💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 469 visualizações
Tava eu navegando no Instagram e me deparo com essa postagem:
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Pessoal, eu estou no início do terceiro módulo, então muita coisa eu ainda vou aprender. É possível o tesouro selic pós-fixado, corrigir pra menos? Eu pergunto isso porque nos meus rendimentos de hoje, eu percebi que diminuiu quase R$ 1,00. Eu nunca tinha percebido nenhuma movimentação pra nenos, embora fosse um valor irrisório.
Última resposta por Ricardo de Padua Souza Menezes, -
- 10 respostas
- 258 visualizações
TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS.
Última resposta por Alexandre Spacassassi Nazario, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Bem, to aqui respondendo a esse exercício proposto no primeiro módulo e já vou me desculpando pelo textão. Meu nome é Isadora, tenho 29 anos, sou musicista e apesar da profissão desvalorizada, consegui chegar num patrimônio em dinheiro de 110k, fora o Palio 2010, que deve estar valendo uns 25k, e os equipamentos de som e instrumentos que cabem bem apertado no porta malas, em torno de 30k. Vou contar um pouco da minha história e dos meus sonhos, que talvez sejam um pouco diferentes da maioria das pessoas aqui. Desde que tinha uns 17/18 anos, quando comecei a trabalhar com música, já me organizava financeiramente pra investir em equipamentos e na minha formação. M…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Pra quem gosta de um pré-fixado sem IR, parece que eu tô vendo as pessoas comprando LCA e LCI desesperadamente agora na abertura do mercado 😁, BTG chegou a travar kkkk, fiquei fazendo cálculos, cliquei pra comprar já tinha acabado o título que eu queria, cruz credo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Quando começei a da uma olhada nos fundos imobiliários, que eu possuia, para reavaliar meus investimentos, não compeendi o que seria o segmento, gestão e tipo anbima do fundo imobiliário. Ex: FII BRESCO (BRCO11) Segmento: Imóveis Industriais e Logísticos Segmento ANBIMA: Logística Tipo de gestão: Ativa Tipo ANBIMA: Híbrido - Em um fundo imobiliário qual a diferença do segmento para segmento AMBIMA e o tipo de gestão para o tipo AMBIMA?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 22 respostas
- 758 visualizações
Não sei como está a carteira de vocês, mas desde o ano passado minha carteira vive no vermelho. Comecei o rebalanceamento dela em meados de setembro do ano passado quando finalmente criei vergonha na cara e terminei o curso. ela atualmente está assim: Ações Internacionais(0%), Ações Nacionais(23.29%), Fundos Imobiliários(45.96%), REITs(0%), Criptomoedas(0%),Renda Fixa(30.75%) Mas já esteve pior, 75% de FII e nenhuma ação nacional, e uns poucos 25% de renda fixa. Atualmente estou focando no mercado interno primeiro para balancear bonito e ai vou para o internacional, mas estou vendo que talvez esteja fazendo besteira e seja melhor desde já começar a inv…
Última resposta por Daniel S, -
-
- 8 respostas
- 172 visualizações
Bom dia, sardelinhas do meu s2 Como estão nessa pré sexta? Para descontrair um pouco. Alguém aqui já fez alguma caca na hora de comprar umas ações? Há umas semanas atrás estava olhando meus ativos e vi que tinha algo de errado que não estava certo 😅. Um banco X onde era para eu ter uma determinada quantidade de papéis, no app da corretora estava menor, no diagrama a quantidade estava maior. Só depois de procurar melhor inclusive olhando a listagem de ativos via B3 que eu fui ver que em um dia de aporte ao invés de comprar as ações ON do banco, eu comprei as ações PN. Não sei o que eu estava fazendo na hora (prestando atenção que não era 😂😂) que eu d…
- 1 resposta
- 176 visualizações
Hello, guys. Gostaria de saber se a WEG vale a pena para uma carteira de aposentaria? Mesmo sendo cara P/VP quase 12 vezez, ou seja bem cara. Eu fiz uma simulação da calculadora da AUVP analítica: 15 anos aportados, aporte inicial R$ 20.000,00, aporte mensal R$ 5500,00. Total Final R$ 16.396.194,47 +1523.39% Total Aportado R$ 1.010.000,00 Rentabilidade (R$) R$ 15.386.194,47 Ganho com Dividendos R$ 1.520.092,94 Rentabilidade Média Mensal 1,54% Unidades Compradas 303296 Balanço final de caixa R$ 12,71 Dividendos em caixa R$ 0,00 ou Dividendos em caixa R$ 869.695,84 Já, os calculos na mesma si…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 510 visualizações
Bom dia a todos, confesso que eu lançava diferente a minha renda fixa, por exemplo: Tesouro Ipca+ 2029 Tesouro Ipca+ 2035 e assim por diante, depois de ver o Raul lançando renda fixa por "classe" no diagrama, ficou mais fácil e intuitivo, reformulei tudo e ficou: Tesouro Ipca+ Tesouro Pré Tesouro Selic Pós Bancários Ipca CDB LCI LCA Bancários Pré CDB LCI LCA Como não pensei em simplificar assim antes, hehehehe.
