💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 340 visualizações
Boa tarde galera! Tudo na paz? Alguém conhece um canal confiável de onde eu consiga extrair o preço da tonelada de celulose nos últimos anos. Li bastante a respeito, mas só encontro materiais superficiais. Estou estudando klabin para compra, mas quero fazer uma análise mais aprofundada antes de tacalhe o pau.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Essa história de federalização da Cemig e Copasa que estão especulando. Está parecendo um bom contra fluxo na verdade. Ou esperar cenas dos próximos capítulos?
Última resposta por Lucas Melo, -
- 2 respostas
- 593 visualizações
Olá boa tarde, estou em dúvida de qual empresa do setor de energia comprar, focado em dividendos e longo prazo, analisei bastante os dados mas ainda fiquei muito em dúvida, no momento atual os numeros da CEMIG parecem mais atrativos mas estou muito em dúvida mesmo já vendo diversos vídeos sobre a comparação entre as duas. Estou começando agora então cogitei CEMIG pelos numeros atuais, mas sou do Paraná, e creio que a COPEL também seja uma empresa boa, como posso me decidir entre elas?
Última resposta por DianaBraga, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Buenas sardinhas... to com uma pulga atras da orelha. Faz sentido, na visao de voces, ter CEMIG e TAESA na mesma carteira, sendo que a TAESA eh subsidiaria da CEMIG? Desde ja meus sinceros agradecimentos! Abracos do fundo do mar.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Estou pensando em começar a fazer alocação na Cemig por eu ver que tem um grande potencial nela, mas a minha duvida é sobre qual pegar 3 ou 4? Pegar com tag along ou não? Vale o risco para vcs sem tag along? Vcs acreditam que se federalizar corre risco de sofrer alguma perda por isso?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 889 visualizações
Olá pessoal, Já vi as aulas de TD e marcação a mercado algumas vezes mas quando tento aplicar ao cenário atual, ainda não consegui tomar uma decisão de qual ou quais TDs comprar. Não tenho pressa para retirar, o objetivo é tentar ganhar maior rentabilidade e tenho ciencia de que a tendência é cair a Selic devido às ultimas quedas de IPCA. Sobre o préfixado entendo que o 2025 (11,71%) pode ser que caia mais bruscamente pois tem um prazo menor. Mas o 2029 (11,79%) está com a taxa mais alta pela questão do prazo ser maior e o risco também. Tem também o IPCA, a tendência é cair mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então qual seria o racional para o cenário …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
Em carta, 600 dos 770 funcionários da empresa de inteligência artificial que desenvolveu o ChatGPT ameaçam migrar para a Microsoft caso o conselho não renuncie Bloomberg — A maioria dos funcionários da OpenAI ameaça renunciar e seguir o ex-líder Sam Altman para a Microsoft (MSFT), a menos que o conselho atual renuncie, deixando o futuro da startup de inteligência artificial cada vez mais incerto. Uma carta assinada por cerca de 600 dos aproximadamente 770 funcionários da empresa de inteligência artificial na segunda-feira (20) afirma que os signatários estão “incapazes de trabalhar para ou com pessoas que carecem de competência, julgamento e cuidado com nos…
Última resposta por Vlademir, -
- 3 respostas
- 371 visualizações
Oi S@rdinhas, Compartilhando aqui mais uns insights da minha evolução como investidor. No Início da pandemia, em março de 2020 eu não era totalmente inútil, quando o assunto era "sanidade financeira", eu servia de mau exemplo. Cartão gasto até o limite, cheque especial é complemento de salário, juros cobrados? "foda-se; o que é um peido a mais para quem já está todo cagado?". Não pensava em % de juros, somente no valor R$. Eu não tinha investimentos, somente dívidas e passivos e muitas prestações a pagar. Com 61 anos de idade, não tinha nem um centavo guardado. Sempre trabalhei muito e ganhava bem, mas comprava carro financiado, adorava um "12x sem juro…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
🤪 VID_20230402_230025.mp4
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Quem fez a prova da anbima (CEA) aqui ? Tô pensando em fazer , algum conselho além de estudar bastante?
Última resposta por Gabriel Duarte, -
Certificação bancária
por Anônimo- 2 respostas
- 490 visualizações
Sou bancário e pretendo sair. Só não saio porque quero tirar a CFP e faço 5 anos de banco em 03/2025. Minha ideia é trabalhar de modo autônomo tendo o CFP + Ancord. O que acham da ideia? Trabalhar em banco não dá mais. Oferecer algo que você não acredita é foda. Quem puder contribuir, fico grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia pessoal, poderiam me dizer para que serve a certificação CEA? Comecei a procurar na internet e vi termos como do tipo CPA-10, CPA-20 e CPA-30 Sou bem leigo no assunto, se alguém puder me esclarecer agradeço! Bom fim de semana pessoal!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Atualmente trabalho com publicidade e estou interessado em mudar de área, gostaria de dicas de materiais de estudo e indicações de simulados para realização da prova, algum sardinha por ai? #turma10
Última resposta por Alan Coelho, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
CPA-10 ou CPA-20 CEA ANCORD Essas certificações tem provas on-line?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 494 visualizações
Boa noite pessoal No vídeo inicial vi que o Raul comentava que tem empresas que pagam o curso. Gostaria de saber em qual ramo eu posso atuar tendo o curso da UVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,