💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 170 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 166 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Vi na plataforma do BTG Pactual que dentro das possibilidades de aplicação em Renda Fixa existe a opção de "Compromissada". O que é este tipo de Renda Fixa? Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Saber como funciona o mecanismo por trás das informações divulgadas pode não mudar o quanto terei de retorno nos investimentos mas dá tranquilidade quando se tem bagagem para compreender o motivo das mudanças encontradas ao longo do caminho... Diariamente as taxas dos títulos indexados mudam, conforme pudemos aprender nas aulas. Essa variação é comumente de 0,01%. Na prática isso faz muita diferença para o governo ou para o grande investidor ? Mas quem é que define essa variação diária, há uma reunião de membros no BC (Copom) todos os dias? Se baseiam em que para definir um aumento ou diminuição de x % ? Isso é a base da 'canetada' mesmo ? (ou há alguma regra pa…
- 5 respostas
- 167 visualizações
Olá boa noite, acho que entendi o conceito da marcação a mercado e como posso lucrar com isso. Mas fiquei em duvida de como especular o tesouro, como disse o Raul, quais indicadores podem mostrar que a taxa de um titulo tentem a subir ou cair? Aprincipio eu achei que a Taxa Selic poderia ter uma relação direta com a taxa de um tesouro pré-fixado por exemplo. Vou usar aqui um exemplo real de um tesouro pré que comprei: Em set/2023 comprei o Tesouro Pré 2029 há 11%a.a. Nessa data a taxa Selic estava em 12,75% e hoje a Selic está em 10,50%, pelo que entendi sobre a marcação a mercado, hj pela taxa Selic ter caído, achei que o valor do meu titu…
- 4 respostas
- 313 visualizações
Ter SOJA3 e SLCE3, na carteira, faz sentido? Pergunto, pois pelos meus estudos as operações das empresas são diferentes, já que a slce3 atua diretamente na produção e cultivo, e a soja3 tem um case mais de vendas de insumos (sementes). Ter as duas em carteira seria um maior exposição ao setor, porém seria uma exposição onde as duas competiriam entre si, mesmo a operação sendo diferente?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Bom dia a todos! No módulo de investimento internacional, uma das coisas ditas pelo Raul ficou na minha cabeça...que 90% das pessoas que fazem Stock Picking perdem de quem simplesmente investe nos melhores ETFs. Como eu não sou muito confiante, até o contrário, essa afirmação me fez num primeiro momento já descartar por completo fazer Stock Picking e, quando fosse começar a investir internacionalmente, seriam só ETFs. Mas então recentemente me ocorreu um pensamento... Essa estatística de 90% das pessoas perderem pros ETFs...isso leva em conta TODO mundo na Bolsa, né? Incluindo quem faz Day Trade....Swing Trade....ou até mesmo iniciantes que muitas…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Olá a todos ! Vou expor minha dúvida na prática. Eu apliquei R$ 1.005,00 a 3,20% em 2019 num Tesouro IPCA 2050. Hoje a taxa desse título está em torno de 6,20% e o valor dele é cerca de R$ 800,00. Como calcular aproximadamente a quanto a taxa teria que cair para o titulo voltar a valer os 1.005,00 ? (eu não estou confundindo o valor de 1.005,00 com o valor de 1.000,00 do vencimento, ok ?) E quais os indicativos que a taxa irá cair (ou subir) ? Obrigado !
