💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 890 visualizações
Ontem foi dia do garoto de programas (softwares) e acabou passando batido por mim. Parabéns a todos os programadores aqui na comunidade! Inclusive eu! Parabéns também a todos os agrônomos e cachaceiros, porque também foi ontem kkkkk
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 19 respostas
- 890 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 14 respostas
- 890 visualizações
Boa noite, galera! Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 889 visualizações
boa noite pessoal!! analisando o setor elétrico , percebi que as mais atraentes estavam muito caras até que analisei a NEOE3 que é daqui do meu estado e até me espantei que seus indices me parecem muito bons e seu valor bem atraente. até a divida achei alta , divida liquida/ebit =3,86 e divida liquida/ebitda = 3,02ms , nesse setor costuma ser normal , ainda mais que sua receita, patrimonio e lucro liquido vem subindo bem desde o ipo em 2018 . qualidade do serviço vem se mostrando muito bom , 7.8 no reclame aqui e morando aqui no estado atesto isso pois é o sentimento da população após a privatização que a eficiencia ficou muito boa mesmo . …
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 8 respostas
- 889 visualizações
Boa noite! Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total? Te…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 889 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser, -
- 19 respostas
- 888 visualizações
Oi S@rdinhas! Agora que a deflação está ficando no rastro, diversos fundos de papel aumentando o DY consideravelmente. Vários estão ainda com P/VP abaixo de 1 e beeem abaixo do histórico de quando pagavam bem mais. Será que os preços vão dar uma decolada com aquela galerinha que compra FIIs somente baseada do DY? Eu continuei seguindo minha estratégia, comprando o que meus controles mandavam comprar e com isso, aumentei as minhas cotas em vários FIIs que ficaram barato. Será que vai dar retorno? Me digam o que acham e ótimo 2023 para todos!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 888 visualizações
Olá pessoal, Já vi as aulas de TD e marcação a mercado algumas vezes mas quando tento aplicar ao cenário atual, ainda não consegui tomar uma decisão de qual ou quais TDs comprar. Não tenho pressa para retirar, o objetivo é tentar ganhar maior rentabilidade e tenho ciencia de que a tendência é cair a Selic devido às ultimas quedas de IPCA. Sobre o préfixado entendo que o 2025 (11,71%) pode ser que caia mais bruscamente pois tem um prazo menor. Mas o 2029 (11,79%) está com a taxa mais alta pela questão do prazo ser maior e o risco também. Tem também o IPCA, a tendência é cair mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então qual seria o racional para o cenário …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 888 visualizações
Olá, pessoal. Poderiam me ajudar, por favor? Recebi uma proposta de capital de giro para empresa com as seguintes condições: Crédito R$1.000.000,00 Parcelas fixas: 240x de R$8.615,04 Qual é a taxa de juros anual que irei pagar nestas condições? Desde já, obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 888 visualizações
procurei e só tem API querendo dinheiro ou querendo o meu contato pra fazer call para explicar o que eu estou desenvolvendo !! Alguem conhece uma boa API grátis 0800 para que eu possa pegar o preço da ações / informaçoes das empresas?
Última resposta por Mesaque Silva, -
- 18 respostas
- 888 visualizações
Hehe
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 887 visualizações
Hoje li que o governador do Paraná, Ratinho, mudou o tom sobre privatização da Copel, no caso de disso ocorrer a privatização poderia ocorrer em algum dos setores que ela atua? Tipo comercialização? Se sim, como isso funciona em relação as ações dos sócios? Seriam desmembrados valores da ação correspondentes a parcela que a empresa tem nesse setor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 14 respostas
- 887 visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri, -
- 3 respostas
- 887 visualizações
Bom dia, família! Tudo bem com vocês? O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma. Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor? Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado. Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetro…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 10 respostas
- 887 visualizações
Boa tarde, glr. Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado. Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais. No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 aind…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,