💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 122 visualizações
em minhas metas colocamos a porcentagem da distribuição dos ativos, na pratica vocês ajustam essas porcentagens de tempos em tempos? minha porcentagem em fundos imobiliarios estava em 20% e depois dessa pancada ajustei para 18% e subi nos investimentos internacionais pois achei que ter um patrimonio maior em dolar é mais seguro. comecei a investir por conta em junho de 2024 depois de concluir o curso, então essa é a primeira pancada que recebi com essa onda de quedas principalmente nos fundos imobiliarios, antes disso na mão de assessor da XP com muitos COE e fundos de investimentos. a rentabilidade está bem baixa, porem somente açoes nacionais e p…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 67 visualizações
Boa noite meus queridos colegas. Acabei a aula um tanto quanto emocionado. Vi só, mas acabei de compartilhar com meu esposo que foi o melhor aprendizado de vida que tive ate hoje. Meu desafio inicial será um pouco diferente, vermos a aula novamente juntos, o que pra mim será ainda mais gostoso. Sou administrador de formação, na sequencia corretor de imóveis e hoje atuo em nossa empresa também na função de Terapeuta Capilar( ja deu pra perceber que gosto de transitar por paixões que fui descobrindo)Tenho 43 anos e estamos numa condição financeira confortável, com investimentos diversos, desde imoveis até corretoras, porem com pouco experiência nesta última. A mu…
Última resposta por Daniel Nath, -
- 7 respostas
- 497 visualizações
Opa! Partiu pro abraço, vamos comprar ações? Quero a opinião de vocês meus colegas sobre a lista de ações a seguir , visando agora acúmulo de capital sem muito foco em dividendos, mesmo assim ainda reservei algumas ações PN, contando sempre com mínimo de 80% de Tag Along e outros fatores relevantes: *Base da pirâmide * - Itaúsa (ITSA4) : A Itaúsa é uma das maiores holdings do Brasil e pertence ao setor financeiro de e subsetor de holdings diversificadas, sendo composta por grandes empresas em setores estratégicos, desde financeiro e industrial até infraestrutura. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços, …
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Ainda estou no modulo de renda fixa. minha pergunta é: quando a gente conclui o curso, sabendo tudo sobre investimentos, podemos sonhar com a rentabilidade de quantos porcento ao ano? Olhei um fundo de multimercado que rendeu 130,58% nos últimos 12 meses. 🤔
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 17 respostas
- 634 visualizações
DIzem ai o pq PIRATA? O significado vem do termo do mercado imobiliário? Vem da história dos piratas? Vender coisas do modelo pirata? Sentido figurado? Cultura pop? Diz ai qual foi a inspiração? @Raul
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Quanto mais o governo gasta mal o dinheiro, mais dinheiro ele tem que imprimir e essa impressão gera desvalorização ( inflação) para maior controle dessa inflação temos que subir a taxa de juros para tornar mais atrativa para investidores, equilibrando o risco x retorno do país, quanto mais alta está a taxa mais se torna inviável investir em negócios que realmente geram produtos de valor, pois eles tem um risco maior e muitas vezes não acompanham essa alta da taxa, isso gera a desaceleração da economia. Essas considerações estão certas? Tem algumas coisas para mudar/acrescentar ?
Última resposta por Jorge Fernandes, -
- 7 respostas
- 267 visualizações
oi S@rdinhas, Meu carro está bom, não tem nenhum defeito, mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. Estou namorando trocar ele por um novo já há uns 2 anos, mas quando vejo a diferença de preços e quanto vai agregar, acabo desistindo. Cheguei até a cogitar financiar a diferença para não mexer no meu patrimônio (burrice), mas optei por não fazer, apesar de eu já ter uma grana que acumulei para esse fim. Essa semana eu tive uma ideia genial! Vou comprar o carro novo, pagando 2. Como vai funcionar? Amanhã eu vou na concessionária e ver quanto custa o carro que quero e quanto o meu vale na troca. …
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 227 visualizações
onde posso encontrar qual o valor da taxa de administracao cobrada por cada ETF listada na B3? eu vasculhei o site e nao encontrei essa info.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Está decidido ou não a taxação relacionada aos dividendos dos fundos imobiliários?
