💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Quero colocar mais um fii de papel na minha carteira, estou entre RECR11 e IRDM11 qual deles vcs preferem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Tive uma grata surpresa ao acessar minha corretora com a intenção de exercer meus direitos em ITSA4. Apesar de não investir mais na GOL (GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.) desde que comecei a estudar seus fundamentos, decidi manter minhas posições existentes em vez de vender tudo. Para minha surpresa, percebi que também possuía direitos sobre GOLL14, que são unidades da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. O valor unitário desses direitos é de R$ 5,84, enquanto o valor de mercado atual é R$ 7,26. Agora estou diante da decisão de exercer esses direitos para comprar 4070 unidades até 25/09/2023 às 18h00. Reconheço que não existem oportunidades significativas sem algum…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Considerando que o CRA não tem garantia do FGC, que devo olhar os dados da empresa e são investimento a médio/longo prazo, minha pergunta é: Para nosso momento atual, taxa de juros, conjuntura, o que seria uma rentabilidade condizente para um titulo desse ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou fazendo a análise de um CRA pra investir e suas características são Vencimento 15/08/2030 17,92% a.a. IR Isento Juros: mensal Amortização: mensal, a partir de 16/06/2025 Fiquei em dúvida em 2 coisas, achei poucas informações sobre a instituição (Rio amambaí). Procurei os ratings s&p como orientado nas aulas e sem muito sucesso e o que exatamente significa essa amortização mensal a partir de x data? Vejo que os jurso sao bem maixos até essa data estipulada e dai em diante crescem absurdamente
Última resposta por Marco Aurelio Faria, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos, Sou marinheiro de primeira viagem e estou fazendo minhas primeiras armas nesse caminho dos investimentos. Estou no meio do módulo de renda variável e fico navegando pelo app da corretora. Até então só fiz investimentos em renda fixa (Tesouro SELIC e Tesouro IPCA). Olhando a área de CRA me deparei com uma ruiva de olhos azuis, bonita e malhada, sozinha e puxando papo comigo. Pois é bom demais e fácil de mais para não ter uma pegadinha. Essa mussa que descrevi anteriormente foi para mim esse CRA pagando incríveis 17,28% ao ano e com juros mensais isento de IR. Eu já vi no módulo 3 que CRI e CRA são mais arriscados…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, A pergunta que não quer calar. Com a parceria entre a AUVP e a BTG, a plataforma de investimentos AUVP investimentos ainda vai ser usada ou vai ser tudo pela plataforma da BTG? Abraço a todos!!!
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal, Alguém por ai já analisou o SNEL11 da Suno ? É um fundo da Suno de energia limpa, fizeram uma primeira emissão ano passado e levantaram R$ 50M , estão usando pra arrendar terras e "plantar" placas solares, vão vender a energia e distribuir o lucro, estão estimando segundo estudos, 20% a.a. ( 1,5% a.m. ) Este fundo esta travado segundo a estratégia deles, vai poder ser negociado no mercado secundário somente agora em dezembro. POREM, começou ontem uma SEGUNDA emissão deste fundo, querem levantar mais R$ 100M ... não entendi direito qual a estratégia deles de fazer uma emissão praticamente em cima da data que iriam liberar para negociação na…
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olhando títulos de renda fixa pra investir, encontrei algumas LCI/LCA rendendo 15% ao ano, mas com vencimento pra daqui 90 dias, então 1000 reais daqui 3 meses se transformaria em 1026 e uns quebrados. Outros títulos de vencimento mais longo têm rentabilidades menores, entre 12 e 14%. Pensando numa estratégia de longo prazo, e tendo em vista que LCI/LCA não tem incidência de IR, compensa ficar reinvestindo nesses títulos a cada 3 meses, ou é melhor procurar títulos mais longos e deixar lá por mais tempo? Penso que esses títulos sejam bons só pra juntar uma graninha a curto prazo, não sei se funcionam pra construir patrimônio...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Rapaz não é que chegou mesmo o mimo da AUVP kk, recebi agora de tarde, veio até rapido ein. Deixo meus aradecimentos a toda equipe AUVP e o @Raul Sena 🙌💥 Mais alguém recebeu também?
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 30 respostas
- 1k visualizações
Depois que vocês assistiram as primeiras aulas, quem aqui já bombou no teste da AUVP? Sejam verdadeiros?
Última resposta por Helder Jr, -
Abusando do direito de fazer M (arrependido)
por Anônimo- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Besteira pouca é bobagem. Li na comunidade AUVP, muita gente arrependida de ter acreditado em assessores de outras corretoras e 'investido' em fundos e COE e por isso vim aqui tranquiliza-los, pois fui além desses passos. Vejam bem meu nível de amadorismo: 1. Aceitei as indicações do assessor e também tenho COEs (em torno de 15% sem chance de resgate antecipado) e fundos de investimentos (cerca de 40% que só vou analisar após findar o curso AUVP); 2. Não contente abri conta em outra corretora (corretagem zero) e comecei a especular em ações, mas com conhecimento pífio, sem saber analisar as empresas. Ainda bem que nessa loteria tive sor…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Estou no final do módulo 6, e claro a vontade de investir fora do país só não é maior que a falta de dinheiro para fazer isto .... Eu queria saber das experiências de vocês com relação ao investimento internacional. Qual a corretora que vocês estão usando ? Eu moro no Brasil, mas gostaria de ter o menor custo possível nas operações, não tenho dificuldade com o Inglês. Quem usa as "abrasileiradas" Passfolio, Avenue, Steak ? Quem usa Interactive Brokers ou Charles Schwab ? E ai ? Cotem as experiências de vocês ?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal boa tarde, Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48. Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Aqui em casa eu e minha esposa recebemos um email de tesoutrodireto@b3.com.br dizendo que nossa senha foi bloqueada em função de várias tentativas atipicas de acesso - falei com uns dois amigos e eles tb receberam esta msgem. Queria ver se alguém da comunidade tb recebeu esta msgem
Última resposta por Conrado Game Saldeira,