💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 338 visualizações
Estou analisando a GOAU3 pois o setor metalúrgico me atrai bastante e parece ser altamente perene e estável ao longo dos anos. Não acredito que empresas mais antigas nesse setor como USIMINAS e a própria GERDAU vão dobrar nos próximos anos mas a GERDAU tem apresentado bons resultados e um aumento de lucro constante e estável além de um ótimo P/L atualmente o que me faz cogitar ela para compra. Porém até 2018 parece que ela não dava lucro confesso que como não mudou a diretoria desde então fiquei tentando entender o por que disso. Além do mais é uma empresa que pelas apresentações parece focar bastante em investir em economia de custos e criação de novas fontes de renda e …
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
olá , boa noite , me surgiu uma duvida agora de qual a ligação entre a taxa selic e o valor real dos títulos pré fixados, no que tange a marcação a mercado. Na minha cabeça quando a selic desce em relação ao patamar de quando compramos um titulo anterior o valor real desse título acaba subindo em relçao ao valor teórico , gostaria de saber como isso funciona.
Última resposta por Matheus P S, -
ABSTINÊNCIA 1 2
por Geovani Schulz-
- 25 respostas
- 752 visualizações
Mais alguém sofrendo de abstinência após aceitar o desafio desse começo de ano e ter que parar de fumar? Fumava um paiero socialmente antes, geralmente de quinta pra frente ou quando bebia, achava que não ia ter abstinência quando parasse pois durante a semana antes não sentia vontade, mas agora depois de duas semanas sem fumar a vontade de dar um pito está graaaande kkkkkkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 4 respostas
- 169 visualizações
Olá pessoal, sou do interior de SP e tenho terrenos na belíssima Itapoá/SC. Comprei há dez anos no bairro Jardim Verdes Mares. Na época a conversa do corretor era de crescimento da região "A nova Camboriú", não vale tirar sarro da minha crença hehe. Pensando bem hoje, foi meu primeiro investimento :). O local tem ruas de terra, mata, mas está demarcado. Queria saber se alguém tem alguma informação da especulação imobiliária do local.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 12 respostas
- 427 visualizações
Gente, sou ressabiado demais com quase tudo na internet. Agora a pouco recebi uma mensagem da auvp que achei bem estranha. Não sei o que aconteceu, mas antes de clicar, preferi perguntar aqui se mais alguém recebeu e se a equipe sabe se tá tudo ok. Segue: Não fiz nenhum pedido e o corpo da mensagem tá estranho. Alguém sabe de algo? obrigado pela atenção, tenham uma excelente semana :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Boa noite! gostaria de saber se eu passar o meu capital de investimento pro tesouro selic, capital esse que e pouco mais de 50.000, os meus proximos aportes mensais iriam se somar ao valor inicial ou não?
Última resposta por Moisés S A Carvalho, -
-
- 8 respostas
- 542 visualizações
Olá colegas, passei recentemente pelo reclame aqui, e vi o caso do agoniado lá que não queria fornecer as informações ao atendente pelo whats, por achar que não precisava mais, dado ao fato que ele já tinha preenchido o formulário. Penso eu, que tenha sido o Raul que tenha redigido a resposta e depois a segunda resposta. Porque foi cirúrgico demais. Sempre sábias palavras. Se o cara não tem paciência em fornecer os dados, mas se preocupou em fazer toda uma algazarra no RA. Ainda bem que esse cara não passou. Mais uma vez parabéns a equipe AUVP. Pega essa triagem de responsa na cara desse maluco. hehehe E se alguém não viu, recomendo ver.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 3 respostas
- 152 visualizações
Essa matéria conta o caso! Porém o amigo aí mostra que a pena por se apropriar é de 3 meses a 1 ano de prisão! Olha! Eu amo a minha liberdade, mas um aninho só por esse valor! Me prende policial!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 17 respostas
- 410 visualizações
Quem quiser me seguir insta ta na bio hahaha E pra me contratar so dar um toque la VID_20241126_124449_193.mp4
Última resposta por André Micheluzi, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Primeiro, nesse momento, não penso mais em sonhos, mas em metas e objetivos. Eu serei feliz com uma vida confortável. Uma vida confortável para mim significa possuir uma casa pequena no Distrito Federal, um carro popular novíssimo, uma reserva de emergência com um saldo médio de R$ 288000, realizar ao menos duas viagens por ano, sendo uma internacional, ter uma renda mensal em torno de R$ 24.000,00. Calculo pra cá, calculo pra lá, eu imagino que meu patrimônio desejável custa em torno de R$ 1.500.000,00. Obs: já tenho uma casa quitada com valor de mercado R$ 130.000,00 e uma aposentadoria de R$ 4.669,00 (valor líquido), nenhuma dívida e gastos mensais (arro…
Última resposta por Silvia Cristina Castanheira Maia, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Recebi uma propaganda no app do BTG Pactual AUVP para usar um outro app chamado BTG Pactual Trader. Voces recomendam o uso, ou melhor segur investindo pelo app da AUVP? obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
-
- 7 respostas
- 213 visualizações
Algum perfil no YouTube em inglês, de finanças, que podem recomendar. A ideia é ter exposição em um segundo idioma no assunto do meu interesse, q no caso é Investimentos.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
-
- 3 respostas
- 266 visualizações
Tenho 22 anos e assinei esse curso por acreditar na sinceridade do Raul e em todo o conteúdo que ele passa nas redes sociais. Já fiz um outro curso anteriormente e, apesar de terem aulas boas com grandes nomes do mercado, parecia que os comunicadores estavam muito distantes do público e as mensagens passadas eram super genéricas (só não vou dizer que o nome desse curso é o Finclass, pois seria completamente deselegante de minha parte). Realmente não foi uma experiência boa e sinto que, hoje, fiz um investimento pra vida inteira só de assistir o primeiro módulo. A aula bônus é a que mais reflete a sinceridade do autor. O cara simplesmente diz pra colocar a reserva de …
Última resposta por Vanessa Baptista, -
-
Emprestimos Cartao de Credito excessivo
por Anônimo- 9 respostas
- 381 visualizações
Bom, a minha situacao hoje e a seguinte, Tenho R$ 100.000,00 em valores a pagar de cartao de credito, esse valor esta alto assim por conta de que eu e minha esposa pegamos emprestimo em cartoes de credito pra pagar as contas que falta no final do mes... Isso esta gerando agora uma bola de neve enorme. Nao tenho nenhum cartao em atraso, muito por conta de algumas entradas nao rotineiras de renda nos ultimos 3 meses. Nossa renda mensal media gira em torno de R$ 12.000,00... Qual solucao tenho, alem de comecar a cancelar os cartoes de credito, para diminuir a divida mensal, para que eu possa pagar mensalmente encaixando nos R$ 12.000,00. Minha despesa fixa gira em torno de R…
-
- 0 respostas
- 114 visualizações
Fala pessoal, hoje tenho 29 anos, desenvolvedor de aplicativos, namorando, e de certa forma, ainda moro com meus pais(uma mistura de 2 casas em 2 endereços, é junto, mas separado, pago as contas, mas não aluguel). Meu salário atualmente não é muito fixo, mas nos últimos anos girou em torno dos 7k líquidos e hoje deu uma bela caída pra 2k. Moro no litoral de São Paulo, o custo de vida aqui é baixo, mas o aluguel é alto comparado as cidades próximas. # Meu sonho Um dos principais é ter minha própria casa, nada muito extravagante, pequena, mas bem equipada, sou filho de pedreiro, então também não quero só economizar em materiais ou reformas. Em São José dos Ca…
Última resposta por Vitor Silvério De Souza,