💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 293 visualizações
Como sempre na semana que eu vou fazer meu aporte a bolsa tem uma leve alta e logo após o meu aporte ela tem uma forte queda acho que vou mudar minha data de aporte sendo assim a queda é a alta da bolsa vai ser diferente no próximo mês. alguem ai sente que o mesmo acontece com ele?
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Bom dia pessoal. Alguem sabe calcular e/ou tem alguma planilha que faça este cálculo? Tenho um tesouro IPCA+6%, hoje na marcação a mercado, se eu sair, receberei IPCA+5%, entretanto, poderei aplicar o dinheiro em um CDB IPCA+8% Como calcular se vale fazer esta transação e em quanro tempo do dinheiro aplicado no CDB eu recuperaria o que perderei por sair antes do Tesouro?
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Trabalho na área de despachantes veiculares(retomada de banco) alguém da área para trocar ideias?
Última resposta por Gilson Dias De Souza, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Olá pessoal Sou da nova turma de Janeiro/2025, estava estudando sobre marcação a mercado, estou no módulo 03 aula 07, estava tentando fixar o exemplo que o Raul deu na aula sobre a marcação a mercado usando aqueles cálculos, acabei fazendo uma calculadora/simulação de marcação a mercado, porém não tenho nenhuma experiência com esse tipo de operação, só tentei aplicar o que foi passado na aula. Quem quiser dar uma olhada como ficou 😊 https://marcacaoamercado.vercel.app
Última resposta por Samuel Pereira Da Silva, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Boa noite! Sobre a marcação a mercado, seria uma estratégia observar as movimentações do BC de modo a saber se a previsão é de redução da Selic? Se for o caso, seria um pensamento correto comprar títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+, antecipadamente, para lucrar com a marcação a mercado? Se esta for, de fato, uma análise plausível, seria interessante adquirir títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+ 30 dias antes da reunião do COPOM (sabendo da possibilidade de redução da Selic) para vendê-los após o reajuste da Selic, sem a incidência de IOF, porém com a necessidade de pagar 22,5% de IR? Aliás, existe a possibilidade de obter lucros com a marcação a mercado pagand…
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Estou tentando localizar este relatório para analisar a composição dos Fiis alguem saberia onde conseguir ?
Última resposta por Everton Mota, -
- 0 respostas
- 126 visualizações
Hoje estava revendo minhas metas de aumento real de salário (revejo a cada ano). Vocês já pararam para pensar que após o início da Pandemia, devido à expansão monetária, nossa moeda perdeu 35% do poder de compra? Se você ganhava 5000 reais em 2019, hoje você precisaria ganhar 6.750 para ter o mesmo salário real. Virtualmente falando, daria para afirmar que em grande maioria, o brasileiro ficou mais pobre de 2019 para cá, mesmo com aumentos de até 30% do salário em comparação a 2020. E é surreal que todos as pessoas próximas nas quais eu pergunto sobre isso, desconhecem o fato ou simplesmente não ligam para isso.
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 14 respostas
- 386 visualizações
Boa tarde galera tudo bem? Estou precisando de um notebook, bom, bonito e barato para estudos.Vocês teria um bom em mente para me indicar??
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 252 visualizações
Eu parei para analisar a rentabilidade de meus ativos e me surgiu uma dúvida: Como fica a rentabilidade quando um ativo de renda fixa vence? Ou quando eu vendo uma ação? A rentabilidade daquele ativo deixa de ser considerada ou ela ainda está incluída lá? Eu penso que ela some, não faz sentido ela continuar lá.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Eu quero acreditar que a própria instituição que vendeu o título é quem recompra quando eu resolvo antecipar a venda. Por exemplo, IPCA+ do Tesouro, vence em 2029, eu resolvo vender em 2025 acabo perdendo dinheiro por causa da marcação a mercado. Quem comprou esse título então ganhou dinheiro? Quem foi que comprou esse título, o próprio tesouro direto ou qualquer pessoa pode comprar títulos públicos vendidos antecipadamente? Independentemente da resposta, isso se aplica a qualquer título de renda fixa (CDB, LCA, Tesouro etc)? Obrigado geenteee :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
Ah quem fique falando que Bradesco não se mexe, que isso e aquilo . . . ai vejo uma noticias dessas relacionada ao meu ambiente de trabalho Obs: A Santander investiu pesado em lançar mesmo produto por assinatura, mas não conseguiram estruturar os serviços deles
- 0 respostas
- 147 visualizações
Que shorts da hora que ficou sobre a premiação da AUVP no evento do BTG, primeiro pela narração, a voz do Raul, me lembrou o capitão Nascimento narrando. Que mensagem, que o Raul passou nesse vídeo, achei muito da hora, mensagem forte, serena e sábia, e nos alivia cada vez mais como investidores, e seguidores dessa ideia e dessa comunidade. Cada vez mais, me sinto tranquilo e confiante, na escolha que fiz quando resolvi entrar. Raul demonstra fidelidade o tempo todo a nossa causa. Os pequenos investidores, sei que pode parecer “puxa saquismo” mas não é, é admiração mesmo. Parabéns @Raul e toda equipe AUVP, e mais uma vez obrigado por tudo que aprendi e aprendo por aq…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Gente, com o surgimento da Base Exchange (que nome bosta) vai mudar alguma coisa? Quais são as vantagens e desvantagens de ter mais uma bolsa de valores? Eu não entendi ainda no que isso impacta
- 1 resposta
- 170 visualizações
Oi, pessoal! Pretendo começar a diversificar a carteira em dólar conforme aprendido nas aulas, porém surgiu uma dúvida. Temos que recolher imposto dos dividendos recebidos de ETFs americanos toda vez que pingar na conta ou não é mais necessário? Li algo sobre simplificação a partir de 2024 e conseguirmos declarar o que já é retido na fonte nos Estados Unidos evitando assim a bitributação, mas confesso que fiquei com dúvidas como vai ser na prática. Podem ajudar ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 205 visualizações
Oi S@rdinhas, Genial esse clip do porta dos fundos!!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,