- 4 respostas
- 226 visualizações
Gente…devo fixar uma rentabilidade atual pegando um título Pré ou tentar surfar uma rentabilidade maior ainda num Pós só que depois de um ano pode ser que caia novamente com a queda da Selic?
- 9 respostas
- 247 visualizações
Boa noite sardelas, tudo certo? Faz uma meia hora que acabei a aula 5 do módulo 1 e estava planejando meu sonho em cima das diretrizes que o Raul passou na aula. Tenho 27 anos e nunca fui de colocar no papel minhas metas e realmente fazer o exercício de ver o que eu teria que fazer, e se seria possível alcançar determinada façanha. Hoje moro com meus pais, mas já morei alguns anos de aluguel fora daqui. Possuo um carro próprio quitado, modelo 2005 que já não paga IPVA, mas bem completinho, inclusive, 1.6. (para quem tinha um fiesta 99 queixo duro até pouco tempo atrás, é uma conquista já ter direção hidráulica haha). Enfim, meus sonhos atuais são: …
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 100 visualizações
Hoje quero compartilhar com vocês meu "Caderno dos Sonhos" e como estou planejando alcançar meus objetivos financeiros. Espero que isso inspire outros a traçar seus próprios caminhos. 🏡 Quitar Minha Casa Objetivo: R$ 240.000,00 🚗 Comprar Carro: Honda HR-V 2024 Completo Preço Médio: R$ 150.000,00 Manutenção Anual: R$ 3.000,00 Seguro Anual: R$ 5.000,00 IPVA Anual: R$ 6.000,00 📚 Certificação CEA (ANBIMA) Custo do Curso e Inscrição: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 👨👩👧👦 Ter 2 Filhos Educação: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00/mês por filho Plano de Saúde: R$ 500,00 a R$ 1.000,00/mês por filho 🌍 V…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Meu pai essa semana me falou que a muitos anos atrás, precisamente em 31 de janeiro de 1985, adquiriu ações da Gerdau, mas essas ações estão no papel físico, uma vez que naquela época não existia computadores. ele me perguntou como faz pra vender essas ações? O que ele teria que fazer? Alguém sabe me dizer? Ou quem ele procura pra saber em que situação elas se encontram. Obrigada
Última resposta por Marina Manuelina Silva De Souza, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Meu sonho ñ custa muito, mas tambem ñ é pouco, quero construir minha casa provavelmente um valor aprox. de 200K e depois disso investir até conseguir viver de renda e poder ter uma vida de boas.... ja tenho carro a apê quitados, terminando de pagar meu terreno até final de ano. valor para a meta da casa com terreno uns 240K calculado meio próximo dos custos. ai depois é investor até chegar no valor desejado. Meu carro é popular e econômico, me atende perfeitamente e ñ penso em trocar, ñ gosto de rasgar dinheiro a toa.
Última resposta por Laerte Albani,