💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 887 visualizações
Olá Pessoal ! Tenho umas dúvidas bem simples, mas estou confundindo um pouco, se alguém puder me ajudar agradeço =) Segue a tabela abaixo da taxa Selic por mês, retirada no site da receita federal: Pergunta 1) Para saber a taxa Selic de 2022, é só somar todas as porcentagens de cada mês ? No caso seria de 11,73% ? Pergunta 2) Por exemplo: se eu comprasse um título a R$ 100,00 no início de 2022. E este título rendesse 100% da Selic. No final do ano, é correto afirmar então que eu teria R$ 111,73 em caixa ?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 9 respostas
- 887 visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 30 respostas
- 887 visualizações
Estamos indo para os últimos dias do mês e o tio veio aqui lembrar vocês de fazerem seus aportes mensais! Conseguiu um lucro abusivo por aí? Encheu o carrinho de empresa descontada? Aportou um valor extra? Conta aí o que você aprontou! Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 11 respostas
- 887 visualizações
Fiz uma besteira ontem e hoje... Totalmente inesperada kkkkkkk Tem sido comum eu deixar um saldo na corretora, coisa em torno de R$ 2.000... Daí durante o mês acabo aportando em algo. Então eu crio uma oferta em um lote que o valor fique dentro disso e espero pra ver se atinge o valor que determinei. É uma compra sem compromisso. Quando coloco uma ordem acima do meu saldo, ela é rejeitada (ao menos era o que eu pensava). Ontem a VALE3 estava caindo legalzinho daí fui lá e coloquei uma ordem de compra a R$ 64,50. E ela entrou e executou. Durante o dia eu fiquei pensando e daí lembrei que eu não teria o saldo pra isso. Fui conferir e não tinha mesmo, descobri…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 887 visualizações
Fala pessoal. Tenho 14 anos de empresa, e juntei (com contrapartida de 100% da empresa), perto de 600 mil no plano de previdência complementar próprio da fundação da Empresa. O fato, é que na época que fiz a previdência, desconhecia sobre tabelas e tarifas e optei pela tabela progressiva. Hoje, com uma proposta de PDI da empresa, tive vendo a possibilidade de resgate desse valor e deparei com os 27,5% de IR no valor total do meu saldo. Como tenho 45 anos, com a regra do plano, eu só poderia entrar em Benefício com 50 anos. E ai qual seria a melhor opção caso eu pegue o PDI da empresa?
Última resposta por Anderson Ferreira Carvalho, -
- 13 respostas
- 886 visualizações
Na aula 4 da RV, no min. 7 o Raul troca as ações PN por ON. Ou seja ele devia ter falado PN que são as ações com TAG ALONG e fala ON. Abraços
Última resposta por Thiago Alves, -
- 7 respostas
- 886 visualizações
Fala pessoal, oq vcs tem a comentar a respeito disso
- 9 respostas
- 886 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo CPLE3 e os resultados do 1T23. Se puderem coontribuir com informações ou indicadores agradeço
Última resposta por Adriano Umemura, -
Badges 1 2
por Rayssa Seiblitz- 31 respostas
- 886 visualizações
Tem como saber quais sao as badges que existem aqui na comunidade e como conquistá-las?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 34 respostas
- 886 visualizações
Moro em BH/ MG e eu me refugio no “ meio do mato” vou para casa da Mamãe no interior de Minas, em Tiradentes. Conexão com a natureza, desligo da tecnologia e me energizo, e vocês?!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 885 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 10 respostas
- 885 visualizações
Olá Sardinhas. Eu e minha noiva estamos completando quase 1 ano de AUVP e assistimos tudo novamente. Fizemos algumas adições e ajustes ao longo do ano na carteira que gostaria de compartilhar com vocês e pedir suas opiniões. Como estamos aportando um valor alto (se comparado ao que aportavamos antes de mudarmos para o exterior) pra diversificar um pouco mais e reduzir o risco de c*gada, optamos por adicionar alguns ativos que estudamos, então a carteira esta maior se comparado com a última que postei aqui. Dessa forma gostaria de algumas opiniões em relação as questões abaixo. 1. A quantidade de ativos nacionais está coerente? (somos 2 entao tentamo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 885 visualizações
Boa tarde pessoal? Tenho alguns FLLS na XP, e agora na minha carteira apareceu um fundo imobiliário que não comprei. CNES11, e pior esta negativo! Pesquisei sobre ele é um fundo ruim, não consigo ter uma resposta da XP ? CNES11 Quantidade 40 Posição R$ 70,80 Alocação 0,12% Rentabilidade com provento -98,27% Rentabilidade Bruta -98,27% Preço médio de abertura R$ 102,43 Ultima cotação R$ 1,77 O único imóvel do fundo CNES11 está localizado em São Paulo, tendo um total de 64.480,00 m². Alguém sabe pq isto acontece? E se tratando de um fundo com resultados ruins como viram acima, o que devo fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 885 visualizações
Senhores, alguém explica pra um novato o significado de uma negociação de uma ação "suspensa"? Tem relação com um zé ruela tentando comprar 1 ação com valor bem acima da abertura? Vlwww
- 19 respostas
- 885 visualizações
Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira,