💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 885 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 884 visualizações
Hoje li que o governador do Paraná, Ratinho, mudou o tom sobre privatização da Copel, no caso de disso ocorrer a privatização poderia ocorrer em algum dos setores que ela atua? Tipo comercialização? Se sim, como isso funciona em relação as ações dos sócios? Seriam desmembrados valores da ação correspondentes a parcela que a empresa tem nesse setor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 884 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 7 respostas
- 884 visualizações
Fala pessoal, oq vcs tem a comentar a respeito disso
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 884 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo CPLE3 e os resultados do 1T23. Se puderem coontribuir com informações ou indicadores agradeço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 884 visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri, -
- 10 respostas
- 884 visualizações
Boa tarde, glr. Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado. Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais. No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 aind…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 19 respostas
- 884 visualizações
Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
-
- 8 respostas
- 884 visualizações
E aí investidores!!!! Só expressar aqui um sentimento de revolta (no bom sentido) referente aos sonhos de vida! Quando você ainda é uma pequena sardinha e sonha com o que o mundo te moldou, ao alcançar esses sonhos, o que virá depois? Hoje com 44 anos conquistei tudo aquilo que sempre foi o objetivo de vida: Ter uma casa, um carro e um bom trabalho. Só que quando você abre os olhos (toma a pílula vermelha e ela te conduz a vida real ou para dentro da Matrix) e aumenta o seu conhecimento e começa a entender algumas coisas que o sistema sempre ocultou. Há uma certa frustração com isso, pois poderia ter aprendido há muito tempo o que estou aprendendo hoje. M…
-
-
Abusando do direito de fazer M (arrependido)
por Anônimo- 5 respostas
- 884 visualizações
Boa tarde Besteira pouca é bobagem. Li na comunidade AUVP, muita gente arrependida de ter acreditado em assessores de outras corretoras e 'investido' em fundos e COE e por isso vim aqui tranquiliza-los, pois fui além desses passos. Vejam bem meu nível de amadorismo: 1. Aceitei as indicações do assessor e também tenho COEs (em torno de 15% sem chance de resgate antecipado) e fundos de investimentos (cerca de 40% que só vou analisar após findar o curso AUVP); 2. Não contente abri conta em outra corretora (corretagem zero) e comecei a especular em ações, mas com conhecimento pífio, sem saber analisar as empresas. Ainda bem que nessa loteria tive sor…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 883 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 7 respostas
- 883 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 12 respostas
- 883 visualizações
Olá Pessoal ! Tenho umas dúvidas bem simples, mas estou confundindo um pouco, se alguém puder me ajudar agradeço =) Segue a tabela abaixo da taxa Selic por mês, retirada no site da receita federal: Pergunta 1) Para saber a taxa Selic de 2022, é só somar todas as porcentagens de cada mês ? No caso seria de 11,73% ? Pergunta 2) Por exemplo: se eu comprasse um título a R$ 100,00 no início de 2022. E este título rendesse 100% da Selic. No final do ano, é correto afirmar então que eu teria R$ 111,73 em caixa ?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
O fator mais importante dos juros compostos é o tempo.
Última resposta por Adriano Souza, -
- 30 respostas
- 883 visualizações
Estamos indo para os últimos dias do mês e o tio veio aqui lembrar vocês de fazerem seus aportes mensais! Conseguiu um lucro abusivo por aí? Encheu o carrinho de empresa descontada? Aportou um valor extra? Conta aí o que você aprontou! Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Pedro Sinei Martins,