💬 Comunidade AUVP
-
Cadastro na ISAEX
por Convidado Silvia- 6 respostas
- 883 visualizações
Terminei o primeiro módulo, e lá tem uma das aulas que informa para realizar o cadastro na ISA, mas estou ainda construindo a minha reserva de emergência, posso cadastrar na ISA mesmo que não vá investir exatamente agora?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 13 respostas
- 882 visualizações
Na aula 4 da RV, no min. 7 o Raul troca as ações PN por ON. Ou seja ele devia ter falado PN que são as ações com TAG ALONG e fala ON. Abraços
Última resposta por Thiago Alves, -
- 34 respostas
- 882 visualizações
Olha esse fato curioso que aconteceu anteontem com um amigo meu (parece clichê, mas juro que foi com um amigo, rsrs). Ele acessou o home broker para comprar 26 cotas de um FII, cada uma por aproximadamente R$ 100 (arredondando os valores). Porém, em um descuido, digitou 260 cotas e confirmou a compra a mercado. Ou seja, em vez de gastar R$ 2.600, ele fechou uma ordem de R$ 26.000! Um pequeno detalhe, não acha? Dez segundos depois, percebeu o erro... mas já era tarde. A ordem foi enviada e executada. Desesperado, entrou em contato com a corretora, que informou que não havia nada a ser feito: ele teria que honrar o pagamento em D+2. A única alternativa sugerida fo…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 3 respostas
- 882 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém aqui já viu alguma calculadora online pra comparar LCI/LCA com CBD quando o índice é IPCA+? Já vi pra CDI mas IPCA+ não to achando. Obrigada
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 882 visualizações
Bom dia! Estou criando minha reserva de emergência ainda e assistir à aula de tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Se é melhor, por exemplo, por no tesouro Selic 2026 e aporta mais e leva menos tempo para ter o valor da minha reserva de emergência ou por no tesouro Selic 2029 e aporta menos e por mais tempo para ter minha reserva de emergência? Pensando melhor agora é reserva de emergência, então quanto antes seria melhor. Mas bora ver a opinião de vocês.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 10 respostas
- 882 visualizações
Como na baguncinha não é para discutir nada sério e considero isto sério, deixarei minha homenagem aqui. No meu entendimento, um professor de verdade não é aquele que possui tal título, mas sim aquela pessoa que tem o dom de transmitir seus conhecimentos de forma clara, simples e objetiva e que nos agrega valor, tanto na sua área de conhecimento como na vida. Portanto, parabéns pelo Dia do Professor, @Raul Sena. Foi um privilégio ter sido, e ainda sou, teu aluno. E, obviamente, parabéns a todos os professores e professoras da comunidade AUVP. E fica aqui o meu desejo de que em um dia esta profissão receba o seu devido valor neste nosso Brasilzão."
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 881 visualizações
“Antes de investir em uma empresa, temos que avaliar o setor como um todo e essa não é uma tarefa fácil.” – Está é uma frase retirada da apostila do módulo 4, referente a aula 6 parte I, no qual o Raul fala sobre a necessidade de conhecer o setor antes de investir na empresa, para poder ter uma maior solidez no investimento. Com isso, fica claro que não é fácil, então pensei em fazer algumas questões para tentar fazer esse processo de maneira prática. O que vocês acham dessas questões? São importantes para avaliação do setor? Preciso retirar ou acrescentar alguma questão? O que é o setor analisado? Descrever uma definição e funcionamento do setor escolhid…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 3 respostas
- 881 visualizações
Boa tarde pessoal? Tenho alguns FLLS na XP, e agora na minha carteira apareceu um fundo imobiliário que não comprei. CNES11, e pior esta negativo! Pesquisei sobre ele é um fundo ruim, não consigo ter uma resposta da XP ? CNES11 Quantidade 40 Posição R$ 70,80 Alocação 0,12% Rentabilidade com provento -98,27% Rentabilidade Bruta -98,27% Preço médio de abertura R$ 102,43 Ultima cotação R$ 1,77 O único imóvel do fundo CNES11 está localizado em São Paulo, tendo um total de 64.480,00 m². Alguém sabe pq isto acontece? E se tratando de um fundo com resultados ruins como viram acima, o que devo fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 881 visualizações
Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
Black friday? 1 2
por Karoly Hunkar- 35 respostas
- 881 visualizações
Hoje a bolsa menos -2,40 % . 124.610 pontos. Vai ser black friday?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 34 respostas
- 881 visualizações
Moro em BH/ MG e eu me refugio no “ meio do mato” vou para casa da Mamãe no interior de Minas, em Tiradentes. Conexão com a natureza, desligo da tecnologia e me energizo, e vocês?!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 8 respostas
- 880 visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Alguém já usou o Banco Inter para comprar ETFs, REITs ou ações nos EUA? Como foi a experiência? Abraços
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 880 visualizações
Bom dia turma ! Tenho 2 CDBs IPCA + , vou saber o valor real que vou receber no dia do vencimento ? Não sei se entendi direito. Esses 6,35% é o rendimento anual do valor que apliquei ? E o IPCA será o valor vigente no dia do resgate, ou é uma média dos anos que deixei meu dinheiro emprestado ? Vou deixar um print desses investimentos no arquivo. Se alguém puder me ajudar a entender melhor. Desde já obrigada
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 12 respostas
- 880 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Mais alguém só pela espera de começar o curso amanhã (14.11.22) ? Bora que as expectativas estão altas ! Bom domingo, grande Abraço !
Última resposta por Adriano Conti, -
- 8 respostas
- 880 visualizações
Oi S@rdinhas!! Então; Americanas com prejuizo bilionário (para não fazer acusações), levando embora lucro dos bancões, rentabilidade de FIIs, grana de pequenos investidores. Agora o mercado sinalizando dias difíceis para a Marisa; diretores pedindo demissão, contratando consultorias de reestruturação de dívidas. Via dizendo que quer abocanhar a fatia do bolo que vai ser deixada pela Americanas. Apesar dos juros lá na casa do chapéu, Magalu está se recuperando (ainda falta muito) pegando uma aba na desgraça alheia... Será que o sr. Mercado vai logar a Magalu lá no alto novamente? Ja subiu mais de 100% em relação ao fundo do poço que chegou. Quanto à Amer…
Última resposta por William Redig,