Última resposta por Robson César Matias De Sousa, -
- 6 respostas
- 269 visualizações
Eu estou para fazer um aporte e estou comparando com o antigo sistema que eu usava para investir e percebi uma diferença. Até pouco tempo eu não usava o sistema, isso pois ainda precisava reanalisar e dar nota para os ativos. Meu sistema antigo era baseado em porcentagem. Eu definia uma porcentagem que um ativo teria na minha carteira e ia investindo. O sistema da AUVP usa um sistema de Risco, certo, mas como funciona essa conta? O que me deixa com um pé atrás é que eu não entendo esse sistema de balanceamento. Enquanto na minha planilha eu já atingi o percentual definido, no sistema, está pedindo para eu investi quase um 1/4 da porcentagem atual das minhas…
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Boa tarde pessoal!! já invisto na bolsa a uns 5 anos, mas somente agora estou querendo seguir os passos da AUVP e estou com uma dúvida, visto que ainda não acabei o curso, estou na metade; então pergunto: pra iniciar a carteira de ações nacionais, pego poucas ações e vou concentrando investimentos nelas, ou monto já uma carteira com leque maior de empresas e vou todo mês aportando pouco em cada uma???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Boa tarde turma! Dando continuidade a aula 5, segue descrição do tamanho do meu sonho :) Atualmente moro no lote da minha sogra, onde temos um otimo relacionamento. Ate ano passado, nunca tinha pensado em me mudar pra um espaço só da minha família, mas de repente essa vontade despertou em mim, morar num bairro melhor, num lugar mais espaçoso q que me permitira ter mais qualidade de moradia. Tenho um lote no mesmo bairro q moramos, nesse lote, esta construído uma garagem bem grande, q ja serviu para estruturar o terreno q é acidentado e seria a base da nossa casa, mas como eu disse, minha vontade é de morar num bairro melhor e mais seguro, sair da periferia.…
Última resposta por Juliana Dias, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Bom dia, pessoal! Iniciei meus investimentos há alguns anos, mas sem muita experiência. Recentemente, decidi fazer o curso da AUVP para me aprofundar mais no assunto e estou aprendendo sobre algumas tendências, como a de que o mercado secundário pode apresentar melhores oportunidades de compra por volta das 10h da manhã. No entanto, surgiu uma dúvida: existe algum período específico do mês em que há uma maior probabilidade de encontrar boas ofertas ou condições mais favoráveis no mercado? Agradeço desde já pelas dicas e insights!
Última resposta por Jhosef Marks De Carvalho, -
- 9 respostas
- 486 visualizações
Assistindo a aula de contra fluxo, na minha visão a maior dificuldade de aplicar a regra é entender o cenário do mercado. Olhada para os dias de hoje, seria certo ter aportes misto de pré fixados (SELIC alta) e IPCA+ (inflação está "baixa")? Ou só focar em pré fixados mesmo por conta dos aportes serem menores (R$ 2.000) e esperar os próximos ciclos da economia?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Profissões sem graça
por Anônimo- 3 respostas
- 267 visualizações
Tô com 30 anos e trabalho numa profissão bem estável e com vários benefícios. Pingam 10k na minha conta todo mês e dá pra viver bem mesmo sendo o único com renda na família, sem exageros, claro. Entretanto comecei a trabalhar onde estou há 10 anos e tinha expectativas enormes (assim como todo adolescente iludido) de fazer coisas impactantes (para o bem...) através da profissão. À época, o ingresso na carreira foi acelerado por um sentimento absurdamente grande que eu tinha de poder ajudar minha família financeiramente. No fim das contas me deparei com uma enorme quantidade de gente encostada e uma burocracia absurda. Na minha concepção, meu trabalho hoje não pos…
Última resposta por Fabio Alves Joia,