💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 307 visualizações
Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela termi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 11 respostas
- 276 visualizações
Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra qu…
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 396 visualizações
O que vocês acham sobre essa transação, principalmente quem já ganha uma grana boa acima de 5k e de vez enquanto faz um bico fora a parte para lucrar um pouco mais ee investir ?
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
-
- 11 respostas
- 299 visualizações
Última resposta por Weslly Cristofher, -
-
- 11 respostas
- 247 visualizações
Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)?
Última resposta por Daniel Correa Silveira, -
- 11 respostas
- 329 visualizações
Fala Sardinhas do presente!!! Blz pura? Galera, vendo a live de ontem, matematicamente não fiquei satisfeito com a explicação do "Raul do presente", questionando a expertíse matemática do "Raul do passado"... kkkkkkkk @Raul Com ajuda de um pequeno script Python, gerei uma simulação de um investimento de R$ 1.000,00 aplicado por um período de 730 dias em algum título IPCA+7%, simulando em 3 senários hipotéticos de inflação: 5%, 50% e absurdos 500%. Salvo engano da minha parte, e talvez uma análise errada da minha parte, parece-me que uma inflação totalmente descontrolada afeta consideravelmente os investimentos com rentabilidade IPCA+. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 284 visualizações
Reparei que no último vídeo do Raul, sobre o aumento da taxa Selic, ele falou sobre não ter reclamação da AUVP no Reclame Aqui. Dúvida sincera, o que aconteceu com a menina que reclamou do curso falando que perdeu o progresso dela e que nunca iria voltar a fazer negócio? Eu nem sabia que tinha como tirar a reclamação de lá
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 214 visualizações
Olá pessoal Estou passando por um momento de mudanças e gostaria de saber qual a opinião de vocês; Qual curso técnico/faculdade vocês indicariam para quem quer começar a migrar para o mundo administrativo/financeiro? Obs: Sempre trabalhei em operacional
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 182 visualizações
Cada caixa abaixo contém 6 garrafas de vinho, totalizando 18 garrafas. Duas dessas caixas custam R$ 450 cada, somando R$ 900 no total. O preço médio por garrafas nas três caixas é de R$ 183,33. Agora, veja bem: Alguns vão se prender ao preço e dizer: "Ah, é caro!". Outros, um pouco menos literais, vão calcular a média e descobrir o valor da terceira caixa, entendendo o preço por garrafa em cada uma delas (essa conta é interessante!). Mas a verdadeira reflexão é esta: Eu, Henrique, defini uma estratégia para comprar vinhos de acordo com diferentes momentos – alguns mais especiais, outros mais casuais. Planejei com antecedênc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 166 visualizações
Acabei de entrar na AUVP, estou ansioso para primeira aula. O que vocês que já iniciaram estão achando do curso? E aqueles que já terminaram como foi o curso para vocês?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 11 respostas
- 181 visualizações
Sextou, sardelinhas! Como estão vocês? Fígados prontos para o Carnavrau? Queria pedir uma ajudinha a vocês! Estou cogitando em montar um pczinho pra mim. Já tenho um note legal pra trabalhar, uso doméstico, a facilidade de levar ele aqui e ali, tudo em ordem. Agora estou pretendendo montar alguma coisinha pra deixar em casa mesmo, estacionado no escritório. Falo de montar um PC gamer, mas seria pra jogar coisinha simples: Smite, uns jogos das antigas como Need for Speed Underground 2, Age of Mythology, Algo a nível de um BF3 (acredito que nem tenha mais servidor em pé disso, mas fica a referência), enfim. Não estou afim de rodar um GoW no full, nad…
Última resposta por Joao Marcos Bonadio De Faria, -
- 11 respostas
- 161 visualizações
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 11 respostas
- 202 visualizações
Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 11 respostas
- 126 visualizações
Sextou, sardelinhas do meu s2 E como todo mês, vim aqui lembrar vocês sobre o nosso famigerado aporte mensal! Por aqui foi dia de renda fixa e ações. Pela primeira vez em muitos meses não comprei um FIIzinho sequer 😅 Deu pra conseguir um lucrinho abusivo na renda fixa e encher o carrinho com boas ações. E aí, como foi? Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 126 visualizações
Boa noite, boa tarde ou bom dia meu povo. Vocês estão bem? Queria saber de vocês aqui o que vocês fazem para conseguir a renda de vocês? Eu trabalho em uma banca de jornal aqui no RJ e constantemente estou cercado de pessoas que reclamam muito de seus salários, empresas e cargos. Me pego constantemente pensando no que alguém trabalha para ganhar 20k, 30k,40k+ por mês. Estou tentando expandir e comprar uma segunda banca ou investir em outro empreendimento e queria ouvir de vocês o que fazem, o que são.
Última resposta por Kubo Ryuji,