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? O Raul comenta nas lives para criarmos os topicos sobre previdencia na comunidade, pois é mais facil avaliar caso a caso. Preciso fazer uma PGBL para abater meu IR na declaraçao completa, mas ainda nao consegui encontrar uma estrategia para encaixar o aporte na previdencia junto ao meu aporte mensal. Hoje tenho duas carteiras: 1° Com prazo determinado para 5 anos ( troca de imovel ) 2° Liberdade financeira ( 20 anos - seguindo diagrama ) Minha renda anual esta por volta dos 140 mil, e meu aporte mensal é 4.5k, sendo que 3k eu destino a carteira de 5 anos e 1.5k para carteira de longo prazo. Resumindo, 3k vai sempre par…
Última resposta por Lucas Consoli Pereira, -
-
- 18 respostas
- 626 visualizações
Sardinhada, já estamos com pé no segundo semestre, e este ano tem sido de muitas mudanças, melhorias, benefícios, é cartão de crédito brabo , é fe based, são aulas regravadas, enfim o auge capitalismo a nosso favor. E com nunca pode faltar, em nossa filosofia somos doutrinados a aproveitar a vida, ou seja Baguncinha. Em 2023 a festa de final de ano foi épica, linda, Banda sensacional, pessoas maravilhosas, enfim uma comemoração pra lá de ótima, porém muitos sardinhas não conseguiram se organizar para estarem lá. Bom, 2024 podemos triplicar, quintuplicar esta festa, o que acham de fazer este barulho? quem foi sabe que vale a pena, e queremos mais sardinhas …
Última resposta por William Redig, -
-
- 11 respostas
- 391 visualizações
O que fazer quanto tem uma empresa boa pra colocar na carteira, mas ela está muito valorizada no momento? Usando a WEG como exemplo que está atualmente com 10.28 de P/VP e P/L de 31.19
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Pessoal, sou novo aqui e por isso conto com a experiência de vocês por favor. Investi em 2020 no Tesouro IPCA 2035 quando a Selic estava muito baixa. O pactuado foi IPCA + 3,56%. Pretendo manter o valor em renda fixa, mas pergunto se convém vender o título agora e buscar uma rentabilidade melhor? Vejam abaixo por favor. Outra dúvida que não tem a ver com esta: tenho plano de previdência privada gerido pela empresa em que trabalho onde para cada R$ 1,00 que contribuo eles contribuem com o mesmo valor. Não tenho acesso. Além disso tenho um valor no FGTS que não pretendo utilizar. A dúvida: para entender/compor qual é o valor total de uma carteira de investim…
Última resposta por Marcelo Lopes Do Nascimento, -
- 8 respostas
- 303 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém aqui por ventura tem produtos próprios sendo vendidos na Amazon para trocar umas ideias e me tirar uma dúvidas sobre isso? Valeu!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 362 visualizações
Boa noite galera, Estudando as ações da Porto Seguro e BB Seguridade, e analisando o mercado em que atuam e os produtos que oferecem, chamou minha atenção a supremacia da Porto Seguro no mercado de seguros de automóveis e da BB Seguridade no mercado de seguros rurais, entre outros segmentos em que estão na liderança ou nas primeiras posições de destaque. A Porto Seguro é uma empresa excelente; tenho contato com funcionários e eles sempre falam muito bem da empresa. Concluindo, investir nas duas empresas seria adequado, tendo em vista que possuem lideranças em diferentes segmentos do mercado de seguros.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Boa noite! Tenho algumas dúvidas básicas: 1. Se título for sem carência obrigatoriamente ele será de liquidez diária ? 2. Se o título tiver carência de 90 dias e prazo de 720 dias, significa que após 90 dias já posso resgatá-lo ? Complementando minha pergunta, esse mesmo título citado na pergunta nº2 pode existir sem ser de liquidez diária, obrigando a vendê-lo no mercado secundario caso queira resgatá-lo antes do prazo? ou sempre que houver carência menor que o prazo obrigatoriamente o título é de liquidez diária ? 3. O Raul diz que títulos de liquidez diária rendem menos que os que possuem prazo pre definido. Não compreendi o motivo, pois a maio…
- 3 respostas
- 200 visualizações
Boa tarde amigos. Sou MUITO iniciante aqui, então não quero sofre bullyng por minha novice (😁), porém, há bastante tempo fiz essa aplicação abaixo. Tava assistindo a aula sobre renda fixa, e fui ver as informações para tentar entender melhor. Pelo que entendi tomei prejuízo, mas o que recomendam? Deb Cemig Distribuição vencimento fev 2025 IPCA +10%. Taxa de compra IPCA + 10% Taxa a mercado IPCA +7,17% Rendimento R$205,56 Rentabilidade 6,88% Patrimônio inicial R$4770,06 Patrimônio final R$2410,82 Valor aplicado R$7899,00 Posição a mercado R$2411,28.
Última resposta por Adriano Umemura,