final todos vão perder para inflação. A resposta dada para esse problema seria o BTC, pois não é uma fracionária. Quem souber do assunto e conseguir me ajudar ficarei a…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 414 visualizações
Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 11 respostas
- 410 visualizações
Boa noite pessoal, então primeira vez que vou, criar um tópico aqui na área do baguncinha. O que vou falar aqui acredito que outras pessoas também passam, por isso não é possível que seja só eu, desde garoto sempre tive o hábito de guardar dinheiro para falar a verdade ser uma pessoa econômica sempre pensando no dia de amanhã, aí vira e mexe no decorrer da vida eu tenho alguns pensamentos assim poxa se eu tivesse 10.000 hoje eu faria isso e aquilo com 5.000 eu viveria tranquilo e assim sucessivamente, o tempo foi passando eu fui alcançando as minhas metas aumentando o meu dinheiro, já cheguei a ganhar r$ 1200 depois r$ 2.100 depois de 3.000 depois 5000 e assim em di…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 408 visualizações
Ola!! Tudo bem com vcs?? Estou tentando fazer transferencia da xp para o btg. Vcs ja fizeram isso? Foi demorado?? Pq estou com dificuldades pq a xp nao me envai dados q preciso para isso acontecer. Alguem pode me dar uma dica??
Última resposta por Israel Costa, -
- 11 respostas
- 335 visualizações
Depois de 2 anos em São Gabriel da Cachoeira AM, está chegando a hora de ir embora!!!!! Final do mês que vem rumo para a minha 12ª moraria em quase 26 anos de carreira!!!! Que venha Recife - PE!!! Em fevereiro já estarei por lá em definitivo!!! Desde já concito aos Sardinhas de Recife para fazermos uma reunião!!!! Forte abraço!!!!
Última resposta por Hugo Barone, -
- 11 respostas
- 288 visualizações
O Cartão da AUVP vai ser no débito também rapaziadinha? Alguém tem a info? Ou somente crédito? 🤔🤔🤔
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 11 respostas
- 225 visualizações
Se pronuncieeem
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,