💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 617 visualizações
Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 8 respostas
- 229 visualizações
Quero investir no Tesouro Prefixado, e agora fiquei na dúvida! Qual a melhor, referente a marcação a mercado Tesouro Prefixado 2027 ou 2031? Ps.: Se essa não for uma pergunta muito inteligente, dá um um desconto por favor, hahaha Ainda estou aprendendo 😬😂
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel, -
- 1 resposta
- 148 visualizações
Por favor estou selecionando o produto Tesouro Direto indexado ao selic, porém não consigo selecionar aplicação recorrente, consta em anexo. Desejo fazer aportes mensais. O que devo fazer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 505 visualizações
Pessoal, fui fazer minha primeira compra em um CRA e na corretora aparece o valor mínimo, rentabilidade, juros e amortização. No caso tinha um lá com Juros Semestral (recebo o rendimento mensalmente) e Amortização era mensal tb, o que seria essa amortização?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Oi pessoal, espero que estejam bem. Me chamo Rebeca, sou da turma AUVP 31. Nasci no Rio de Janeiro e atualmente moro em Nice, no sul da França. Nunca investi e estou ansiosa para aprender. Quando eu tinha 22 anos, tinha dinheiro na poupança e não sabia o que fazer. Comprei um terreno em Cabo Frio, em um bairro nobre para construir uma casa, e acabei me arrependendo depois. Tive muitos problemas e não consegui ir para o Brasil, então desisti de construir a casa. Agora, quero comprar um a flat de frente para o mar para alugá-lo no Airbnb quando não estiver lá, e no futuro, pretendo juntar dinheiro e viver de renda.
Última resposta por Luiz Eduardo Zamboti, -
- 8 respostas
- 231 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Queria compartilhar algumas coisas e também ouvir algumas opiniões. Meu pai ele possuí uma empresa de transporte (transportadora). Ela é relativamente pequena, gerida mais por ele mesmo. Ele trabalhou muitos anos como caminheiro e depois como gerente de frota, mas recentemente abriu a empresa e voltou a dirigir. Vejo que muitas pessoas seguem essa vida de empreender, vejo que talvez eu possa tentar aplicar algumas coisas na empresa pra tentar crescer. Gerir os gastos, ter controle das viagens, analisar frete, enfim, padronizar para uma empresa mesmo. Ai entra minhas dúvidas, onde eu poderia adquirir mais informações sobre o empreen…
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde meus lindos! Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento. Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham. Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...
- 0 respostas
- 157 visualizações
Veja e aprenda É tão bom que de repente yo me puse a bailar
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 27 respostas
- 997 visualizações
Fala pessoal tudo bem com vc's? Espero que sim! Este é meu primeiro tópico e gostaria de uma opinião FRANCA e vc's rsrs... Assisti todas as aulas, ok. Coloquei em prática as análises de ações com alguns critérios aprendidos nas aulas do curso, por enquanto estudei as ações de Bancos, Elétricas, Saneamento, Seguradoras e Telecomunicações. Montei uma carteira com 13 ativos (não sou petista, foi coincidência juro rs) Gostaria da opinião sincera de vc's. Carteira ficou assim: BMGB4, BBAS3, ABCB4, CPFE3, TAEE11, CSMG3, SAPR11, BBSE3, BRAP4, WIZC3, VIVT3, WEGE3, PETR3 Observações: A PETR3 e WEGE3 não passou pelos meus filtros, porém mantive na minha carteir…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 8 respostas
- 586 visualizações
Ola pessoal, Estou querendo colocar alguma coisa no CDB de 116% do CDI desse banco... aparentemente só se consegue investir neste CDB abrindo uma conta com eles Alguém por ai tem conta lá ? gosta ?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 8 respostas
- 719 visualizações
Alguém sabe o spread/VET cobrado no BTG/AUVP, aproveito esse poste para perguntar aqueles que já aderiram ao BTG, vale apena deixar spreads de 0,99% e as taxas baixas que encontramos no mercado para aderir?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham? Já pensei em deixar classes separadas, exemplo: Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra... Mas a facilidade, no geral, parece compensar
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
amigos... Tenho uma empresa na área de venda de projetos multimidias... Tenho percebido uma queda desde o meio do mês passado bem violenta... Alguém mais percebeu isso?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 177 visualizações
Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
- 10 respostas
- 291 visualizações
Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender?
Última resposta por Eddy Paulini,