💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 203 visualizações
Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil. Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs? Tem mais limitações para criar eles no Brasil? Quem cria são bancos? Empresas menores n podem criar, tipo a própria AUVP?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 15 respostas
- 348 visualizações
Bom já começamos a semana com tudo. Todos os BOs da semana passada acumulados e mais o dessa semana. O que beber antes da Live do Raul começar? Qual o tipo de aquecimento de vcs, para live de segunda?
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Boa noite, estou usando as perguntas do Raul no diagrama do cerrado, só tirei a que fala se o setor é obsoleto…mas estou um pouco confuso pois o Banco do Brasil e Itausa receberam nota 8…e Kepler Weber e Ferbasa tbm nota 8…mas sei que BBAS e ITSA são mais seguras e robustas que KEPL e FESA…como arrumar essa disparidade ou não devo arrumar e considero mesmo a mesma % de aporte para ambas. Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Quem aí assistiu à publi "Cagada Remunerada"😂? Achei muito boa a ideia e gosto demais do conteúdo do Gui Aí fiquei na dúvida, será que ele participa da comunidade também ou vínculo só para publi mesmo ?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Ola, Sou o Leonilton Santos, meu sonho hoje é ter uma casa, um carro hibrido e viver com uma renda mensal de 15mil reais. Hoje pesquisando uma casa de 3 quartos na Mooca esta por um valor de 700 mil Um carro hibrido esta no valor de 225 mil. Tenho um trabalho fixo, não sou de gastar e tenho investido já 15 mil reais.
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 5 respostas
- 285 visualizações
Boa noite a todos. Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força ,me parece oposto ( pelo menos quando não se tem um grande capital ) : Diversificar. Se ,quanto mais tempo/aportes melhor, ao diversificar meus investimentos não perderei " potência" tanto na alocação de recursos quanto no recebimento dos dividendos ? Uma vez que meu capital estará mais " diluido" e menos "concentrado" não tardarei mais a aumentar meu patrimônio? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Boa noite turma, viram que a framework lançou uma placa mãe com risc-v ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Vendo os videos no youtube do Raul e Aulas, mesmo tendo visto a calculadora "Alugar ou financiar imóvel", até onde entendi, caso não tenha uma familia, é melhor investir doque financiar uma casa, mas fazendo uma conta simples, não 100% da forma correta, investindo R$ 1.000 todo mês durante 30 anos, com um aporte inicial de R$ 70.000, sendo assim tendo investido mais que a compra da casa, no final eu teria R$ 13.501,40, mas até onde entendi, o valor do aluguel seria esse daqui a 30 anos, correto ? Sendo assim, o juros mensal gerado seria somente para pagamento do aluguel ? Pois se fosse isso, tirando o fato do montante final, viver desses juros não seria possível, ser…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Não estou conseguindo visualizar o gráfico de rentabilidade no site do Tesouro Direto como na aula de marcação a mercado pt2. onde temos o preço real e preço teórico. Será que o site foi atualizado ou eu que sou burro mesmo ?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 respostas
- 430 visualizações
Tenho 70 anos e vou me aposentar. Vou precisar viver com o dinheiro que consegui economizar ao longo dos anos. Acabei de fazer o curso da AUVP e um novo horizonte de investimentos se abriu para mim. Vale a pena investir em renda variavel levando em consideração que não terei condiçoes de fazer novos aportes e não terei o fator "tempo" a jogar em meu favor para corrigir perdas. Será que terei que ficar o feijão com arroz da Renda Fixa?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Eu quero ter 10.000.000,00 de reais na minha conta. Ao ponto de conseguir receber uns 800.000,00 ao mês só de juros. Ou seja, quero esse tanto de dinheiro pra gastar com o que eu quiser.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 167 visualizações
Só um post para quebrar as amarras da vergonha e timidez. Inclusive quem quiser contribuir lançando alguma dica sobre a plataforma, ou contar como foi sua experiencia iniciando na plataforma, fique a vontade para escrever ai.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 9 respostas
- 347 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 0 respostas
- 84 visualizações
Mensagens Adicionar um atalho à tela inicial do seu dispositivo é uma ótima maneira de acessar rapidamente seus sites favoritos. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso, dependendo do navegador e do sistema operacional que você está usando: Para dispositivos Android (usando o Chrome): Abra o Chrome e navegue até a página que deseja adicionar. Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito. Selecione “Adicionar à tela inicial”. Dê um nome ao atalho e toque em “Adicionar”. O ícone será adicionado à sua tela inicial. Para dispositivos iOS (usando o Safari): Abra o Safari e vá até o site desejado. Toque no í…
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 10 respostas
- 442 visualizações
Conseguem perceber as diferenças entre estas imagens? 🤔 (imagens tiras do canal do YouTube AUVP Capital)
Última resposta por Ademilton Carvalho,