💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 114 visualizações
Caros, todos viram que o Governo SP vendeu a SABESP por R$ 67,00 a ação, mas no mercado aberto estava por R$ 84,00. Como funciona essa venda? É uma oferta pública? QUem poderia ter acessoi a ela? Sendo mais de 12X a demanda do que a oferta, qual criterio para escolher quem leva essa teta? Outra coisa, esse prejuizo pro governo de SP não poderia ter sido mitigado com o governo anunciando a intenção de vender, por exemplo, nos próximos 24 meses com injeções diárias e pequenas (em comparação a liquidez diaria de 650M) sem pressioanr os preços pra baixo e gerando muito mais dinheiro pro seu caixa e esse não é o jeito como quem tem grande posições em ativos deve vend…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
Boa tarde Pessoal, Como iniciante, estou montando minha carteira com cautela e, devido ao excesso de informação me vejo frequentemente ansioso tentando "prever o futuro" ao escolher uma empresa, e nesse momento estou querendo me expor mais no setor elétrico visto que atualmente só tenho a TAESA e gostaria de pelo menos ter algo no setor de geração e talvez no de distribuição. As empresas que estou de olho sao, ALUPAR,ENGIE e COPEL que julgo ser mais interessante para mim, porem todas estão aparentemente caras no momento. No entanto ao verificar o preço histórico das mesmas percebi que o crescimento delas foi constante e que no passado caso eu nao tivesse in…
Última resposta por Luís Felipe Frediani, -
- 10 respostas
- 807 visualizações
E ai galera. Uma das coisas que mais gosto da comunidade é justamente discutir os assuntos, entao vamos nesse topico Assistiram o video de ontem do @Raul? Qual modelo voces mais gostam? Como cliente pequenininha começando a vida de investidora ainda, prefiro o Performace... mas pensando que quero crescer e ser peixe grande nesse mar, o Fee Based me atrai mais. E voces?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Vi um "influencer" que foi fazer uma simulação do histórico de performance dos ETFs novos do NuBank. Mas o cara pegou as empresa que estão atualmente dentro do índice e simulou uma compra há 10 anos. O certo seria aplicar a regra do índice nas empresas que estavam na bolsa há 10 anos, com os valores daquela época, e com isso criar uma lista de empresa daquela época, simular a compra e novos aportes todos os meses e de tempos em tempos atualizar a lista de empresas que fazem parte do índice. Não é uma tarefa impossível, mas tbm nem tão simples. Antes de tentar fazer isso, te pergunto: já tem isso pronto? Se não, onde eu posso conseguir os dados históricos da…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Alguém já emitu DARF ao receber cupons de bonds? Recebi ontem alguns cupons pela Avenue e estou na dúvida de qual código usar e a alíquota.
Última resposta por Fernanda Penna Ribeiro, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, acabei de assistir o modulo 6 de investimentos no exterior, e não tenho por enquanto nada investido no exterior, vi que existem muitas corretoras e diversos bancos que fazem. Outro dia vi o raul falando que agora no BTG dá pra fazer tudo por lá, vocês já tentaram? Em que parte do app isso funciona? Valeu!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Boa noite, pessoal. Estou no final do módulo 6. E já entendi que quanto menor a dependência de uma empresa a outra, melhor. Mas gostaria de entender até onde isso vai. Por exemplo, se eu tenho Alphabet na carteira, necessariamente não posso ter uma concorrente na carteira como Meta? Extendo a pergunta ao mercado Brasileiro, o setor bancário é perene, se eu tenho um Itau na carteira, posso ter Bradesco também?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou com dificuldades para calcular o rendimento das debêntures (IPCA+4%, por exemplo), existem valores ditos pelo Google como atuais de IPCA de 4,x% a 0,x%, não sei qual está correto (gostaria de saber uma forma certeira de encontrar o valor correto). Também gostaria de saber, esse rendimento é pré ou pós fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão., -
-
- 19 respostas
- 803 visualizações
Fala, pessoal Uma dúvida para os que ja fizeram a migração para o BTG/AUVP Capital. Estão gostando? Estão vendo boas oportunidades de renda fixa por aí? Perguntando nesse momento pois estamos já pertinho de Julho, minha conta ja foi criada por lá e estou apenas esperando a migração automática dos ativos, e também é no fim do mês que faço meus aportes, então talvez se no BTG estiver com oportunidades melhores, eu espere um pouco mais para aportar por lá (não que faça diferença pratica alguma kkkk)
Última resposta por Gabriel Garcia Uchôa, -
-
-
- 9 respostas
- 270 visualizações
Hallo Leute! Alguém já utilizou o Audible da Amazon para áudio livros? O que acharam? É tão bom quanto ler os livros? Grato 😁
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 1 resposta
- 184 visualizações
Ja faz um tempo que eu e meu marido estamos procurando uma casa para comprarmos. Estávamos vendo alguns sites e encontramos duas casas lindas, mobilhadas, dentro de condomínio, abaixo do preço e direto com o proprietário, parecia um sonho! Uma das casas era em Foz do Iguaçu e outra em São paulo. Quando enviei mensagem para os donos do anuncio, pessoas extremamente educadas me responderam dizendo: "oi heloisa! tudo bem? Eu não vou mais precisar vender, eu tinha posto a venda pois não estava conseguindo mais pagar o financiamento que estava muito alto, mas consegui uma carta de crédito, quitei o financiamento e agora tô pagando um valor totalmente acessível, muit…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 26 respostas
- 625 visualizações
E aí, sardinhas! Um tema que estive pensando nesta bela tarde de quinta e queria ver o que pensam sobre. Sempre ouvi dizer que quando temos algum plano, algum projeto, algum objetivo, seja o que for desde comprar um carro, até empreender, pedir parceira(o) em namoro, casamento, enfim. Tudo deve ser feito no "anonimato". Não sair falando para as pessoas nem mesmo para aquelas que você confia o que está planejando fazer. Dizem que aí as coisas dão errado. De fato sempre cresci ouvindo isso o que talvez me fez encarar isso como verdade talvez até como experiência vivida. Mas há pouco tempo (talvez nos últimos dois anos) já me foi apresentado um ponto de vista …
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 5 respostas
- 183 visualizações
Bom dia, não sei se é só comigo ou tem algum motivo, mas não está aparecendo CRI, CRA e Debentures para investir na plataforma da AUVP BTG, nem mesmo na da NuInvest. Estou por fora se tiver ocorrido algo, mas alguém saberia me explicar o motivo, caso seja algo geral?
Última resposta por Reydner Miranda Nunes,