💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 235 visualizações
Olá pessoal, boa noite a todos. Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%. Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos. Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 5 respostas
- 190 visualizações
Estava dando uma olhada nos CDBzinhos do banco Master do mercado secundário e surgiram algumas dúvidas: Como são definidos quais títulos aparecem no mercado secundário? São apenas aqueles vendidos no BTG? Estava olhando em outras plataformas e encontrei opções bem diferentes em relação ao rendimento e prazo. Quando compramos o título o prazo do IR é referente a quando estamos comprando ou a quando o título foi comprado originalmente? Exemplo: um título comprado originalmente em 2020 que vai vencer em 2025. Se eu o compro no mercado secundário pago a alíquota mínima referente a mais de dois anos? Imaginava que com o aumento da taxa Selic, as pessoas estariam…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 387 visualizações
Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar?
Última resposta por Leonardo Rezk Cunha, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Salve salve galera! Cheguei faz uma semana da Europa e acho que desci na cratera de um vulcão, acordar molhado no bom sentido é normal?????
Última resposta por Bruno Eduardo Pereira, -
- 3 respostas
- 117 visualizações
Imagina que você acabou de acordar e resolve dar uma passada nas notícias do dia enquanto toma um café e se depara com a notícia do título! Agora imagina que seu dinheiro está TODO aplicado no Tesouro Direto ou em ações da Bolsa de Valores e, de repente, há rumores que o mercado financeiro está prestes a entrar em colapso com o anúncio do Brasil entrando na guerra. O dólar dispara, o real despenca, e a incerteza toma conta de todos os setores econômicos. Você começa a pensar: "E agora? Será que meu patrimônio está em risco? Será que é o fim da estabilidade financeira no Brasil? Macacos me mordam!". Enquanto isso, nas redes sociais, o assunto domina. Especia…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 397 visualizações
Galera, ultimante vcs tem encontrado bons cdbs no app da auvp? Eu achei um de 15,62 hoje e achei até ok. Além da dica de procurar sempre na parte da manhã o que vcs mais fazem para encontrar boas oportunidades e quais vcs tem encontrado?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 14 respostas
- 485 visualizações
Olá sardinhas, espero que estejam todos bem. Gostaria que vocês dessem uma olhada na minha carteira. Hoje moro em Portugal (1 ano e meio), não dei saida definitiva do brasil, pois ainda tenho dúvidas se no futuro voltarei a morar. Comecei a aportar em Agosto e hoje tenho uma quantia de 7K (sei que é pouco ainda) mas tamos na luta, tenho 28 anos e quero me aposentar lá pelos 50/55 anos. Meus aportes, variam de 1k a 1,2k por mês. Renda Fixa [ ] Caixinha Da Nubank 100% Do CDI. Ações [ ] ITSA4 (Financeiro, holding) [ ] KLBN4 (Materiais Básicos, Papel e celulose) [ ] VALE3 (Materiais Básicos, Minerais Metálicos) [ ] BBSE3 (Fi…
Última resposta por Luis Carlos Rodrigues Junior, -
- 33 respostas
- 1k visualizações
Estou tentando aprender inglês, coloque aqui sua contribuição para o meu aprendizado... ex: Do your jumps( Dê seus pulos), coffe of morning(Café da manhã), Life is not like a strawberry(A vida não é como um morango) ,see my audio(Vê meu áudio), box of good good(Caixa de Bombom)... De preferência com as traduções para eu elevar meus estudos.
Última resposta por Romulo Esdras Rosa, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Gympass & Totalpass etc.
por Anônimo- 8 respostas
- 501 visualizações
Salve, sardinhas libertárias Seguinte, a mensalidade da minha academia tá 200 fucking pilas, enquanto a mensalidade do Totalpass que dá direito a treinar nessa mesma academia + uma porrada de coisas tá R$119,00. Desde que comecei a organizar as finanças pessoais isso tem me incomodado bagarai. Mas acontece que eu sou autônomo, por enquanto, trabalho no regime de pessoa física e não tenho um cnpj pra cadastrar. Minha dúvida é se tem como contratar o serviço mesmo não sendo funcionário ou dono de um cnpj. Se alguém tiver as manhas, vai ajudar demais :) Valeu!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 212 visualizações
Inicialmente peço perdão, hipótese da pergunta ser primária. Ainda assim, humildemente, pergunto: há tabela, ou outro instrumento que relacione correlação entre ativos, seja dentro de uma mesma classe ou entre classes distintas ? Antecipadamente agradeço a gentileza.
- 3 respostas
- 324 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvidas, queria juntar todos os meus investimentos no exterior em um local só, tenho $9000 na Avenue e na Inter tenho $3000 em investimento e $2000 parados. Eu sei tem taxas para transferir de uma corretora para outra, mas não consegui entender quanto é e como funciona, se os ativos tem que estar inteiros, não podem ter números quebrados e valores podem ser transferidas também? No aguardo Att She
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Boa tarde, tenho um valor (que pra mim é expressivo) aplicado no fundo RF Ref DI Ágil do Banco do Brasil, essa aplicação foi feita por sugestão do banco. à medida que me aproprio das opções de investimento, me preocupo com esse valor alocado. Poderiam me dar opiniões sobre esse fundo, se resgato o valor e aplico conforme vou me apropriando das outras possibilidades de investimento ou mantenho?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
BRDs
por Lucas Foscarini- 3 respostas
- 143 visualizações
Vale apena investir em bdr?
- 2 respostas
- 238 visualizações
Bom dia! Estava lendo sobre taxas do B3 e apareceram taxas de Operações Normais, Operações Especiais e Operações com Ativos não listados no MBO. Minha dúvida é a respeito da última, o que seria MBO e o que seriam ativos não listados nela?
Última resposta por Jefferson Dias,