💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 885 visualizações
E aí investidores!!!! Só expressar aqui um sentimento de revolta (no bom sentido) referente aos sonhos de vida! Quando você ainda é uma pequena sardinha e sonha com o que o mundo te moldou, ao alcançar esses sonhos, o que virá depois? Hoje com 44 anos conquistei tudo aquilo que sempre foi o objetivo de vida: Ter uma casa, um carro e um bom trabalho. Só que quando você abre os olhos (toma a pílula vermelha e ela te conduz a vida real ou para dentro da Matrix) e aumenta o seu conhecimento e começa a entender algumas coisas que o sistema sempre ocultou. Há uma certa frustração com isso, pois poderia ter aprendido há muito tempo o que estou aprendendo hoje. M…
-
-
- 9 respostas
- 884 visualizações
“Antes de investir em uma empresa, temos que avaliar o setor como um todo e essa não é uma tarefa fácil.” – Está é uma frase retirada da apostila do módulo 4, referente a aula 6 parte I, no qual o Raul fala sobre a necessidade de conhecer o setor antes de investir na empresa, para poder ter uma maior solidez no investimento. Com isso, fica claro que não é fácil, então pensei em fazer algumas questões para tentar fazer esse processo de maneira prática. O que vocês acham dessas questões? São importantes para avaliação do setor? Preciso retirar ou acrescentar alguma questão? O que é o setor analisado? Descrever uma definição e funcionamento do setor escolhid…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 7 respostas
- 884 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 3 respostas
- 884 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém aqui já viu alguma calculadora online pra comparar LCI/LCA com CBD quando o índice é IPCA+? Já vi pra CDI mas IPCA+ não to achando. Obrigada
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 884 visualizações
Bom dia! Estou criando minha reserva de emergência ainda e assistir à aula de tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Se é melhor, por exemplo, por no tesouro Selic 2026 e aporta mais e leva menos tempo para ter o valor da minha reserva de emergência ou por no tesouro Selic 2029 e aporta menos e por mais tempo para ter minha reserva de emergência? Pensando melhor agora é reserva de emergência, então quanto antes seria melhor. Mas bora ver a opinião de vocês.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 14 respostas
- 884 visualizações
Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas. Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática. Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente. Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?) Meu segundo questio…
Última resposta por Jefferson Paz, -
- 12 respostas
- 884 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Mais alguém só pela espera de começar o curso amanhã (14.11.22) ? Bora que as expectativas estão altas ! Bom domingo, grande Abraço !
Última resposta por Adriano Conti, -
- 13 respostas
- 884 visualizações
Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
Cadastro na ISAEX
por Convidado Silvia- 6 respostas
- 884 visualizações
Terminei o primeiro módulo, e lá tem uma das aulas que informa para realizar o cadastro na ISA, mas estou ainda construindo a minha reserva de emergência, posso cadastrar na ISA mesmo que não vá investir exatamente agora?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
Abusando do direito de fazer M (arrependido)
por Anônimo- 5 respostas
- 884 visualizações
Boa tarde Besteira pouca é bobagem. Li na comunidade AUVP, muita gente arrependida de ter acreditado em assessores de outras corretoras e 'investido' em fundos e COE e por isso vim aqui tranquiliza-los, pois fui além desses passos. Vejam bem meu nível de amadorismo: 1. Aceitei as indicações do assessor e também tenho COEs (em torno de 15% sem chance de resgate antecipado) e fundos de investimentos (cerca de 40% que só vou analisar após findar o curso AUVP); 2. Não contente abri conta em outra corretora (corretagem zero) e comecei a especular em ações, mas com conhecimento pífio, sem saber analisar as empresas. Ainda bem que nessa loteria tive sor…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
O fator mais importante dos juros compostos é o tempo.
Última resposta por Adriano Souza, -
Black friday? 1 2
por Karoly Hunkar- 35 respostas
- 883 visualizações
Hoje a bolsa menos -2,40 % . 124.610 pontos. Vai ser black friday?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 9 respostas
- 883 visualizações
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Última resposta por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine, -
- 10 respostas
- 883 visualizações
Como na baguncinha não é para discutir nada sério e considero isto sério, deixarei minha homenagem aqui. No meu entendimento, um professor de verdade não é aquele que possui tal título, mas sim aquela pessoa que tem o dom de transmitir seus conhecimentos de forma clara, simples e objetiva e que nos agrega valor, tanto na sua área de conhecimento como na vida. Portanto, parabéns pelo Dia do Professor, @Raul Sena. Foi um privilégio ter sido, e ainda sou, teu aluno. E, obviamente, parabéns a todos os professores e professoras da comunidade AUVP. E fica aqui o meu desejo de que em um dia esta profissão receba o seu devido valor neste nosso Brasilzão."
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 19 respostas
- 882 visualizações
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Última resposta por Vinícius Araújo,